quinta-feira, 31 de maio de 2012

31 de maio- dia mundial contra o tabaco

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a maior causa de morte em todo o mundo, só no Brasil ocorrem cerca de 200 mil mortes por ano. E os números são alarmantes, 7 brasileiros morrem por dia, vítimas do tabagismo passivo (pessoas que inalam apenas a fumaça).
Segundo o Instituto Nacional de Cancêr (INCA) a fumaça do tabaco contém mais de 4.000 substâncias.As pessoas que passam 80% do seu tempo em ambientes fechados, ao final do dia, poderão ter respirado o equivalente a 10 cigarros.
Em cada tragada são inaladas 4.700 substâncias tóxicas, entre elas as três que são consideradas as piores: Nicotina que quando inalada atinge o cérebro em 8 segundos, Monóxido de Carbono (CO) o mesmo que sai do cano de escapamento dos carros e o alcatrão que reúne vários produtos cancerígenos como: polônio, chumbo e arsênio.
A psicóloga Marta Maria Pereira Marcondes, colaboradora da Med Prev, Instituto de Medicina Preventiva, explica o porque as pessoas fumam: A grande causa é a nicotina, pois ela possui um efeito estimulante e relaxante, isso gera uma sensação agradável ao fumante, que passa a sentir prazer ao tragar e ter o cigarro entre os dedos.
Segundo a especialista o primeiro passo para quem quer largar o vício é ter força de vontade e mudar a rotina, buscar um preparo psicológico para aprender a controlar a ansiedade, cuidar da alimentação, contar com ajuda de amigos e familiares, praticar exercícios físicos e procurar outras formas de prazer para substituir o ato de fumar.
Ao parar de fumar o organismo vai recebendo alguns benefícios:
20 minutos: a pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal
2 horas: não tem mais nicotina circulando no sangue
8 horas: o nível de oxigênio no sangue se normaliza
2 dias: o paladar ganha sensibilidade novamente
3 semanas: a respiração fica mais fácil e a circulação sanguínea melhora
5 a 10 anos: o risco de sofrer infarto passa a ser igual ao de quem nunca fumou
É ideal procurar um médico para indicar o tratamento correto, pois cada organismo funciona de um modo diferente. E para quem não gosta de remédios existem algumas terapias que ajudam bastante. Pouco a pouco as pessoas se tornam fumantes então tenha paciência, pois vai ser pouco a pouco que se verá livre do cigarro.

Fonte:
Portal Comunique-se!

Eleição em Jucurutu sem a interferência de Nelter na chapa proporcional


O deputado Nelter Queiroz (PMDB) conversou com o Blog sobre a reunião que acontecerá nesta sábado (02), onde todos os presidentes de partidos, vereadores e pré-candidatos foram convidados. O encontro acontecerá pela manhã, em Jucurutu.

Questionado sobre o seu posicionamento na reunião, Nelter garantiu que não vai interferir na opinião dos vereadores e pré-candidatos sobre a formalização da chapa proporcional em Jucurutu. “O que eles decidirem vou acatar. Não vou interferir. Todos terão oportunidade de expor seus pensamentos na reunião”, frisou o deputado, principal articulador da candidatura do seu filho, o estudante George Queiroz (PMDB) a prefeito.

A grande maioria dos vereadores defende que caso haja uma união com todas as siglas, a chapa proporcional tenha 13 nomes disputando. Existem discórdias sobre a distribuição de vagas entre os partidos. A principal questão é com relação ao PP do vice-prefeito Márcio Soares, que tem dito que só aceita o acordo caso o PP seja respeitado e se mantenha os três mandatos que tem hoje. Márcio defende três vagas na chapa proporcional, para que o PP possa disputar a Câmara. Nelter ofereceu duas vagas ao PP, ou caso lançasse 16 nomes, o PP poderia ficar com as três, mas a proposta foi recusada pelo partido.


Por Marcos Dantas

Prefeitura de Caicó lança edital para concurso público

Prefeitura de Caicó lança edital para concurso público
A prefeitura de Caicó anunciou na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 31, que realizará certame licitatório na modalidade Tomada de preço nº 007/2012, tipo Menor Preço Global e melhor técnica.
O objetivo desta licitação a contratação de empresa ou instituição especializada para prestação de serviços técnicos especializados consistentes no planejamento, organização, realização e processamento de concurso público para provimento de vagas no quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Caicó.
O recebimento e abertura de propostas de preço, proposta técnica e documentação acontecerão no dia 02 de julho de 2012, às 10 horas, na sala de licitações do Centro Administrativo de Caicó.

Justin Bieber pode pegar 6 meses de prisão por agressão

O cantor saiu no tapa com um fotógrafo essa semana
Justin Bieber pode pegar 6 meses de prisão por agressão - Getty Images

 
A briga de Justin Bieber com um fotógrafo no último final de semana - que lembra o filme Paparazzi - ainda vai render. Segundo o site TMZ, o caso será levado para o Condado de Los Angeles para que o cantor seja julgado por seu ato.

