terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais de 60 morrem em onda de frio no leste europeu

Mais de 60 pessoas morreram em uma onda de frio que atingiu o leste europeu, disseram autoridades nesta terça-feira, obrigando alguns países a convocar o Exército para ajudar a garantir alimentos e remédios e para erguer abrigos de emergência para os desabrigados.
A temperatura na Ucrânia despencou para -33ºC, a mais fria em seis anos, enquanto o leste da Bósnia experimentou mínimas de -31ºC e Polônia, Romênia e Bulgária, -30ºC.
As previsões dizem que a onda de frio vai durar até sexta-feira, com mais neve caindo por toda a região na quarta-feira.
Pelo menos 30 pessoas, a maioria desabrigados, morreram na Ucrânia nos últimos cinco dias, disse o Ministério das Emergências. Outras 500 foram hospitalizadas por queimaduras de frio e outros ferimentos relacionados às baixas temperaturas.
As temperaturas de janeiro na Ucrânia não costumam cair abaixo de menos -15ºC. O ministério disse que 1.600 centros foram arrumados para fornecer abrigo e entrega de comida para os sem-teto.
Cinco pessoas morreram na Bulgária e oito na Romênia, onde os soldados foram convocados na semana passada para resgatar centenas de pessoas presas nos carros pelas nevascas. O Mar Negro ficou congelado em torno do resort romeno de Mamaia, e do outro lado da fronteira, na Bulgária, um lago salgado congelou pela primeira vez em 58 anos.
Cinco pessoas morreram na Polônia durante a noite, elevando o número de mortos desde que as temperaturas caíram no final de semana para 15.
Ao menos três pessoas morreram com as pesadas neves nas regiões montanhosas da Sérvia, no sul e sudeste.

Folha.com

Wando tem complicações cardíacas e estado de saúde é gravíssimo


O mundo da música está triste, pois o cantor Wando, de 66 anos, está internado na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e seu estado de saúde é gravíssimo, após passar por uma cirurgia cardíaca, segundo informações do hospital. A carreira de cantor de Wando começou em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é “Fogo e Paixão”, lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988.Dois shows do cantor Wando foram adiados no Rio Janeiro, até a recuperação do cantor, internado em Minas Gerais com complicações cardíacas. Segundo informações do escritório do cantor, as apresentações, que seriam nos dias 4 e 10 de fevereiro em Saquarema e São Gonçalo, foram remarcados para o mês de março. O cantor e compositor Wanderley Alves dos Reis, o Wando, nasceu no dia 2 de outubro de 1945 em Cajuri, Minas Gerais. Foi em Volta Redonda que o artista começou a cantar e tocar violão enquanto ganhava a vida como motorista de caminhão e feirante. Mesmo assim, arrumava tempo para compor e batalhar pelas suas gravações.
O cateterismo cardíaco foi realizado na manhã do dia 27, quando ele foi internado com quadro de angina de peito. Na madrugada de sábado, 28, o paciente apresentou angina refratária ao tratamento clínico e teve de ser submetido, em caráter de urgência, à angioplastia coronariana de múltiplas artérias.

Fonte: Alagoinha notícia

Potigás abre inscrições para concurso público

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) abre concurso público para preenchimento de cargos na empresa além da formação do cadastro de reserva no Rio Grande do Norte. As inscrições começam na segunda-feira (30) e prosseguem até o dia 9 de março. A banca responsável pela elaboração das provas é do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).
O diretor Presidente da Potigás, Fernando Dinoá, ressalta a importância do concurso como forma de “qualificar e adequar os quadros da Companhia”. Na opinião dele, o aumento no corpo técnico só tende a trazer benefícios a Potigás. A data para realização da prova será dia 15 de abril. O concurso público tem vagas para nível superior e médio. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do IESES (www.ieses-sc.org.br).

Em São José do Seridó homem comete o suicídio e deixa dinheiro para o enterro

Um suicídio foi registrado na cidade de São José do Seridó.
Um homem identificado e conhecido na cidade por “Assis do Posto”, trabalhava a muitos anos na área de saúde tirou sua vida usando uma corda.
O detalhe que chama atenção é que o senhor Assis do Posto deixou um bilhete com uma quantia em dinheiro, dizendo: “Esse dinheiro é para meu sepultamento”.

