domingo, 30 de setembro de 2012

Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo


O cantor Roberto Carlos chora no velório de Hebe Camargo (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)

O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Hebe morreu de madrugada em casa após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.

O corpo da apresentadora – um dos ícones da televisão brasileira chegou ao local do velório por volta das 19h deste sábado. Já o sepultamento acontece no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo. Segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, o enterro está marcado para 10h30 (em princípio, seria às 9h30). Às 8h30, está prevista uma missa no salão nobre da sede do governo de São Paulo, a ser celebrada pelo Padre Marcelo Rossi.


Silvio Santos dá um selinho em Hebe durante o velório da apresentadora, que morreu em casa na madrugada deste sábado (29) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Também foram se despedir o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e os candidatos à prefeitura Gabriel Chalita e José Serra Carlos Alberto de Nóbrega, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do senador Eduardo Suplicy. Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

sábado, 29 de setembro de 2012

Deixo essa mensagem a Hebe Carmago.


Sentiremos muitas saudades da nossa saudosa Hebe Camargo nunca irei esquecer da suas risadas contagiante que ela tinha,mas sei que agora ela esta nos braças de Deus e ele vai cuida muito bem dela. Descanse em paz querida Hebe Camargo e fique com Deus....



De:Célia Santos

Hebe Camargo morreu na madrugada de sábado (29)


Relembre a trajetória de Hebe Camargo






Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.
Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.
Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

Apresentadora Hebe Camargo morre em São Paulo aos 83 anos


A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada. Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos, contudo, passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.

Um dos maiores íncones da TV brasileira, a morte da apresentadora causa repercussão entre artistas brasileiros nesta tarde. A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem direto de Portugal: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal, aonde vim trabalhar, estou dolorida na alma”, escreveu.

Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.
Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.
Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico

Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda. Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT. Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora. Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida” Hebe Camargo, sobre o diagnóstico de câncer, em 2010

‘Uma gracinha’Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá. Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. “Pra você” (1998), “Como é grande meu amor por você” (2001), “As mais gostosas da Hebe” (2007) e “Hebe mulher” (2010, ano em que participou do Grammy Latino). O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
‘Morrer feliz da vida’

A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram.

“Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT. Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.

Novas internações
Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. “Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda”, disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. “Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca”, afirmou, em comunicado enviado à imprensa.

Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. “Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse. Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gêmeas siamesas nascem no Rio Grande do Norte e devem fazer cirurgia em 9 meses

Ana Clara e Any Vitória fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press (Fábio Cortez/DN/D.A Press)
Ana Clara e Any Vitória fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
As gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória, nascidas no município de Alto do Rodrigues, interior do Rio Grande do Norte, fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha com vistas a uma futura cirurgia de separação do osso do cóccix a que estão ligadas.

Os médicos estão analisando a possibilidade de cirurgia, o que poderá acontecer apenas daqui a nove meses. Enquanto isso, a mãe Elsivânia Katia, de 27 anos, e o pai Gutemberg Matias Alves, 26, que residem no município de Alto do Rodrigues, estão se adaptando à nova vida que agora exige muito mais cuidados com as bebês.


Segundo o médico neurocirurgião que está à frente do caso das siamesas, Ângelo Raimundo da Silva, está descartada a possibilidade de uma cirurgia de separação agora. O procedimento deverá acontecer lá pelo 8º ou 9º mês. “A fase agora não é operar as crianças. Elas precisam crescer e ficar fortes porque quando se corta osso sangra-se muito e seria difícil suportar uma cirurgia dessas”. Queremos fazer o estudo completo das crianças e encaminhar para outro estado porque, no Rio Grande do Norte, não há hospitais com estrutura para isso. O ideal seria um ambiente universitário onde poderá utilizar um time de especialistas.


Gêmeas, nascidas há 10 dias, são ligadas pelo cóccix. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press (Fábio Cortez/DN/D.A Press)
Gêmeas, nascidas há 10 dias, são ligadas pelo cóccix. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Segundo o médico, as meninas nasceram bem. Elas são praticamente normais. Elas mexem bem as pernas, sugam o peito da mãe e estão crescendo. “Já na gestação, o nosso cuidado foi planejar o que fazer quando as crianças nascerem. Na ressonância da mãe grávida, pudemos observar que as crianças não eram unidas apenas pela barriga, mas tinham um sistema nervoso central onde existem a medula espinhal e os nervos que vão para as pernas. A maior dificuldade é porque as gêmeas compartilham do mesmo ânus”, disse Ângelo Raimundo.

O médico diz que ainda não tinha visto casos de pigópagos com o sistema nervoso unido. O cirurgião deverá escolher qual nervo ficará com qual criança o que poderá resultar em debilidade de algum membro. Como o ânus é único, uma criança poderá ficar com uma colostomia. “Elas podem até viver juntas para o resto da vida, mas o ideal é que realmente seja feita a separação”, complementa ele.

TST manda empregados dos Correios voltarem ao trabalho a partir de hoje

Após 16 dias de greve, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os funcionários dos Correios voltem ao trabalho a partir de hoje (28), de acordo com o horário de cada funcionário. Os ministros da Seção de Dissídios Coletivos decidiram também que os trabalhadores deverão compensar os dias parados com trabalho extra em até seis meses.

Se o trabalho não for retomado hoje, a multa fixada é de R$ 20 mil por dia. Os ministros decidiram ainda que os trabalhadores terão um aumento de 6,5% retroativo a agosto. Os Correios tinham proposto reajuste de 5,2%, mas a ministra Kátia Arruda, relatora do processo de dissídio ajuizado pela empresa, aumentou o percentual, para “preservar minimamente o poder aquisitivo dos trabalhadores”.