Os policiais já decidiram levar o caso aos promotores, mesmo que a investigação esteja longe de ser concluída. Eles pediram para interrogar Justin Bieber, mas ele está na Noruega neste momento.


 
Bieber é acusado de agredido um fotógrafo em Calabasas, na Califórnia, na tarde do último domingo (27). O fotógrafo ligou para a polícia após a briga, mas até os policiais chegarem, o cantor já havia ido embora.

Se Bieber for acusado e condenado pela agressão, ele deverá enfrentar seis meses de prisão, segundo a publicação.

Fotos com a confusão foram publicadas pela imprensa de todo o mundo.

População de Jardim do Seridó ganha Centro Clínico reformado



A população de Jardim do Seridó terá agora mais conforto para o tratamento de saúde. O prédio do Centro Clínico Dr. Maurino Silva teve suas instalações reformadas. Foram feitos trabalhos de pintura, aquisição de material permanente (Cadeiras, mesas, birôs), climatização das salas, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, aquisição de gabinetes odontológicos e melhoras no setor de farmácia. Todas as melhorias atende a exigências da Covisa.



salas com computadores e climatizadas
“A população de Jardim do Seridó está ganhando um novo Centro Clínico, graças ao esforço de todos nós que fazemos a administração de mãos dadas com o povo. Colocamos portas de vidro na sala de vacinação e a farmácia teve a climatização melhorada. São melhoras para todos os Jardinenses”, disse Zuila Clemens Secretária Municipal de Saúde.
O Centro Clínico de Jardim do Seridó leva o nome de Dr. Maurino Silva, uma homenagem do Prefeito Pe. Jocimar Dantas ao Médico Clínico Geral que trabalhou por muitos anos na cidade. A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Deputado deixa cair calcinha no plenário da Câmara Federal

Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha – mais para calçola – azul e vermelha, com babadinhos nas laterais.

Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira. Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão.

A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide. Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/procura-se-dono-de-uma-calcinha-encontrada-no-plenario-da-camara

O Globo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Enem recebe 600 inscrições por minuto no primeiro dia



ENEM 2012
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve em média 600 registros por minuto no primeiro dia de inscrições. O prazo segue até 15 de junho e o processo é feito exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.
No ano passado, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Veja as fotos dos participantes de ‘A Fazenda 5′

A Record tentou guardar segredo, mas pelo jeito não conseguiu. Vazaram na noite desta segunda-feira (28) as fotos dos supostos participantes da quinta edição de 'A Fazenda', que estreia na noite desta terça, às 22h15.Segundo informações do blog "Na TV", do "IG", o modelo Ralph Santos foi substituído pelo ex-papaquito Gustavo Moraes. O motivo? A emissora de Edir Macedo não teria gostado da polêmica que envolve o título do Mister Mundial Universo.
Veja abaixo os peões:
Ângela Bismarchi, Diego Pombo, Felipe Folgosi e Gretchen
Gustavo Moraes, Léo Áquila, Lui Mendes e Nicole Bahls
Shayene Cesário, Robertha Portella, Penélope Nova e Rodrigo Capella
Simone Sampaio, Sylvinho Blau Blau, Vavá e Viviane Araújo
Curtiu os participantes? Aproveite e relembre as mais gatas das edições anteriores da 'Fazenda'.

Aviões tem o show mais caro do forró

Se no sertanejo o cantor Michel Teló lidera o ranking dos shows mais caros no país, no forró essa posição é ocupada pela Banda Aviões do Forró, de Fortaleza. Conforme pesquisa do Forró Dicumforça junto a profissionais do ramo, umaapresentação de Solange Almeida e Xand Avião custa em média R$ 150 mil. O valor pode chegar a R$ 180 mil dependendo do evento e tipo de contratante.

Em segundo lugar aparece a Banda
Garota Safada, que tem a frente o cantor Wesley Safadão. O cachê, em média, custa R$ 80 mil, podendo chegar a R$ 100 mil. Em terceiro lugar está o grupo Calcinha Preta, com uma média de cachê de R$ 80 mil por apresentação.

Bandas como a Calypso e Saia Rodada, segundo a pesquisa do FD, possuem cachê, em média, no valor de R$ 60 mil. Desejo de Menina, Limão com Mel,
Magníficos e Cavaleiros do Forró possuem a mesma faixa de preço para uma apresentação, cerca de R$ 50 mil. Bandas como Forró do Muído e Mastruz com Leite custam em média R$ 40 mil por show.

Os números, vale ressaltar, não são oficiais e podem variar para mais ou menos, dependendo do grupo musical.

Ainda segundo o Forró Dicumforça apurou com profissionais do meio, os empresários dessas bandas usam parte do dinheiro para bancar toda sua infra-estrutura e staff, como funcionários de escritório, advogados, músicos contratados, empresários, transporte de equipamento e toda mão-de-obra envolvida num show.

O lucro, de fato, gira em torno de 30% ou 40% do valor total de cada show. A hospedagem e alimentação é o contratante quem paga. Geralmente é preciso depositar 20% do valor total do cachê, logo na assinatura do contrato.