Carro desse barranco e atinge uma casa em Jucurutu




Na manhã desta terça-feira um acidente envolvendo um carro por pouco não causou uma tragédia em Jucurutu.
Um carro tipo Fiat Fire de placas HWB-1045 que era conduzido por uma mulher conhecida apenas por Ozileide desceu um barranco de aproximadamente 5 metros de altura em seguida acabou invadindo uma casa destruíndo grande parte dela. Além da mulher uma criança ocupava o carro .
Na casa nenhum morador ficou ferido, e as ocupantes do Fiat sofreram leves ferimentos. O acidente aconteceu na RN 118 próximo ao posto de gasolina Total.
Fonte e Fotos: Flávio Leydson

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Leleu Fontes defende criação de bloco oposicionista ao governo em Caicó

Em entrevista ao jornal Correio do Seridó, o presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, lembrou que o PSB seguirá a orientação da presidente estadual da legenda, ex-governadora Wilma de Faria, de conversar com todos os segmentos partidários sobre a sucessão municipal. “Com uma ressalva: em hipótese alguma, o PSB de Caicó vai subir no palanque ou votar em candidato que esteja em partido aliado ao governo Rosalba Ciarlini”, salientou Leleu.
Sobre nomes para a disputa na chapa majoritária e proporcional, Leleu ressaltou que a expectativa é formar um bloco de oposição incluindo o PSB, PDT, PCdoB, PT, PPS, PSD e outros partidos que também tem bons nomes para a disputa.
“Tenho uma boa relação com todos os dirigentes desses partidos aqui em Caicó. E existe um pensamento comum de abrirmos esse diálogo na perspectiva de discutir o processo sucessório. Não necessariamente se prendendo à questão de pré-candidatura, mas fazendo um realinhamento de idéias, um amadurecimento político para a construção de um discurso unificado, apontando para a construção de um grande arco de alianças, fazendo a escolha da candidatura majoritária e proporcional numa democrática e participativa conferência”, disse.
Questionado se estaria disposto a disputar a prefeitura, o vereador preferiu ser cauteloso nas afirmações. “Isso não depende de mim. O meu partido já vem discutindo essa possibilidade. Entretanto, prefiro estreitar mais o meu relacionamento político com os dirigentes partidários. Como estamos falando de pré-candidatura, não tenho nenhuma dificuldade de declinar meu apoio a candidatura nascida de qualquer uma das legendas coligadas, desde que também esses dirigentes partidários venham incorporar esse mesmo pensamento, caso a escolha recaia sobre o nosso nome ou outro filiado do nosso partido, o PSB”, finalizou.

Mais de 100 agências do INSS serão abertas até o fim do ano


Até o fim do ano, 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão abertas em todo o país. A meta do governo é evitar que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de serviços da Previdência.
“No Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 quilômetros para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo”, disse a presidenta Dilma Rousseff em seu programa semanal Café com a Presidenta. Ela acrescentou que o estado deverá receber mais 14 agências. “Faremos também, em todos os lugares em que for necessário, concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários”, destacou.
Dilma lembrou que a Previdência criou um sistema computadorizado que acompanha todas as etapas do atendimento a quem procura uma agência do INSS. “Se temos as informações, conseguimos não só acompanhar a solução dos problemas como também organizar o funcionamento de cada uma das agências”, disse.

Fugitivos de Alcaçuz são suspeitos de assalto no interior

Dois detentos fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz são suspeitos de cometer assalto no interior do Estado. A ocorrência foi registrada na noite de ontem em Santa Cruz, a cerca de 120 quilômetros da capital. A vítima foi um sargento da Polícia Militar lotado na Companhia Independente do município que teve a motocicleta e arma roubados. Os suspeitos são Jeferson Soares Ratis de Oliveira e José Rodrigo da Silva que escaparam de Alcaçuz no último dia 20 de janeiro, quando foi registrado uma fuga recorde na unidade. Na oportunidade, outros 39 também fugiram.
As informações da ocorrência foram repassadas pelo sargento Roberto Luís, comandante do dia da Companhia da PM em Santa Cruz. Segundo ele, o sargento Jaime voltava de um sítio por uma estrada carroçável quando foi atacado com uma paulada. “Ele vinha na moto e sofreu uma paulada. O sargento e a mulher foram ao chão. O veículo e a arma foram levados”, disse. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 do domingo passado. A própria vítima reconheceu os autores do assalto como fugitivos do presídio de Alcaçuz. A motocicleta e os documentos do policial foram encontrados nesta segunda-feira (30). As buscas da polícia permanecem ocorrendo na expectativa de encontrar os responsáveis pelo crime.