O presidente do TST, João Oreste Dalazen, ressaltou que os empregados dos Correios têm um dos salários mais baixos entre todas as empresas públicas federais. “Há uma falta de atrativos na carreira que não podemos perpetuar”.

 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ator Paulo Goulart está internado em estado grave, diz jornal

Paulo ao lado da mulher, Nicette Bruno (Foto: AgNews)


O ator Paulo Goulart, 79 anos, está internado em estado grave no setor de oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. A informação é do colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", desta quarta-feira (26).
 
Leia mais:

 
Goulart trata, há alguns meses, um tumor no mediano - canal da região dos pulmões - sem que muitas informações sobre seu estado de saúde sejam divulgadas para o público. Tudo porque, segundo a publicação, a família gostaria de manter a privacidade do ator neste difícil momento.
O ator, que é casado com a atriz Nicette Bruno, encara a doença e suas consequências bem. "Não seria nenhum problema ficar careca, somente diferente", disse Paulo recentemente à revista "IstoÉ".

“Cheias de Charme”: Inácio e Fabian não são irmãos gêmeos

Ricardo Tozzi, ator que interpreta os sósias Fabian e Inácio (Foto: Divulgação)


Desde o início da novela "Cheias de Charme", os autores Felipe Miguez e Izabel de Oliveira diziam que Fabian e Inácio (Ricardo Tozzi) não eram irmãos gêmeos. Agora, finalmente, a verdade será descoberta: Inácio foi sequestrado por Dália (Maria Helena Chira), que, sendo fanática por Fabian, fez uma cirurgia plástica nele para ficar idêntico ao famoso cantor.
É possível que, junto com a cena que explica o mistério, vá ao um uma sequência de flashback na qual um Inácio antes da operação poderá ser visto. Caso a gravação aconteça, o dublê dos até então gêmeos é quem irá interpretar o galã antes da plástica.
A emissora avisou a imprensa, no entanto, segundo o jornal "Extra", que a sequência poderá ficar fora da edição final do capítulo devido ao pouco tempo para o encerramento da trama das 19h, que chega ao fim nesta sexta-feira (28).
O final de "Cheias de Charme", aliás, tem sido tratado como o de novela das 21h pela direção da Rede Globo. Os roteiros gerais foram enviados para a casa dos atores e produtores, sem terem sido divulgados para a imprensa. O elenco recebe as falas de seus personagens somente quando chega ao estúdio, onde poucas pessoas tem acompanhado as gravações.
A novela das Empreguetes será sucedida pelo remake de "Guerra dos Sexos", com Luana Piovani e Reynaldo Gianecchini em dois dos papéis centrais do folhetim.

Taxa de iluminação pública aumenta, mas escuridão toma conta de algumas partes da Ilha de Sant' Ana em Caicó


Ilha de Sant'Ana em Caicó: Imagem ilustrativa

Ontem, no debate dos prefeitáveis de Caicó, falou-se no aumento da contribuição social de iluminação pública (cosip). Francielle Lopes questionou o aumento da taxa pela atual administração municipal. A discussão se deu em torno do seguinte questionamento: até que ponto esse aumento era de fato necessário? Hugo Marinho saiu pela tangente e defendeu um estudo técnico. Francielle não deixou barato. "O problema dos estudos técnicos é que vocês primeiro aumentam a taxa para só depois pensar em estudar a situação," disse ela.
Enquanto as discussões ficam no campo dos debates e ideias, quem paga a salgada conta é mesmo o contribuinte caicoense, então é de se imaginar que o aumento da taxa de iluminação implicou diretamente em uma cidade com praças e locais de uso público mais iluminados e seguros, certo? Errado. Em Caicó parece ser ao contrário.Quanto mais imposto se paga, mais serviço de péssima qualidade aparece.É o que acontece com a iluminação da Ilha de Sant'Ana. O local está parcialmente às escuras sem que a prefeitura ou a Cosern tomem providências.

Frequentadores que praticam atividades físicas na Ilha se queixam que várias lâmpadas estão queimadas. "É muito perigoso praticar qualquer atividade física dessa forma", disse um frequentador. Ele revelou ao blog que joga vôlei à noite na ilha, ao lado do ginásio, e a visibilidade é muito ruim devido a falta de iluminação. A prefeitura e Cosern foram informadas do problema, mas até agora nada fizeram. Enquanto os responsáveis fazem vista grossa, a população que utiliza o espaço para o lazer fica às escuras e o pior. A mercê de marginais que se aproveitam da escuridão para praticar assaltos. "A área mais crítica é próximo ao anfiteatro. São cerca de seis a nove postes com lâmpadas queimadas. Por causa disso muitas pessoas estão deixando de frequentar a Ilha com medo de assaltos", disse outro leitor indignado.

Fazemos aqui um apelo a Prefeitura Municipal de Caicó e a Cosern para que possam resolver o problema e devolver a tranquilidade a quem frequenta a Ilha de Sant'Ana à noite. Câmara de Vereadores e Ministério Público, que também representam o povo e, consequentemente, zelam pelos seus direitos podem pressionar para que a situação seja resolvida e que tudo fique às claras.Caicó agradece.
V&C

Nelter participa da missa de abertura da festa de São Miguel em Jucurutu



Deputado Nelter Queiroz (PMDB)


O deputado Nelter Queiroz (PMDB) participou nesta quarta-feira (26) da missa que abriu a programação da festa do co-padroeiro de Jucurutu, São Miguel Arcanjo.