Diretor de Alcaçuz fala sobre fuga de três dententos

Seminário Potiguar de Mídias Sociais começa nesta terça-feira (29)

Seminário Potiguar de Mídias Sociais começa nesta terça-feira (29)
Mossoró receberá nos dias 29, 30 e 31 de Maio o Seminário Potiguar de Mídias Sociais, que será realizado no Garbos Recepções e Eventos.
Em três dias, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais discutirá as relações das mídias sociais e as transformações que acontecerão durante o período eleitoral no ano de 2012 e as suas mudanças analisadas de uma forma profissional por especialistas e renomados palestrantes.
Já as inscrições estarão sendo feitas no Garbos Recepções e Eventos em Mossoró-sendo que o preço custa R$ 100 (Inteira) e R$ 50 (Estudante) à vista.
No decorrer do Seminário Potiguar de Mídias Sociais acontecerá o sorteio entre os participantes de dois fins de semana nas cidades turísticas de Martins-RN e Tibau do Sul-RN, hospedados, respectivamente, no Hotel Serrano e na Pousada Toca da
Coruja, além de dois tablets da marca Samsung Galaxy P7500 (Android 3.1/Tela 10/Wi-Fi 3G/16GB) e no encerramento os participantes estarão recebendo certificados de participação da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN).

Papa está abalado com vazamento de documentos

Bento 16 está abalado com seu mordomo responsável pelo vazamento de seus documentos confidenciais, que era "alguém próximo e querido", revelou nesta terça-feira o padre Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé, desmentindo que cardeais tenham sido interrogados na investigação.
"O papa é a testemunha de um caso que o afeta. É uma provação para ele. Ele sente a dor, mas também um desejo de entender e de esclarecer, para encontrar a verdade", indicou o padre jesuíta durante uma entrevista coletiva à imprensa.
Bento 16 "já tinha consciência da necessidade de uma avaliação há algum tempo", pois ele havia instituído uma comissão de investigação sobre diversos vazamentos desde janeiro, acrescentou.
"Ele sente uma dor específica relacionada a alguém, Paolo Gabriele, que era próximo a ele, conhecido, querido e respeitado" por ele, acrescentou. Gabriele trabalhava desde 2006 em aposentos do papa.
 
O padre Lombardi desmentiu várias informações que circulam na imprensa italiana indicando que cinco cardeais tinham sido interrogados e que envelopes contendo os endereços de destinatários tinham sido apreendidos na casa do suspeito. Ele afirmou que nenhuma outra pessoa tinha sido interrogada na semana passada.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ex-gordinha, Solange do 'Aviões do Forró' posa de lingerie

Solange Almeida, a vocalista do 'Aviões do Forró', deixou o passado de ex-gordinha para traz e mostrou suas curvas em um ensaio fotografado nesta quarta-feira, 23. Na época em que era gordinha, a morena já chegou a usar o manequim 52.

Solange Almeida posa de lingerie (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida posa de lingerie (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação /Divulgação)

Solange Almeida (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação / Divulgação)
Solange Almeida (Foto: Divulgação Divulgação)

Solange Almeida (Foto: Reprodução/Twitter)
Solange Almeida mostra suas curvas (Foto: Reprodução/Twitter)
Solange Almeida (Foto: Reprodução/Twitter)
A morena já foi ex-gordinha (Foto: Reprodução/Twitter)
do EGO, em São Paulo

Pai de família casado há 25 anos descobre que é uma mulher

Do lado esquerdo, Steve e do lado direito, Stevie!

A história de Steve Crecelius parece mentira, mas é a mais pura verdade.


O cara era casado há 25 anos, tinha seis filhos e um dia precisou ir ao hospital por conta de uma pedra nos rins.


Quando passou por um exame, a enfermeira ficou supresa e disse "a máquina diz que você é mulher".


A partir daquele momento, a vida de Steve mudou completamente.
 

Ele descobriu que tinha nascido com os dois sexos, só que o feminino era de tamanho quase imperceptível.

Steve então tentou assimilar a notícia e, depois de pensar bem, decidiu viver como mulher.
Ele contou tudo para os filhos e para a esposa, que ficaram surpresos, mas aceitaram.
Hoje, cinco anos depois de tomar tal decisão, Steve — que agora se chama Stevie — vive feliz e é a melhor amiga de sua ex-mulher.
Stevie ao lado da ex-mulher e atual melhor amiga (Foto: Reprodução/NY Daily News)
R7

Justin Bieber briga com paparazzo em público

Mesmo acostumado com a perseguição dos paparazzi, Justin Bieber acabou perdendo a paciência com um deles no domingo (27). O cantor estava em Calabasas, Califórnia, quando acabou se envolvendo numa briga com um fotógrafo.
Justin Bieber

