quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Wesley Safadão, Aviões Forró Pegado e Gariel Diniz no Carnaval de Caicó

RP produções está nos últimos preparativos para o maior Carnaval de todos os tempos – O Carnaval de Caicó. O evento será realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), nos dias o2 e 03 de março com a participação das bandas Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Garota Safada e Forró Pegado. Tá na boca da galera!
155484_442985149160424_1849248548_n

Papa nomeia bispo de Guarulhos e auxiliar para Salvador; Caicó ainda aguarda

coroa bispoAinda não foi hoje (29) que Caicó conheceu seu novo bispo. O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira o padre Estevam dos Santos Silva Filho como bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador (BA). Atualmente, padre Estevam exerce as funções de pároco da paróquia Nossa Senhora da Candeias, em Vitória da Conquista (BA), e ecônomo na mesma arquidiocese.
O papa também realizou a transferência de dom Edmilson Amador Caetano, até agora bispo de Barretos (SP), como novo bispo de Guarulhos (SP). Dom Edmilson é paulista, 53 anos, monge da Ordem Cisterciense.

Acidente com vitima fatal na RN-087, que liga as cidades de Tenente Laurentino Cruz e Florânia.

Na noite desta terça-feira (28), um acidente com vítima fatal foi registrado na RN-087, que liga as cidades de Tenente Laurentino Cruz e Florânia, no Seridó do Rio Grande do Norte, envolvendo um caminhão de cor Branca, GML 1219 – Parelhas que estava transportando castanha de caju.
Provavelmente o caminhão faltou freio na primeira ladeira da Serra de Santana e seus ocupantes teriam pulado, o motorista conhecido como “Galego da Castanha” ou “Galego da lenha” morreu no local e um ajudante ainda não identificado que saiu ileso do grave acidente.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MENSAGEM DE HOJE

 


Parentes de mortos na boate Kiss protestam em frente ao MP

 

Aos gritos de “chega de rolo, o MP tem fatia nesse bolo”, cerca de 100 manifestantes fizeram uma caminhada do centro de Santa Maria até a sede do Ministério Público. Os manifestantes, ligados ao movimento “Do Luto à Luta”, pedem uma resposta do órgão às provas colhidas pela polícia, que poderiam indiciar servidores públicos da cidade – inclusive o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) – por improbidade administrativa.
A segurança do MP foi reforçada por soldados da Brigada Militar, mas não houve confrontos. Um grupo de mascarados também acompanhou o protesto. Hoje, a tragédia da boate Kiss, que causou a morte de 242 pessoas, completa um ano.
O prédio do MP permaneceu fechado durante o ato. Os manifestantes fecharam a rua e ameaçaram ocupar o local se o Ministério Público não acolher a denúncia contra os servidores.

.Arena das Dunas: Uma foto espetacular!

 
Esta foto do Estádio Arena das Dunas foi tirada ontem à noite logo após os jogos de inauguração. Ficou uma perfeição. O Arena é um dos, ou talvez, o mais bonito do Brasil para a Copa do Mundo. Encantador.
Crédito da foto: Suerda Pires (até parece foto de profissional. Tirada numa câmara de celular Sansung 4 zoom)

Resultado da segunda chamada do Sisu será divulgado hoje

A partir de hoje (27), quem participou do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderá consultar na internet o resultado da segunda chamada. Quem for selecionado deve fazer a matrícula no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Aqueles que perderem o prazo, perdem a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante com a escola em que foi selecionado.
O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013. Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos.
O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso  poderá participar da lista de espera. O prazo para a adesão é do dia 27 de janeiro a 7 de fevereiro, também pela internet. A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro.