Uma noite especial, pois além de marcar a reinauguração da igreja matriz de São Sebastião, marcou ainda a despedida do ex-bispo da diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

Nelter em suas palavras fez referência a sua Mãe Terezinha Lula de Queiroz. “Este momento me faz lembrar muito de minha mãe, pois é uma data especial para toda nossa comunidade e tenho certeza que se estivesse com vida estaria aqui participando conosco, pois era muito religiosa e tinha muita fé”, disse.

Após a missa o deputado participou do tradicional jantar de confraternização. Nelter estava acompanhado de sua esposa, Luciana Mota, da presidente da Câmara Municipal Paula Torres e da candidata a vice-prefeita, Paula Lopes (PR). Além do deputado, seu irmão prefeito Júnior Queiroz, a primeira dama Ioneide Silva e Saint-Clair Torres prestigiaram o evento.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Minha Casa, Minha Vida terá juros menores para financiamento

O Ministério das Cidades irá propor nesta quinta-feira, em reunião com o Conselho Curador do FGTS, uma diminuição nos juros para as pessoas da faixa 3 do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, o "governo está propondo ajuste tanto na tabela de juros, quanto no limite de subsídio e nos limites por estado". Assim, a taxa cai de 8,16% para 7,16% ao ano para as pessoas que tem renda mensal de R$ 3.100,01 a R$ 5.000.

Hereda também disse que, em outubro, o programa deve chegar a dois milhões de casas contratadas, sendo mais de um milhão já entregues. Cerca de 680 mil casas estão em fase de construção e quase todas são administradas pela Caixa.

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 9 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.427 da Mega-Sena, sorteadas na noite do último sábado, em São Mateus, no Espírito Santo.

O prêmio para o próximo sorteio foi estimado, pela Caixa Econômica Federal, em R$ 9 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 08 - 39 - 44 - 47 - 53 - 56.

A Quina vai premiar 73 apostadores com R$ 23.322,46 e a Quadra registrou 4.824 apostas certas, que levará R$ 504,18 cada uma.

Para 20% das mulheres câncer de mama é incurável, diz pesquisa

Embora a chance de cura do câncer de mama chega a 95% caso a detecção seja precoce, uma parcela das mulheres brasileiras ainda vê a doença como incurável. Para 20% das mulheres, o diagnóstico do câncer de mama é praticamente uma sentença de morte. Essa é uma das conclusões de um levantamento inédito feito a pedido do Instituto Avon pelo Data Popular, que colheu as percepções sobre o câncer de mama de 1.752 pessoas de 50 cidades das cinco regiões do País.

Foram entrevistadas 1.000 mulheres saudáveis, 240 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama, 400 homens, além de médicos, gestores de saúde e profissionais de ONGs ligadas ao tema. A amostra incluiu pessoas de todas as classes sociais.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Casa do vereador Toni Júnior é invadida por bandidos em Florânia


Na noite deste domingo (23), o vereador Toni Júnior (PDT) teve sua residência invadida por bandidos… Segundo o parlamentar, ele estava na rua fazendo campanha à reeleição, e em casa estava sua mãe e sua esposa, que foram deitar e deixaram a janela aberta.

Quando acordaram, perceberam que a casa havia sido invadida por bandidos. “Quando cheguei em casa minha esposa tava chorando. Os bandidos entraram na casa e quando perceberam que tinha gente em casa fugiram. Graças a Deus foi só um susto”, disse o parlamentar.

Greve dos servidores dos Correios pode chegar ao fim nesta terça-feira


 
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para esta terça-feira (25) audiência de conciliação do dissídio coletivo entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). De acordo com o diretor de comunicação do sindicato no Rio de Janeiro, Marcus Santaguida, a proposta apresentada pela relatora do caso, a ministra do TST, Kátia Arruda, agradou as principais entidades representativas da categoria no país, mas foi recusada pelos Correios.
“A categoria aprovou o reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, além da manutenção de outros benefícios, mas a empresa não aceitou. Se a ECT acatar o que foi decidido, a greve pode terminar amanhã mesmo”, destacou o sindicalista. Na semana passada, uma audiência reuniu as duas partes, mas não houve consenso. A falta de entendimento entre a estatal e os trabalhadores motivou o início da greve no último dia 19. Para minimizar os prejuízos à população, os Correiros promoveram neste final de semana um mutirão com objetivo de agilizar a entrega de cartas e encomendas no país.

Estão abertas as inscrições para o Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã na cidade de Caicó


O projovem é uma qualificação profissional no período de 06 meses onde jovens de 18 a 28 anos podem participar pessoas que estejam estudando ou terem concluido o ensino médio, para participar tem que ter identidade, cpf, titulo, comprovante de residência, carteira de trabalho, 01 foto 3×4,cartão do pis, cartão do sus. (É necessário levar copias dos documentos).

O aluno terá direito a uma bolsa de R$ 100,00, material didático, 02 camisetas,o kit escolar e lanche durante todo o programa. Os cursos são Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Esporte e Lazer, Telemática, Transporte e Administração. As inscrições estão sendo feitas na ESCOLA ZUZA JANUÁRIO nos dias 24/09, 25/09 E 26/09 DAS 16 HORAS AS 19 HORAS, Bairro Barra Nova. Programa do Governo Federal em parceria com o SINE e o Governo do Estado, em ação do Governo Federal.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Padre Zezinho é submetido a exames e cancela shows em Natal e Mossoró

Os shows que o Padre Zezinho faria neste fim de semana no Rio Grande do Norte foram cancelados. A confirmação ocorreu hoje, 20/09, depois que o padre teve que ser submetido a uma bateria de exames para averiguar o motivo de um forte mal-estar na noite de ontem (19), em Taubaté (SP), onde mora. Ainda não há o diagnóstico sobre o problema que teve o padre-cantor.