Justin Bieber estava saindo de um shopping com Selena Gomez. O paparazzo teria chegado muito próximo ao carro de Bieber e, irritado, ele saiu do veículo e começou a correr atrás do fotógrafo. No meio da confusão, o cantor chegou a perder um dos tênis e um boné.
Selena fez questão de ir atrás do namorado e acalmá-lo. Assim que Justin Bieber ficou mais tranquilo, os dois voltaram para o carro. No entanto, o fotógrafo chamou a polícia e paramédicos para atendê-lo e ainda prestou queixa contra o cantor.
Recentemente, também saiu a informação de que o rapaz de 21 anos teria pedido a namorada em casamento. Justin e Selena teriam sido flagrados comprando alianças de noivado, mas a assessoria de imprensa de ambos negou que eles estejam comprometidos. “Uma besteira completa”, disseram os representantes.
De qualquer forma, os cantores estão sempre em clima apaixonado. Com exceção do domingo, quando Bieber atacou o fotógrafo, eles não costumam se importar com o fato de serem flagrados juntos, tanto que estão sendo sempre vistos em jantares românticos e fazendo piqueniques. Claro que eles tentam ficar longe das câmeras, para poder ter mais intimidade.
Na carreira, Justin Bieber e Selena Gomez estão superbem. Justin continua fazendo vários shows em todo o mundo e sendo seguido por uma legião de fãs. Já Selena, que atua também como atriz, mostra todas as suas facetas e chama a atenção pelo visual moderno e ousado.

Ator adolescente de ‘Avenida Brasil’ sofreu maus-tratos e abandono

Em “Avenida Brasil” (Rede Globo), o ator Jorge Amorim, 13, é uma criança abandonada pelos pais que mora no lixão sob os cuidados da mãe Lucinda (Vera Holtz). Mas na vida real, a história de Jorge foi tão dramática quanto.
O jovem ator já sofreu queimaduras porque sua mãe biológica lhe jogou água fervente e seu pai o obrigava a trabalhar. Tudo isso antes de ser abandonado ainda muito pequeno.
Hoje, ele foi adotado por Sileia Inácia da Conceição, 53, uma mulher que não deixa que nada de ruim lhe aconteça. “Ela é minha mãe, quem me criou, deu o carinho que eu nunca tive. Sou muito grato pelo dia que a tia Sileia entrou na minha vida”, declarou Jorge para o jornal “Agora São Paulo”.
Sileia contou à publicação que a mãe biológica do ator era uma adolescente viciada em drogas. “Ela era usuária de drogas e tinha só 16 anos. O pai disse que, depois de ter queimado o menino, ela o levou para ele enrolado em uma toalha e sumiu.” Com informações do site “O Fuxico”.

Preta Gil almoça com Ivete Sangalo

Preta Gil não compareceu à festa de aniversário surpresa realizada para Ivete Sangalo na noite deste sábado (26), mas fez questão de almoçar com a amiga exatamente no dia em que ela completa 40 anos de idade.

A filha de Gilberto Gil estava fazendo um show fora de Salvador, mas correu para a capital baiana neste domingo (27) e mostrou em seu Twitter uma foto deste encontro.

O jogador de futebol Kaká e sua esposa, Carol Celico, além de David Brazil - que estiveram presentes na festa do dia anteiror -, também marcaram presença no almoço de Ivete.

Preta Gil almoça com Ivete Sangalo

Preta Gil almoça com Ivete Sangalo

Pacientes do CRI recebem cadeiras de rodas das mãos da Governadora em Caicó

Jucurutuense beneficiada
A governadora Rosalba Ciarlini entregou 100 cadeiras de rodas a pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação Infantil (CRI), em Caicó. A solenidade aconteceu neste sábado (26).
O Governo é para aqueles que mais precisam. Estamos priorizando a entrega desses equipamentos, pois precisamos mostrar que, apesar de ter alguma deficiência, são todos eficientes“, disse a Governadora.
Para o presidente da Associação dos Deficientes do Estado, Décio Santiago, disse que “só sabe o que significa receber uma cadeira de rodas quem necessita desse equipamento. A senhora, Governadora, está fazendo a diferença para nós“, lembrando a importância do Governo do Estado ter aderido recentemente ao Programa Viver sem Limite, do Governo Federal.
A entrega dos equipamentos – dos tipos comum, especial e de banho – atende pacientes residentes em cidades que integram a IV Região de Saúde (IV URSAP), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os municípios contemplados são: Acari, Caicó, Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana dos Matos, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino e Timbaúba dos Batistas.
No início deste ano, o Governo do Estado através da Sesap e do CRI/CRA adquiriu 2.300 cadeiras de rodas (comum, especial e de banho) beneficiando a população dos 167 municípios que necessita desse equipamento para locomoção. Até o momento foram entregues mais de 1.700 unidades. No próximo semestre será realizada a compra de novas cadeiras de rodas para pacientes que deram entrada na solicitação até este mês junto ao CRI. Para essa compra já existe uma reserva financeira no valor de R$ 1,440 milhão. Participaram também da solenidade os deputados estaduais Vivaldo Costa e Nélter Queiroz, o prefeito de Caicó, Bibi Costa, e o secretário da Sape, Betinho Rosado.