Ampola com o sangue de João Paulo II é roubada de igreja na Itália

imagesUma ampola que continha o sangue do papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L’Aquila, na região italiana dos Abruzos, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite, informaram nesta segunda-feira fontes policiais. Cerca de 50 policiais estão participando da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário. A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo II que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado.
O presidente da associação cultural “San Pietro della Ienca” explicou aos veículos imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do papa polonês. Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.
Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue de João Paulo II, mas a mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.
Terra

Bolsas femininas têm mais micróbios do que maioria dos vasos sanitários

O professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral, confirmou  à Agência Brasil que bolsas femininas têm mais micróbios do que na maioria dos vasos sanitários, como é apontado por estudo da  empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, especializada em limpeza de banheiros públicos. 

“Tem mais micróbios na superfície das bolsas das mulheres do que na superfície dos vasos sanitários. As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa”, diz.

O estudo feito pela companhia britânica revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. Maulori Cabral concorda com a pesquisa. “É o que ela [mulher] toca mais, mas, pelo lado de fora”. Ele explicou que os batons, sozinhos,  já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas.

Maulori Cabral esclareceu que quando uma pessoa segura algum objeto, transfere para ele parte da sua microbiota. “Todo bicho vivo que você conhecer tem uma população de micróbios associada ao próprio corpo. Cada pessoa tem as suas populações bacterianas. Esse conjunto de populações bacterianas que está associada ao corpo denomina-se microbiota”, disse.

Cabral descartou, entretanto, que o fato de as bolsas femininas apresentarem mais micróbios que a superfície de vasos sanitários põe em risco a saúde humana. “De maneira nenhuma. Isso tudo é injeção de pânico”. A microbiota faz parte da evolução dos seres vivos. Cada pessoa carrega cerca de 100 trilhões de bactérias. “O corpo adulto é  formado por  10 trilhões de células que são descendentes da fecundação, ou seja, da nossa origem embrionária”. Quando a criatura nasce, se contamina com bactérias, inclusive da própria mãe e, quando fica adulta, carrega dez vezes mais bactérias do que células embrionárias. “Quando você encosta em uma coisa, passa para ela seus micróbios”.

Em Parelhas Homem cai com seu carro embaixo de pontilhão na RN-086

Mais um acidente foi registrado na RN 086 que liga Parelhas a Santana do Seridó, mais precisamente no Sítio Pingal, município de Parelhas. Um automóvel modelo FIAT UNO, de Cor Preta, Placas AAX 8076, Lagoa Seca PB, foi fechado por um caminhão caçamba carregado de areia, nas proximidades de um pontilhão existente no local.
O motorista identificado como: José Sandro Ferreira dos Santos, de 38 anos, natural de Parelhas, estava se deslocando sentido Parelhas no momento do acidente. O motorista perdeu o controle do veículo e caiu embaixo de um pontilhão.
Com ferimentos o mesmo foi conduzido pela Polícia Militar para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde foi medicado. No veículo ainda estava outra pessoa identificado como (Guido), que também sofreu ferimentos leves.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local da ocorrência para as medidas necessárias.
Fonte: Marcos Silva

MEC divulga nesta segunda-feira a segunda chamada do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulga segunda-feira (27) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do programa. A matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga. O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante na escola em que foi selecionado.
.
Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos. O candidato que não foi selecionado para a primeira opção de curso  poderá participar da lista da espera. Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista, também na internet.
.
A convocação desses candidatos ocorre a partir de 11 de fevereiro. Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu foram Administração, Direito, Pedagogia e Medicina. O curso mais concorrido foi Medicina, com a relação de 72 candidatos por vaga. O Sisu oferece vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), feito por mais de 5 milhões de candidatos em 2013.
.

Corpo encontrado em tubulação de obra da barragem de Oiticica residia em Caicó

Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27) próximo à tubulação das obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu.
.
De acordo com a Polícia Militar, o cadáver é de um homem conhecido por Leonardo Henrique de Araújo, de 43 anos, natural de Jardim de Piranhas, mas residente na Rua Olegário Vale, nº 204, Centro em Caicó.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Rosalba chega à Barra de Santana

barragem_de_oiticica_0
.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini já está na comunidade de Barra de Santana onde irá dialogar com os moradores da comunidade sobre a questão da desapropriação da área onde será construída a Barragem de Oiticica. Acompanham a governadora o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, Padre Ivanoff Pereira, administrador da Diocese de Caicó, o secretário Leonardo Rego (Recursos Hídricos), o deputado estadual Fernando Mineiro(PT) e a deputada federal Fátima Bezerra.
.
Os manifestantes que ocuparam o canteiro de obras, cobram um posicionamento firme do governo quanto aos processos de indenização e desapropriação da área que será inundada pela Barragem de Oiticica.
.