Com 71 anos de idade, diabético e com problema de pressão alta, Padre Zezinho mantém agenda agitada. Além das atividades como cantor, o sacerdote também produz artigos semanais, programas de rádio, TV e escreve livros. Ontem à noite, em conversas com amigos, Padre Zezinho passou mal. Ele não conseguiu pronunciar algumas palavras simples e estava esquecendo de coisas básicas. “Ele não estava falando coisa com coisa, aí percebeu que precisava ir ao médico com urgência”, explicou o músico Beto, que acompanha Padre Zezinho nos shows há 16 anos.

Padre Zezinho teve problema de saúde e precisou ser internado para bateria de exames
Depois de ser atendido por um médico em Taubaté, ele foi deslocado para São Paulo, onde realizou diversos exames e, na volta a Taubaté, ficou definido que ele precisaria ficar em repouso absoluto e internado. Ainda não há o diagnóstico sobre o problema que acometeu Padre Zezinho e, por isso, ainda serão realizados novos exames. “Não sou médico e não sei o que aconteceu, mas ele trabalha muito. Acho que ele teve algum tipo de estafa, não sei. Só sabemos que foi recomendado repouso absoluto”, explicou Beto.

UFRN é primeira universidade do país a ter canal digital de televisão

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a primeira universidade do país a ter um canal digital de televisão. A consignação foi dada pelo Ministério das Comunicações, em portaria publicada na edição dessa quarta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU). A portaria assegura à UFRN o Canal 48, correspondente à faixa de frequência de 674 MHz a 680 MHz, para transmissão digital do serviço de radiodifusão de sons e imagens.

O superintendente de Comunicação da UFRN, professor José Zilmar Alves da Costa, acredita que a consignação do canal digital à UFRN representa "uma conquista maiúscula, não só por consagrar para a UFRN o tão aguardado canal digital, mas também por lhe ratificar o pertencimento do Canal 5 (analógico), depois de um período de ceticismo".

Ainda de acordo com o professor José Zilmar, a obtenção do canal digital cumpre uma etapa fundamental do planejamento da instituição para produzir, operar e transmitir serviços de radiodifusão e imagens em tecnologia digital, com algumas etapas já alcançadas. "Antes, a UFRN já tinha dado dois passos importantes no processo de migração digital. Um deles foi com a construção da nova torre de transmissão, em dezembro de 2011, e o outro com a aquisição do transmissor digital, em julho de 2012", disse.

O superintendente falou ainda que até o início efetivo das transmissões em tecnologia digital outras etapas do planejamento devem ser superadas, como a construção de um abrigo para o transmissor, a aquisição de equipamentos para a produção e a capacitação de recursos humanos. "Com tudo isso, estamos fazendo história no sentido de melhor prover a UFRN e atender à sociedade", afirmou.

Jucurutu: TJ derruba aumento do número de vereadores

O Tribunal de Justiça julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual em Ação Direta de Inconstitucionalidade, declarando inconstitucional a Emenda nº 001/2011 à Lei Orgânica do Município de Jucurutu/RN, que permitiu o aumento do número de vereadores de 09 para 11.

A propositura da mudança ocorreu por requerimento datado de 22 de agosto de 2011.O projeto foi instruído com apenas uma justificativa, exposta em uma lauda, onde consta, em resumo, que com o advento da Emenda Constitucional n.º 58/2009 no Município de Jucurutu/RN “na eleição de 2012 serão eleitos 11 vereadores, que serão empossados em 1.º de janeiro de 2013.”
A justificativa do pleito dá a entender que a aprovação da Emenda à Lei Orgânica seria uma mera formalidade, “sobretudo porque a própria Lei Orgânica do Município de Jucurutu-RN, se reporta à aplicação das regras constitucionais na composição da Câmara Municipal."
Conforme alegado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Jucurutu, Fausto França, em Ofício ao PGJ para fins de ajuizamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, o aumento do número de vereadores precisa ser acompanhada de Estudo de Impacto Orçamentário, precisando a Câmara comprovar, diante do regime legal de responsabilidade fiscal, que possui condições de arcar com o aumento, além dos demais requisitos de tramitação do projeto de emenda à Lei Orgânica.

Com apoio da Globo, TV Colosso fará shows pelo país para comemorar os 20 anos



                     Tv Colosso (Foto: Divulgação)

O programa infantil exibido nos anos 90 durante as manhãs da Globo, "TV Colosso", completou 20 anos. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", o grupo Cem Modos irá montar um grande musical para celebrar a data e viajará pelo pais fazendo apresentações.
Leia também:

Programas infantis que dão saudade


Serão 88 shows em diversas capitais espalhadas pelo Brasil a partir de 2013. Ainda segundo o jornal, os produtores foram autorizados a captar R$ 4 milhões por meio de lei de incentivos. De acordo com Ferré, a Globo também é parceira do projeto.
Desde 1997, está será a primeira vez que o grupo irá se reunir novamente, como conta o diretor Luiz Ferré. "Será a mesma galera A Priscila [personagem principal do grupo de bonecos fantasiados de cães] está uma graça!", brincou.