Inscrições para o Enem 2012 começam nesta segunda-feira

O Ministério da Educação vai abrir a partir das 10h de amanhã as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes podem ser inscrever até as 23h59 do 15 de junho, no horário oficial de Brasília.
As inscrições para o exame custam R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato de inscrição.
Caso contrário, a inscrição não será confirmada. O edital com as novas regras do exame foi divulgado na sexta-feira no “Diário Oficial da União”.
A prova ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro e será aplicada em 140 mil salas de aula, a partir das 13 horas, no horário de Brasília.
No primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.
O gabarito da prova será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado em 28 de dezembro.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 10 milhões na quarta-feira

O concurso de número 1.393 da Mega-Sena, que será sorteado na próxima quarta-feira (30), deve pagar R$ 10 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
Nenhum bilhete acertou os números do concurso 1.392, realizado no último sábado (26), em Piracicaba (160 km de SP), e o prêmio acumulou. Os números sorteados foram: 02 – 08 – 12 – 28 – 33 – 43.
Ao todo, 116 apostas acertaram a quina e levarão a quantia de R$ 14.023,20 cada uma. Outras 8.651 acertaram a quadra e devem levar R$ 268,62 cada uma, de acordo com a Caixa Econômica Federal.
A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima –seis números– custa R$ 2.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seca no Nordeste: Caicó foi destaque no Jornal Nacional

Caicó foi destaque no Jornal Nacional
A edição do Jornal Nacional desta quinta-feira, 24, destacou o flagelo da seca no Nordeste.
Destacou os exemplos do Pernambuco e do Rio Grande Norte, com atenção especial para a cidade de Caicó.
Na participação da jornalista Michele Rincon (CLIQUE AQUI para conferir a reportagem), os destaques foram a líder rural Ana Zulmira, da comunidade rural do sítio Açudinho e o diretor da Emparn de Caicó, José Augusto.

Atriz seridoense fala do sucesso de sua personagem em novela global

Titina Medeiros
Socorro, de Cheias de Charme, apronta todas para agradar Chayene (Cláudia Abreu).
Ela arranca muitas risadas com seus barracos e suas trapalhadas.
O mérito é da Titina Medeiros, intérprete da personagem e que faz sua estreia na telinha. Jaqueline Silva bateu um papo com a atriz.
“Socorro é uma sonhadora. Às vezes me dá a impressão de que por trás da ingenuidade dela, tem uma inteligência”, brinca.
Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Titina já trabalhava com teatro antes de brilhar na telinha. Foi durante uma apresentação de seu grupo em Natal que pintou o convite para a novela. Comédia é um estilo com qual se identifica muito e gosta de fazer. “Uma coisa boa da comédia é que você pode rir da própria desgraçada.”

CLIQUE AQUI para conferir o vídeo e a matéria completa.

IFRN divulga editais com quase 2 mil vagas para ingresso no 2º semestre


A Pró-reitoria de Ensino do IFRN, por meio da sua Coordenação de Acesso Discente, divulgou nesta quarta-feira, 23, os editais dos processos de seletivos dos cursos técnicos, superiores de graduação e pós-graduação para o segundo semestre de 2012. Ao todo, são 1560 vagas para cursos técnicos, 428 vagas em cursos superiores de graduação e 160 em cursos de pós-graduação, nos diversos campi do IFRN. Entre os cursos técnicos, serão ofertadas 1444 vagas na forma subsequente, destinadas aos que já possuem o ensino médio e desejam uma formação profissional em nível técnico.

O primeiro edital refere-se às ofertas dos diversos campi do IFRN, enquanto o segundo, restringe-se aos cursos do Campus Nova Cruz, que terá um edital e um cronograma diferenciado em virtude do seu calendário acadêmico em 2012 diferenciado dos demais campi. Para ambos os editais, as inscrições ocorrerão entre 29 de maio de 2012 e 17 de junho de 2012. As provas serão aplicadas no dia 8 de julho, das 14h às 18h.

O edital 15/2012-PROEN/IFRN prevê a oferta de 116 vagas para os cursos técnicos de nível médio na forma Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos Campus Natal – Zona Norte, Mossoró e Currais Novos. A modalidade destina-se às pessoas com, no mínimo, 18 anos e que ainda não cursaram o ensino médio, uma vez que oferta um curso técnico integrado ao ensino médio. As inscrições ocorrerão entre 29 de maio de 2012 e 17 de junho de 2012. As provas serão aplicadas no dia 8 de julho, das 9h às 12h.

A oferta dos cursos superiores de graduação está dividida em três editais: o 16/2012-PROEN/IFRN, o 17/2012-PROEN/IFRN e o 20/2012-PROEN/IFRN. O primeiro edital utiliza notas do ENEM 2010 ou 2011, a critério do candidato, e será processado pelo IFRN. Nesse edital, serão ofertadas 178 vagas nos câmpus Currais Novos, Mossoró, Natal – Central, Natal – Zona Norte e Santa Cruz. As inscrições para essas vagas ocorrerão no site do IFRN, entre 4 e 22 de julho.

O edital nº 17/2012 rege 236 vagas de cursos superiores de tecnologia do Câmpus Natal – Central, que serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC). O calendário de inscrições, seleção e matrícula via SISU será divulgado pelo MEC.