Grupo caicoense confirma show de Victor & Léo em Caicó


O Armazém Paulino, considerado um dos maiores distribuidores do setor de perfumaria do Rio Grande do Norte, promoverá a inauguração das suas novas instalações com show da dupla Victor & Léo.
.
Os irmãos são garotos-propaganda da marca Niely Gold, da qual o grupo caicoense é um dos maiores revendedores, e vai patrocinar a apresentação fechada para convidados selecionados dentre os clientes do armazém. Dependendo da turnê da dupla, eles devem passar por Caicó ainda no primeiro semestre de 2014.

Rosalba garante que as obras sociais seguem cronograma da barragem de Oiticica

rosalba-barra
.
Acompanhada pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, e o administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira, a governadora Rosalba Ciarlini esteve na manhã de hoje (08) na comunidade de Barra de Santana, para discutir as políticas de desapropriação, indenização e realocação das áreas que serão inundadas pela obra da barragem de Oiticica.
.
Quanto à manifestação realizada desde a última segunda-feira (06), a governadora considerou “natural, mas que está sendo seguido o cronograma, além dos recursos assegurados para a nova Barra de Santana”.
.
“Nós estamos aqui em paz, para que o diálogo possa dar continuidade ao trabalho que foi iniciado, porque o primeiro passo do recadastramento foi concluído para encaminhar o laudo para comissão de avaliação”, disse a governadora.  “As ações sociais serão finalizadas e todos vão ter direito”, continuou. Ela também que será aberta a discussão sobre a realocação do novo distrito.

HOJE MEU PAI COMPLETA MAIS UMA PRIMA VERA



Pai completando 81 de Idade e 52 de Matrimonio

Francisco Marque 79 anos de Idade

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Telexfree é multada por atrasar andamento de processos

A Telexfree foi multada em R$ 11 mil por tentar atrasar o andamento do processo que bloqueia suas atividades há 198 dias, e de um segundo, que pede a extinção do negócio. A empresa é acusada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de ser uma pirâmide financeira – possivelmente, a maior da História do País.
As multas foram aplicadas pois os advogados da empresa apresentaram, por duas vezes seguidas em ambos os processos, o mesmo tipo de recurso contra decisões desfavoráveis à Telexfree.
Os recursos, chamados de embargos de declaração, normalmente são utilizados para pedir ao juiz que esclareça uma sentença. Mas, para a juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco – onde tramitam as ações –, a Telexfree usou o instrumento com o intuito de reverter as decisões que negaram o pedido da empresa para extinguir os dois processos.

Ministério Público denuncia mãe e padrasto de Joaquim e pede prisão preventiva


anjo
O promotor Marcus Túlio Nicolino encaminhou nesta terça-feira (2) à Justiça de Ribeirão Preto (SP) a denúncia sobre a morte do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos. Além do indiciamento e do pedido de prisão preventiva do padrasto do menino, Guilherme Longo -já formalizados em relatório elaborado pela Polícia Civil-, o promotor ainda acusa a psicóloga Natália Ponte de omissão e pede a prisão preventiva da mãe de Joaquim.
Natália, que ficou presa por 31 dias, foi libertada da Cadeia de Franca em dezembro após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) conceder a ela um habeas corpus. Guilherme Longo, indiciado por homicídio triplamente qualificado e por ocultação de cadáver, segue preso na Delegacia Seccional de Barretos (SP).