Neymar não aprova atitude da torcida: 'Ninguém gosta de ser vaiado'

Autor do gol que definiu a vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Argentina, no Serra Dourada, o atacante Neymar criticou a postura da torcida goiana, que pegou no pé do técnico Mano Menezes e gritou o nome de Felipão durante a segunda etapa, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
- Ninguém gosta de ser vaiado e levar críticas. Não pode vaiar durante a partida, tem que esperar terminar o jogo - disse o astro do Santos e da Seleção Brasileira na zona mista do Serra Dourada.
Já para o meio Lucas, o esquema defensivo da Argentina acabou dificultando a vida da Seleção.
- Foi complicado. Eles estavam sempre atrás da linha da bola e esperando atrás. Mas todo mundo correu, se movimentou e foi premiado com o gol de Neymar.
Brasil e Argentina voltam a se encontrar no dia 3 de outubro, em Resistencia (ARG). Os brasileiros levam a taça pelo segundo ano consecutivo com um empate.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Garota faz cirurgia para deixar a boca em formato de um coração

Cirurgia deu certo mas a garota está enfrentando uma série de complicações
A americana Stephanie Sue, 18 anos, fez uma cirurgia para deixar a boca em formato de um coração. O resultado saiu conforme planejado, mas o visual da boca da jovem ficou um pouco confuso, em função da esticada que aplicaram na pele. 
Stephanie se arrependeu de ter feito a cirurgia. Segundo ela, com a boca em formato de coração ficou mais difícil comer e beijar. Além disso, a voz mudou da garota também mudou. “Estou falando igual o Pato Donald”, disse em entrevista a um jornal americano. 
A cirurgia é irreversível. Stephanie Sue terá que se adaptar ao novo formato da boca e o timbre de voz. 
G-17

Jucurutu: Festejos de São Miguel 2012 vai começar

Nova Paróquia de São Sebastião de Jucurutu


Começa no próximo dia 26 de Setembro e vai até o dia 06 de Outubro, na Igreja Matriz, em Jucurutu o novenário de São Miguel Arcanjo. Confira programação social enviada ao nosso blog pelos organizadores da Festa

Programação:

Dia 26/09 às 19h Abertura da Festa e Reinauguração da Igreja Matriz e logo após haverá o tradicional jantar de confraternização em frente a matriz.

Dia 28/09 às 22h acontece segunda Festa da Jovem Guarda no Babylônia Casa Show com as atrações Musicais: Virgilio e Rosângela e Max e Banda

Dia 30/09 Romiguel

Dia 03/10 Cavalgada de São Miguel

E no dia 05 de Outubro acontece a Feirinha de São Miguel no Babylônia Casa Show com as atrações Banda Saculejo & Marquinhos Carreira, Forró Lengo Tengo e Forrozão Só o Mii.

Morre o Dr. Sid Watkins, amigo de Ayrton Senna, o médico da F1

 
 
 
 
 
O Dr. Sid Watkins, histórico médico da F1, faleceu nesta quarta-feira (12) aos 84 anos de idade, em um hospital na cidade de Londres, Inglaterra. Watkins chefiou o departamento médico da categoria entre 1979 e 2005 e foi o responsável pela introdução de diversas melhorias no atendimento aos pilotos e segurança.
Sid Watkins foi convidado diretamente pelo todo-poderoso Bernie Ecclestone para a função. Até o ano passado, ele continuava ligado ao automobilismo como consultor de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A causa da morte do médico não foi reveleda.
Entre as melhorias estabelecidas por Watinks estão o desevolvimento de centros médicos mais estruturados, o convênio com hospitais próximos aos autódromos e a mais recente: implementação do HANS -- dispositivo acoplado ao capacete dos pilotos que protege a cabeça e o pescoço em caso de acidente.
Ao longo dos 26 anos de trabalho nas pistas da F1 [Watkins era o responsável pela primeira intervenção médica em caso de um acidente], o Dr. Sid salvou a vida de inúmeros pilotos. Entre eles: Nelson Piquet, Didier Pironi, Martin Donnelly, Karl Wendlinger, Rubens Barrichello, Mika Häkkinen, Luciano Burti e Michael Schumacher.
Todavia, Sid Watkins não pode fazer com relação ao acidente fatal de seu amigo pessoal Ayrton Senna da Silva -- quando o brasileiro perdeu a vida no dia 1º de maio de 1994 na curva Tamburello no circuito de Ímola. O médico também viu a pista ceifar a vida de Ronnie Petterson, Gilles Villeneuve, Ricardo Paletti e Roland Ratzenberger.
Por todos os serviços prestados para a Fórmula 1 e o esporte a motor, o Dr. Sid Watkins recebeu o prêmio 'Mario Andretti' por Excelência Médica em 1996 e condecorado com a Ordem do Imperio Britânico em 2002.

Hebe não quer mais saber de hospital

 
Foto:Divulgação
Depois de ser internada três vezes só neste ano, Hebe Camargo comentou com amigos que não quer mais saber de hospital. Por isso, segundo uma fonte do blog, uma equipe de enfermeiros estaria acompanhando a recuperação da apresentadora em casa.  Em junho, a loira passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em agosto, ela voltou a ser internada porque estava desnutrida. A apresentadora está afastada da TV desde o dia 21 de junho.
Quem viu e conversou com a loira por esses dias diz que Hebe ainda está debilitada_apesar de entrado por telefone ao vivo no programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT), ter cutucado a RedeTV! e ainda ter afirmado que estava bem de saúde. Bom, o blog torce para que a Hebe se recupere logo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jucurutu: Mais umaTentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira acaba com dois homens presos