Belo passa mal e vai parar no hospital

Cantor sentiu fortes dores no estômago
Belo passa mal e vai parar no hospital - Ag.News

Menos de uma semana após o seu casamento com Gracyanne Barbosa, Belo deu um susto na amada. O cantor estava sentindo dores no estômago desde domingo (20), e deu entrada na manhã desta quinta-feira (24), no hospital Barra D´or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A equipe de O Fuxico entrou em contato com a assessoria do cantor que informou que Belo procurou o atendimento de emergência do hospital e passou por uma bateria de exames.

O maior são João da inclusão

Associação de Educação Especial Tia Maria-AEETM
Apresenta
O maior são João da inclusão
ComStefhany Absoluta

Dia 16/06/2012

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Luta Anti- Manicomial Não Perca a Manhã

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 1º de junho


O ministério da Saúde prorrogou até 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
A imunização começou no último dia 5 e estava prevista para terminar amanhã (25). Até a manhã de hoje (24), 15,8 milhões de pessoas haviam sido vacinadas, o que representa apenas 52,4% do público-alvo.
A meta do governo é imunizar 24,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas, totalizando 80% do público-alvo.
A melhor adesão à campanha, no momento, é entre as crianças, com um percentual de cobertura de 59,4% (quase 2,6 milhões). Na sequência, aparece 1,3 milhão de trabalhadores de saúde (54,3%), mais de 10,7 milhões de idosos (52%), pouco mais de um milhão de gestantes (47,5%) e 586,6 mil índios (40,4%).
A escolha dos chamados grupos prioritários é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São priorizadas pessoas mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. De acordo com o ministério, ao vacinar os grupos prioritários, quebra-se a cadeia de transmissão do vírus para a população em geral.

MEC anuncia hoje mudanças para Enem 2012

ENEM
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse no último dia (22) que será apresentado na quinta – feira ( 24 ) os detalhes da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo Mercadante, serão anunciadas “mudanças” na prova, mas ele não quis adiantar os detalhes.
O edital com a data de aplicação do exame, os prazos de inscrição e todas as regras do certamente será publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (25).
No ano passado o Enem teve mais de 6 milhões de inscritos para as provas nos dias 22 e 23 de outubro. Desde 2009 o exame passou a ser utilizado por universidades públicas como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Descubra quais são os segredos por trás do cérebro

Efe(Efe)

O que os cientistas descobriram sobre o cérebro? As doenças mentais já podem ser curadas? O que é um membro fantasma? O que sabemos sobre a consciência? O cientista Ignacio Morgado nos explica em entrevista todos os segredos do cérebro.
Ignacio Morgado, coordenador de uma coleção sobre neurociência e autor de ensaios sobre o assunto, é catedrático de Psicobiologia e pesquisador da Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha). Ganhador de vários prêmios de divulgação científica, realizou estudos e trabalhos de pesquisa nas universidades de Rhur (Alemanha) e Oxford (Reino Unido), assim como passou um período no Instituto Tecnológico da Califórnia (EUA).
O cérebro através dos tempos
- Houve muitos erros na História sobre a função do cérebro humano?
- Sim. Os egípcios extraíam o cérebro pelo nariz dos cadáveres que embalsamavam porque o consideravam um órgão supérfluo e até Aristóteles encontrou motivos para localizar os processos mentais erroneamente no coração. Inclusive o filósofo racionalista francês René Descartes, já no século XVII, achava que a mente (ou alma) era algo alheio ao corpo.
- Qual foi o motivo de você ter se aprofundado no misterioso cérebro humano?
- Porque me parece que não existe nenhum ensaio corajoso sobre estes temas. Comecei a escrever um livro de divulgação que fosse válido, tanto para meus alunos da universidade como para o grande público interessado neste assunto.
- E daí foi um passo para a Psicobiologia, da qual o senhor é catedrático?
- Ela é uma ciência que está entre o cérebro e o comportamento humano.
- Que temas divulga em seu ensaio?
- Explico o fenômeno da consciência, seus conteúdos e os mecanismos cerebrais que a tornam possível. Exploro as características de todos e cada um de nossos sentidos e descrevo o modo em que o cérebro recebe e processa a informação.

Claudia Leite revela o sexo do bebê para Angélica

A cantora estava fazendo mistério sobre o seu segundo filho


Claudia Leite revela o sexo do bebê para Angélica - Divulgação/TV Globo

Angélica e Claudia Leitte, as duas grávidas do momento, se encontraram para um bate papo especial, que será exibido sábado (26), no programa Estrelas, da Globo. As duas mamães conversaram sobre gravidez, maternidade e até compararam o tamanho de suas barrigas.

Em conversa com Angélica, a cantora acabou revelando o sexo de seu bebê e o nome que escolheu para o seu segundo filho, o que estava mantendo em segredo até então.

Além disso, as duas deram dicas de itens que não podem faltar na mala do bebê, como fraldas, mamadeiras e uma muda de roupa.

 
O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Morre mãe do vereador Nildson Dantas


O blog acaba de receber a informação da morte da mãe do vereador Nildson Dantas.
 