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Bolsa Família começa a pagar beneficiários a partir do dia 20 de janeiro

Os beneficiários do Bolsa Família poderão sacar os recursos do programa, relativos a janeiro, entre os dias 20 e 31 deste mês. De acordo com calendário definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal para o ano de 2014, o benefício será pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social impresso no cartão. Aquelas com cartões terminados em 1 recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, com cartões terminados em 2, no segundo dia e assim por diante. Para tirar dúvidas sobre o pagamento do benefício, as famílias podem ligar para a Central de Relacionamento do MDS, por meio do número 0800 707 2003. O cartão do Bolsa Família é intransferível e o ministério recomenda que a senha seja de conhecimento apenas do responsável familiar.

Inscrições para concurso da Caern começam nesta quinta-feira

As inscrições para o concurso 2014 para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) serão abertas nesta quinta-feira (2), com edital publicado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). O certame oferece vagas para Assistente/Agente Administrativo (Ensino Médio Completo), Economista, Engenheiro Civil e Engenheiro Eletricista.
A jornada é de 40 horas para todas as funções, com vencimentos iniciais de R$ 1.588 para Assistente/Agente Administrativo e R$ 4.666 para as funções de nível superior. As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.funcern.br  até o dia 22 de janeiro, no valor de R$ 80 para nível médio e R$100 para as funções de nível superior. No mesmo endereço está disponível o edital do concurso.
De 2 a 7 de janeiro é o período para solicitar isenção da taxa de inscrição (doadores de sangue, pessoas declaradamente pobres, solicitação de atendimento especial e entrega de documentos comprobatórios de PPD, isenção de taxa de inscrição para os candidatos amparados pela Lei Estadual nº. 9.643/2012), com publicação de lista de deferimentos no dia 14 de janeiro próximo.
As provas deverão ser aplicadas no dia 9 de fevereiro nas cidades de Natal e Mossoró, em locais a serem indicados no cartão de inscrição do candidato. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado do RN, podendo ser prorrogado por igual período.

Prefeitura busca alternativas para solucionar problema no abastecimento d’agua em Jucurutu‏

Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Jucurutu/RN

A Prefeitura Municipal de Jucurutu continua buscando alternativas para junto com a Caern não deixar a população desabastecida neste período de loga estiagem enfrentada na região do Seridó.
Na manhã de ontem (31), o Secretário de Obras de Jucurutu, Fagner Brito acompanhado do chefe do escritório local da Caern, Carlos Magno Soares, visitaram alguns pontos onde está sendo executada a construção da Barragem de Oiticica na região do Distrito de Barra de Santana. A visita aconteceu devido à preocupação da Prefeitura de Jucurutu e da Caern com o abastecimento d’água que está comprometido na zona urbana do município.
A água do Rio Piranhas não está chegando ao poço de captação da Caern em quantidade suficiente para atender a população porque existe um barramento feito pela empresa responsável pela construção de Oiticica que represa a água tornando insuficiente o bombeamento que até o poço de captação.
O Prefeito George Queiroz determinou que o Secretário Fagner Brito realiza-se uma vistoria no local onde está acontecendo o barramento para que de posse de informações oficiais seja cobrado uma providência para a liberação desta água que é suficiente para abastecer jucurutu por um longo período.

Representantes de vários outros segmentos também estiveram visitando o local da construção da barragem de oiticica, entre eles o Padre Ivanoff da Costa Pereira, administrador da diocese de Caicó, que disse está torcendo para que se encontrem um solução da melhor maneira possível.

Prefeitura de Florânia leiloará bens públicos

O prefeito de Florânia, Júnior de Janúncio (PSD), publicou no Diário Oficial dos Municípios do RN, edição do dia 30 de dezembro de 2013, a Lei 754/2013 (CLIQUE AQUI), autorizando o leilão de seis veículos e onze imóveis pertencentes ao Executivo municipal.
Os bens públicos estão sendo avaliados no valor de R$ 166.451,81, mas o prefeito não especificou qual a destinação dos recursos arrecadados com a realização do leilão.