Na madrugada desta segunda-feira, 10, por volta das 02h00 min, foi registrada mais uma ocorrência grave na cidade de Jucurutu. Desta vez dois homens foram violentamente agredidos por outros dois, que foram, imediatamente presos pela Polícia Militar. O fato se deu sobre a ponte que divide a Vila Santa Izabel com o centro da Cidade. Segundo informações, após discussão, as pessoas de José Ezídio Dantas Filho, mais conhecido por Zé Filho, 36 anos, e Poliano Vinícios da Silva Bernardo, vulgo “Camelo”. 21 anos, passaram a agredir violentamente as pessoas de Milton André Vieira, 42 anos, e João Batista de Faria Júnior, 38 anos. Quando os Policiais chegaram ao local do ocorrido se depararam com os dois homens feridos, sendo que João Batista encontrava-se em estado mais grave e Milton André estava com o nariz quebrado. O rosto de João Batista, que encontra-se em Natal, em estado grave, ficou completamente desfigurado, tamanha a violência que foi usada para atacá-lo. De posse de informações, os policiais empreenderam diligências e prenderam, em seguida, os dois acusados, que tentaram negar o crime, mas que logo foi comprovado, por causa de evidências, como sangue pelo corpo e, especialmente, na parte de baixo das sandálias que foram usadas para pisar contra o rosto das vítimas. Os dois acusados foram levados para Caicó para a lavratura do flagrante.

“Queria cortar meio Joãozinho”, revela Wanessa sobre seu novo cabelo

"Queria cortar meio Joãozinho", revela Wanessa sobre seu novo cabelo
Foto: Amauri Nehn e Francisco Cepeda/ AgNews
 
AL: Você sempre teve vontade de ficar loira?
Wanessa: “Eu tenho uma alma loira dentro de mim e de vez em quando eu preciso trazê-la à tona. Mas eu gosto de mudar e de fazer cabelos novos, mudar a cor que ajuda a mudar e até mesmo o humor. Até o jeito de me vestir, até a postura. E tudo isso vem com a cor do cabelo. Acho que o cabelo acaba sendo uma moldura e uma forma de você se expressar… O rosto não dá pra mudar muito… (risos)”

AL: Tem algum estilo meio radical que você gostaria de fazer?
Wanessa: “Eu tenho uma quedinha pra um dia cortar meio Joãozinho… Ainda acho que vou fazer isso.”

AL: E seu marido prefere que você fique loira ou morena?
Wanessa: Ele me prefere! (risos) Na verdade eu não sei dizer. Porque ele está tão acostumado a ter uma mulher diferente… (risos) Porque mudo muito de visual… Mas acho que o que mais ele gostou foi quando fiquei loira… Ele adorou! Achou o máximo, e achou moderno. Mas ele não tem dessas coisas… Quando cortei curto ele também achou o máximo. E esse agora ele amou. Mas acho que ele tem preferência por este, que é mais clarinho… Ele gosta bastante!”
 
AL: O que você achou da história da sua mãe dizer que seu pai é o Cadinho da novela?
Wanessa: “Ah meu Deus, eu não me intrometo na vida dos meus pais. Acho que em coisa de marido e mulher, não se mete a colher. Quem sou eu pra ensinar ou falar alguma coisa? Eles me ensinaram a vida inteira a ter respeito e amor. E acho que tenho exemplo maravilhoso em casa. De família, de união, de respeito. Por mais que eles tenham as diferenças deles, nunca faltaram com respeito um com outro. E é isso que levo pra minha vida.”
 
AL: Em relação à gravação do seu DVD você terá como Bryan Tanaka como coreógrafo. Conte um pouco sobre essa parceria.
Wanessa: Nós tivemos que remanejar a gravação do DVD por causa do Bryan Tanaka que estará chegando neste final de semana ao Brasil. Só então começáramos os ensaios com ele por aqui… Ele já foi coreógrafo da Beyonce e da Rihanna… A gente o trouxe de lá e é um cara que está super a fim de trabalhar no Brasil já fazia um tempo. Eu o conheci quando fiz a abertura do show da Beyonce no Brasil. E a gente se deu super bem e ele elogiou o meu balé. E eu queria juntar o que nós temos no Brasil, e trazer um ar internacional. Nós fizemos audição com quatrocentas pessoas e foi um sucesso. Foi super difícil escolher as pessoas pro DVD… Começo agora os ensaios numa maratona pesada. E acredito que até o final do ano a gente consiga gravar este DVD aqui em São Paulo.”
 
AL: Em relação ao seu filho, você consegue levá-lo para os ensaios?
Wanessa: “Agora que eu comecei a sair com ele de casa. Ele começou a fazer aulinha essa semana. Mas é bom porque ele está começando a socializar. Ele é um bebê super risonho, super alegre, mas é um bebê com gênio forte”.

AL: Ele chega a fazer drama?
Wanessa: Não! Eu fico com ele na aula, fazemos juntos. É uma aula de movimento na verdade. Em que você ensina a criança a se movimentar. E outra de música. Na primeira aula ele não queria ficar sentado, era a criança mais elétrica da sala (risos).”
** Já curtiu o Facebook da Astral Love? Corre lá que tá bombando!