Dona Neci Dantas estava internada em Campina Grande-PB.
 
Aos familiares os nossos sentimentos.

 
Fonte-Glaucia Lima

Nasce um Bebê Gigante com mais de 6 kilos em São José do Rio Preto-SP


Um super bebê, com 6,12 kg e 56 cm de altura, nasceu na manhã de hoje, na Santa Casa de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo. Ele tem o peso e o tamanho médio de um bebê de três meses.

» México: nasce bebê de 6,4 kg e 55 cm
» SC: menina nasce com 6,5 kg
» Bebê gigante perde 600 g
» Bebê de 24 kg começa a andar

O bebê, que é filho do soldador Nilton Batista Nardin dos Santos, 20 anos, e de Andréia Aparecida Bardella, 28, nasceu as 10h20, por meio de uma cesariana, e recebeu o nome de Lucas.
Segundo a avó paterna do recém-nascido, Janete Batista dos Santos, seu neto continuava na incubadora, ainda na noite de hoje, para controlar um desvio na taxa de glicose no sangue.
De acordo com a pediatra Célia Regina Rodrigues, o bebê tem esse tamanho exagerado porque a mãe teve diabetes durante a gestação. “Por isso, ele nasceu com um pouquinho de alteração na taxa de açúcar”, disse a avó.
A família está feliz, mas o pai pensa agora como se livrar do grande estoque de fraldas que fez para o filho. “Ele juntou mais de mil fraldas, a maioria de tamanho pequeno e médio, que agora serão doadas e vamos comprar fraldas grandes, que é o tamanho que o Lucas vai usar já”, contou alegre a avó do menino.

Fonte:Célia Santos

Cantor Pedro Leonardo deixa UTI em hospital de SP, diz assessoria


O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)
 
O cantor Pedro Leonardo, que foi internado após um
acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)
 
O cantor Pedro Leonardo foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio-Libanês, na noite desta quarta-feira (23), de acordo com a assessoria de imprensa de seu pai, Leonardo. Ele está estável e se recuperando da cirurgia na perna esquerda a que foi submetido na terça (22).
O cantor foi transferido para a unidade semi-intensiva do hospital, que não divulgou boletins nesta quarta. Mais cedo, a assessora Ede Cury disse que Pedro "sentia dor" mas estava lúcido e conversando. A operação serviu para corrigir uma fratura no fêmur, e transcorreu bem. O procedimento durou pouco mais de três horas.
saiba mais
Recuperação
Pedro abriu os olhos por volta das 20h de domingo, um mês depois do acidente que sofreu. Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pelo hospital, Pedro Leonardo apresenta melhora progressiva. Ele já passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia e por testes neurológicos.
Após acordar do coma, o cantor reclamou de dores na perna esquerda. No acidente, ele também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna, que teve ligamentos rompidos. Por isso, segundo Ede Cury, ele terá que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, mas o procedimento ainda não tem data para ocorrer. Após o procedimento desta terça, o cantor poderá voltar a ficar sentado.
Leonardo
Pedro recebeu diversas visitas na segunda-feira e reconheceu todas as pessoas. “Ele está respondendo às perguntas, tudo direitinho. Matei a vontade de ouvir a voz dele. Saio daqui renovado, ele está com uma cara boa, está entendendo tudo direitinho. Vê-lo como a gente via, sorrindo, mostrando até os dentes, foi uma alegria muito grande”, afirmou Leonardo.
Sobre o futuro de Pedro, o cantor se mostrou confiante. "A gente sabe que ainda tem um pedaço para ser vencido ainda, mas para quem viu ele como eu vi, hoje é uma vitória".
Arte Pedro - 22/05 às 15h50 (Foto: Arte/G1)
Visita de Thiago
Por volta das 11h desta segunda-feira, o cantor Thiago chegou ao Hospital Sírio-Libanês para visitar o primo Pedro Leonardo. "Estou feliz demais, foi uma das maiores alegrias que a gente pode ter depois do que aconteceu. Hoje é um dia maravilhoso, um dia muito feliz", disse o cantor ao chegar ao hospital.
Na semana passada, Thiago informou que retomaria a agenda de shows em mensagens publicadas em sua página pessoal no Twitter. Nesta segunda-feira, Thiago afirmou que, agora que Pedro acordou, será mais fácil definir a retomada dos shows. “É um sonho meu e do Pedro levar nossa música para todo o Brasil. A gente já estava decidindo tudo em família, mas agora com ele de volta, fica mais fácil a conversa e [saber] o que ele sente em relação a isso”.
Acidente
Segundo Ede, a família não falou efetivamente com o cantor sobre a colisão após ele ter acordado. “Começou-se a se falar um pouco do acidente. Ele desconversou, falou uma coisa totalmente diferente e achou-se melhor não continuar”, conta.
Pedro sofreu um acidente de carro há um mês, em 20 de abril, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.
Horas após o acidente, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.
Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 29 de abril, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma.
Nos últimos dois dias antes de acordar, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.

Alderice Nogueira foi homenageada pela turma da UVA de Jardim de Piranhas.