Jornal confirma namoro de José Loreto e Débora Nascimento


Loreto e Débora como Darkson e Tessália, respectivamente (Foto: Divulgação)

Os atores José Loreto, de 27 anos, e Débora Nascimento , também 27, estariam namorando, apesar de negarem que estão juntos. A informação é da coluna "Olá", do jornal "Agora", desta segunda-feira (10).
Leia mais:
Débora Nascimento teria passado a noite com José Loreto, diz site; atriz nega
Débora Nascimento, a Tessália de "Avenida Brasil", estaria saindo com filho de Bernardinho

Ainda de acordo com a publicação, uma fonte próxima à produção da novela "Avenida Brasil", na qual os atores interpretam os personagens Darkson e Tessália, eles evitam conversar em frente à imprensa para não gerar especulação.
No entanto, não é raro que os dois sejam vistos em eventos e em campanhas publicitárias juntos. Desde que ficou solteira, no começo de agosto, Débora tem o seu nome ligado a outros homens além do colega do folhetim das 21h da Rede Globo.
Há alguns dias, o jornal "Extra" contou que a intérprete da musa de Leleco (Marcos Caruso) estava se encontrando às escondidas com o jogador de vôlei Bruno Rezende, 26 anos, filho do técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.

Jucurutu: Mais um grave acidente automobilístico é registrado neste domingo

Acidente de Trânsito, na RN 118, próximo à AABB
 
Por volta do meio dia deste domingo, 09, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, na RN 118, próximo à AABB.
Chegando ao local, os Policiais se depararam com a pessoa idenficada por José Bezerra, vulgo “Zé Burralho” caída ao chão, com várias fraturas expostas pelo corpo. Zé Buralho, que conduzia uma moto Broz, preta, de placa MXP-5806, trafegava no sentido caicó-Jucurutu, e acabou colidindo com o Caminhão, GMC, de placa MYY-O153, que saía da feira de Jucurutu e se dirigia para o Sítio Santa Cruz, próximo ao Distrito de Barra de Santana.
O caminhão era conduzido por Reinaldo Medeiros de Oliveira, residente no Sítio Santa cruz, que, ao ver a gravidade do acidente, se evadiu do local e ainda não foi encontrado. Segundo informações colhidas no local, Zé Burralho, que é jucurutuense e mora em um sítio próximo de Jucurutu, estaria embreagado e teria invadido a contramão, dando de frente com o caminhão. O estado de Zé Burralho é considerado gravíssimo. Ele foi socorrido na ambulância, para o hospital local e, em seguida, encaminhado para Natal, onde passará por cirurgias.
Detalhes: PM Walter

sábado, 8 de setembro de 2012

URGENTE: A Polícia acaba de prender um suspeito de ter matado Josenir de Deca

A Polícia Militar de Jucurutu, apesar de estar praticamente sem viaturas,empreendeu diligências e acabou de prender um suspeito de participar da morte de Josenir de Deca. Após colher informações de familiares e de pessoas que teriam presenciado o crime, a Polícia prendeu o primeiro suspeito. Ele foi entregue à Polícia Civil, que o conduziu até a cidade de Caicó para fazer as demais averiguações. Por questão de justiça, não vamos divulgar aqui o nome do suspeito, enquanto a Polícia não tiver certeza de sua participação no crime.

Relembrando o fato:
 
Recebemos a informação de que acabou de acontecer um homicídio em Jucurutu. Segundo informações da Policia Militar, por volta das 21h30 min, um homem chegou na casa da vítima, que estaria sentada na calçada de sua residência, e perguntou quem era Josenir de Deca. Nesse momento o próprio Josenir respondeu: sou eu. Tendo identificado sua vítima, o homem passou a desferir tiros, provavelmente de pistola calibre 380, contra ela. Foram cinco disparos ao todo, que ceifou com a vida de Josenir. O homem, até o momento não identificado, teria saído a pé, e montou na garupa de uma moto, que já o esperava em outra esquina. A Polícia Militar de Jucurutu tenta, neste momento, encontrar pistas do assassino de Josenir, que fugiu sem deixar rastro.
 
Até o momento, não se tem ideia do que teria motivado o crime, uma vez que Josenir, ao que toda população conhece, não tinha qualquer envolvimento com crimes, nem tinha inimigos.
Cabe ressaltar que os Policiais precisaram atender à ocorrência a pé, tendo em vista que a S-10 do GTO está em caicó para o concerto e a Parati da RP encontra-se com a Correia dentada quebrada. Essa situação impede a Polícia Militar de fazer qualquer diligência no sentido de identificar e prender o assassino.
 
Apesar de todos os problemas, a Polícia colheu algumas informações e trabalha com algumas hipóteses. Tudo que podemos adiantar neste momento, é que um carro de cor escura pode ter dado apoio ao assassino de Josenir.

JUCURUTU: Mataram filho do empresário Deca na noite deste dia 7 de setembro


Foto: Damião Oliveira

Por volta das 21 horas desta sexta-feira, 7 de setembro, a pessoa identificada por Josenir, rádio-amador, filho do empresário jucurutuense Deca Napoleão, foi morto por 4 (quatro) disparos de arma de fogo. Um homem chegou na casa da vítima, que estaria sentada na calçada de sua residência, e perguntou quem era Josenir de Deca.

Nesse momento o próprio Josenir respondeu: sou eu! Tendo identificado sua vítima, o homem passou a desferir tiros contra ela. O homem, até o momento não identificado, saiu, a pé, e montou na garupa de uma moto, que já o esperava em outra esquina. A Polícia Militar de Jucurutu tenta, neste momento, encontrar pistas do assassino de Josenir, que fugiu sem deixar pistas.

E ATENÇÃO!!! FILHO DA VÍTIMA FOI PRESO COMO SUSPEITO DE MANDANTE DO CRIME. ELE SE ENCONTRA PRESO E FOI RECAMBIADO PARA CAICÓ, ONDE SERÁ OUVIDO. TRATA-SE POR NOME DE FERNANDO, 20 ANOS, FILHO DA PRÓPRIA VÍTIMA ASSASSINADO NA CALÇADA DE SUA RESIDÊNCIA. FERNANDO CUMPRE SENTENÇA NO REGIME SEMI-ABERTO POIS, RESPONDE POR COMETER UM CRIME.

Poderemos a qualquer momento está postando mais informações sobre o crime.

Fonte: PM de Jucurutu

Mais uma morte trágica é registrada em Jucurutu, dessa vez de acidente de moto

Na madrugada deste sábado, 08, depois da meia noite, foi registrado um acidente de moto na cidade de Jucurutu. O fato ocorreu em um quebra-mola, próximo à Roviária. Segundo informações apuradas no local, um homem identificado por João Paulo, teria perdido o controle de sua motocicleta e caído, vindo a bater com a cabeça. João Paulo ainda foi socorrido, mas, antes de chegar até a cidade de Currais Novos, para onde estava sendo transferido, faleceu. Apesar de João Paulo estar usando capacete, no momento do acidente, este teria saltado da cabeça, levando a vítima a bater fatalmente contra o chão.

Mais detalhes logo mais… /PM de Jucurutu
João Paulo

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Dia da Independência do Brasil
Você sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822? Independência do Brasil!


No dia 7 de setembro de 1822, D.Pedro fez uma declaração oficial de independência,afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.
O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.

Terremotos deixam pelo menos 43 mortos e 150 feridos no sudoeste da China

Pequim, 7 set (EFE).- Pelo menos 43 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas nesta sexta-feira na China após quatro terremotos, de entre 4 e 5,7 graus, que sacudiram o sudoeste do país e derrubaram 20 mil casas, informou a agência oficial "Xinhua".
 
O terremoto de 5,7 graus - que foi sucedido até o momento por 16 réplicas, a mais forte delas de 5,6 graus - aconteceu às 11h (hora local) na fronteira entre as províncias de Yunnan e Guizhou, segundo dados do Centro de Controle de Terremotos de China.
Até o momento, mais de 100 mil pessoas foram evacuadas apenas em Yunnan. Em Guizhou, por enquanto, só se reportaram danos materiais, mas nenhuma vítima mortal.
As autoridades, no entanto, estimam que o número de afetados em ambas províncias possa chegar a 700 mil pessoas.
 
As equipes de resgate transferiram para o local dos sismos milhares de tendas de campanha, cobertores e abrigos para os afetados.
O oeste da China é uma zona com frequente atividade sísmica. Em 2010, um tremor de 7,1 graus na província de Qinghai causou 300 mortes e deixou mais de oito mil feridos.
Foi nesta mesma região, mas na província de Sichuan, onde em 2008 ocorreu o terremoto mais grave em mais de três décadas na China, com 88 mil mortos e desaparecidos. EFE

7 DE SETEMBRO – DIA DA INDEPEDÊNCIA DO BRASIL


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Beijo gay em horário eleitoral causa polêmica em Santa Catarina


É inacreditável que em pleno ano de 2012 uma manifestação de afeto entre duas pessoas do mesmo sexo cause tanta confusão, mas infelizmente isso ainda acontece. Uma imagem de um beijo gay exibida durante o programa de Leonel Camasão, um candidato a prefeito de Joinville, maior cidade de Santa Catarina, vem causando grande polêmica e desconforto à ala conservadora da cidade.

O editor do "Jornal da Cidade", João Francisco da Silva, atacou duramente a iniciativa, usando sua coluna no periódico para expressar sua opinião sobre o episódio:

"Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a "figura" quer ser prefeito e se diz jornalista", escreveu o editor.
Reprodução/Youtube
Beijo Gay exibido no programa eleitoral do Psol

“Pela primeira vez, estou há mais de três meses completamente solteira”, revela Gretchen

Dançarina tem 53 anos (Foto: Agnews)
A cantora e dançarina Gretchen, de 53 anos, famosa, entre outras coisas, pelo alto número de casamentos no currículo, está sozinha há 3 meses. E feliz.
Leia mais:
Gretchen cogita 17ª casamento com cozinheiro brasileiro
Gretchen inova e coloca fios de ouro azul no cabelo

"Pela primeira vez, estou há mais de três meses completamente solteira. Nunca estive tanto tempo vivendo comigo mesma e sem sentir carência de homem. Estou me curtindo muito", declarou, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quinta-feira (6).
A morena aproveitou o espaço para negar que estaria noiva do cozinheiro Fernandez, de 46 anos, com quem estaria junto desde o término do 16º casamento, com o pecuarista Tulio Sotto Maior.
"Não sei de onde surgiu essa história de noivado. Namoramos [ela e Fernandez] há mais de um ano atrás. Hoje ele já está até casado com outra", revelou a mãe de Thammy.
Gretchen, que participou da última edição do reality show "A Fazenda", contou que, neste momento, os focos de sua vida são o trabalho e a carreira.

Cantora Joelma quebra um dos dentes da frente, diz jornal


 


Cantora tem 38 anos (Foto:AgNews)
A cantora Joelma, 38 anos, da banda Calypso, quebrou um dos dentes da frente na terça-feira (4), como conta a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (6).
De acordo com a publicação, a musa da banda paraense estava jantando com o marido Chimbinhaem São Paulo, quando o acidente aconteceu.
Na quarta-feira (5), o casal iria participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes", na Rede Globo, mas, devido à perda do dente, Joelma não pôde comparecer ao estúdio, deixando o marido se apresentar sozinho.
A banda Calypso, aliás, vai ganhar um filme em sua homenagem em 2013. A cantora Joelma será interpretada por Deborah Secco, que, no cinema, já viveu Bruna Surfistinha.