A empresária Alderice Nogueira esposa do pré candidato a prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino, foi homenageada pela 1° turma de pedagogiada Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, Polo Jardim de Piranhas em uma solenidade de colação de grau realizada na noite da última terça feira 22 no CAP.
Alderice, foi homenageada como a madrinha da turma pelos formandos que fizeram a escolha de seu nome para homenagear. A empresária ainda participou da missa realizada na matriz de Nossa Senhora dos Aflitos na noite desta quarta 23 de maio.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Luta Anti - Manicomial


Fonte:Célia Santos

Falsa grávida de interior de SP pagará R$ 4 mil a dona de ultrassom

Em audiência de conciliação realizada na segunda-feira (21) em Blumenau (SC), foi decidido que a pedagoga Maria Verônica Vieira, de 25 anos, moradora de Taubaté (SP), que simulou estar grávida de quadrigêmeos, pagará R$ 4 mil de indenização para a administradora de empresas Ana Paula Alves, de 29 anos. Para simular a falsa gravidez, Verônica teria usado um ultrassom da catarinense, que entrou na Justiça com ação por danos morais em março.
saiba mais


    De acordo com o advogado de Verônica, Enilson de Castro, houve acordo entre as partes para chegar a esse valor, no Juizado Especial Cível, em Blumenau. “A conversa foi bastante emocional. Expliquei o que houve com profundidade com a Verônica, levei documentos médicos mostrando os problemas psiquiátricos dela e isso foi suficiente para convencer a Ana Paula de que realmente isso foi uma fatalidade que acabou tendo essas consequências todas. Eles conseguiram entender que foi em razão do problema de saúde dela que tudo aconteceu”, disse.
No começo do ano, a notícia de que Maria Verônica estava esperando quadrigêmeos foi destaque na imprensa de todo o país. Mas, dias depois, o advogado da mulher afirmou que tudo não havia passado de uma farsa.
Castro afirmou que Verônica passa por problemas financeiros por estar desempregada e a família depende atualmente só da renda do marido, Kléber Eduardo Vieira. “Esse foi o valor possível de se pagar”, diz. O valor será pago em cinco parcelas de R$ 800. Para o advogado, com o acordo, evitou-se de se seguir para Blumenau mais vezes, e tudo foi resolvido na primeira audiência.
Segundo ele, o casal devolveu e doou todos os presentes recebidos por causa da falsa gravidez para "passar uma borracha no caso”. “Devolveram para quem se manifestou e o resto foi tudo para instituições de caridade”, disse.

De acordo com o Castro, o que aconteceu com Verônica foi consequência de uma “perturbação da saúde mental, um processo que veio vindo há cinco anos”.
Mulher sem a barriga e antes, quando dizia esperar quadrigêmeos (Foto: (Fotos: Enilson de Castro/Divulgação e Rogério Marques/O Vale/AE))Mulher sem a barriga e antes, quando dizia esperar quadrigêmeos (Fotos: Enilson de
Castro/Divulgação e Rogério Marques/O Vale/AE)

Chuva de 38 milímetros chega como um sonho em Luís Gomes e alegra população


Depois de um jejum de 35 dias, já que a última chuva de 3mm registrada em Luís Gomes-RN foi no dia 18 de abril passado, o município serrano amanheceu mais frio e mais animado com a precipitação de 38mm que caiu por volta das 22h dessa terça-feira(22).

Antes, às 19h30, relâmpagos eram vistos ao Sul, dando um sinal de que a noite era também de chuva em Luís Gomes. Sem trovões e silenciosa, a chuva que chegou como um sonho, foi bastante proveitosa para os habitantes que sofrem com a escassez de água há mais de 200 dias. “Parecia um sonho”, disse uma moradora ao escutar o som das gotas d’água sobre o telhado de casa. Além da água captada pelos moradores, a chuva também trouxe benefícios para os agricultores e para o rebanho que sofre sem pasto e sem água para beber desde o início da seca. Baldes e grandes tonéis foram usados pelos moradores para armazenar o precioso liquido que caía das biqueiras. O clima nessa manhã permanece frio.

Serra de Luís Gomes

Via V&C

“Carrossel” marca 15 pontos de audiência em seu segundo dia


Foto:Divulgação


Parece que Silvio Santos acertou ao dizer que "Carrossel" iria atingir 15 pontos de média. Foi o que a novelinha marcou nesta terça-feira, em seu segundo capítulo. A trama infantil deixou o SBT em segundo lugar. No mesmo horário, a Record marcava 6 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios). Na estreia, "Carrossel" alcançou 13 pontos. Estão soltando fogos na sede da emissora na Anhanguera. Silvio também disse que a emissora do bispo Edir Macedo perderia o sono se a nova produção do SBT fosse muito bem de audiência... Será?

terça-feira, 22 de maio de 2012

Paula Fernandes aparece sensual em novas fotos de divulgação

 
Paula Fernandes lança seu novo CD, “Meus Encantos”, no próximo dia 29, e o lançamento será
 
Veja as Fotos
 
 
___
___
___
___