Bandidos assaltam correios de Cajazeiras, sequestram ônibus e fazem reféns

O assalto aconteceu na tarde desta segunda-feira (30). Uma testemunha disse ao DS que houve tiroteio no local. Com a proximidade do carnaval na região do Sertão, as ações dos assaltantes vem se tornando mais frequentes e audaciosas. Após o assalto registrado a Casa Lotérica da cidade de São José da Lagoa Tapada, região de Sousa, na última sexta-feira (27) e dois assaltos a empresários de Cajazeiras até esta segunda-feira (30), agora foi a vez dos Correios da cidade de Emas, no Vale do Piancó. De acordo com informações da polícia, dois homens armados chegaram por volta das 14: 30 horas, em uma moto preta na agência dos Correios da cidade, anunciaram o assalto e fizeram um funcionário e o filho do empresário da cidade, identificado por Júnior como reféns.
Na saída, os acusados renderam o motorista de um ônibus, que faz viagens para a cidade de Brasília e obrigaram o mesmo a levá-los a uma estrada vicinal, que dá acesso ao sítio Jardins, município de Emas. O ônibus estava com uma lotação, mas ninguém ficou ferido. Os assaltantes liberaram os reféns após foragirem da ação policial. A Polícia foi acionada e está fazendo diligências na localidade para onde os acusado fugiram. A quantia levada dos Correios ainda não foi revelada.
Depoimentos
A senhora Maria de Fátima disse a reportagem do Diário do Sertão que a população ficou muito assustada, pois os acusados efetuaram vários disparos de arma de fogo. Já o senhor Severino da Silva revelou que muitos curiosos foram até o Sítio Jardins para acompanhar de perto a ação da polícia.

Advogado de falsa grávida divulga foto da mulher sem a barriga


Na primeira foto, com a barriga falsa. Na imagem da direita, registro divulgado pelo advogado
O advogado de defesa da pedagoga Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, divulgou nesta segunda-feira (30) em Taubaté, cidade do interior paulista, uma foto de sua cliente sem a falsa barriga.
Ele também informou que a pedagoga doará os presentes que ganhou nesta terça-feira (31) para uma ONG da cidade, que cuida de crianças e adolescentes carentes.
“Eu tirei essa foto no meu escritório assim que saímos da delegacia, na sexta-feira passada. Acho que, assim, a gente resolve mais um capítulo dessa história, que era mostrar a Maria Verônica sem a barriga”, afirmou o advogado Enilson de Castro. Segundo o advogado, ela ainda continua reclusa e sob efeito de medicamentos. A pedagoga tem contato diário com psiquiatras e vem apresentando melhora significativa no quadro.
Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, na sexta, a mulher alegou que forjou a gestação em razão de problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.
“Ela estava dentro de um mundo de fantasias e, agora, começa a sair dele. Minha preocupação, agora, é preservar a minha cliente para que ela possa seguir adiante”, disse o advogado. Ele disse esperar que o caso não siga adiante na esfera criminal. Para ele, os crimes pela qual Maria Verônica foi inicialmente intimada não se sustentam mais.
“Não há mais falsidade ideológica, já que ela assumiu publicamente não estar grávida, e também não há estelionato, já que estamos devolvendo tudo o que ela ganhou”. As informações são do G1.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Anivesáriante do dia minha Mãe querida


MENSAGEM :PARA  ÁNALIA  SANTINA QUE HOJE COMPRETA MAIS UM ANOS DE VIDA
Querida mamãe, hoje eu quero festejar com a senhora, este dia
tão esperado por todos nós.
Quero que a senhora saiba do meu
carinho, da minha admiração
e do meu respeito.

Quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero
pedir a Ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua
direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.

Quero sentir no seu olhar de mãe, toda ternura que uma filha
precisa para vencer os obstáculos do caminho.
Quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito
todo
amor que preciso.

Parabéns mãe, estou muito
feliz pela senhora ter conquistado
mais um ano.
Estou muito feliz, em saber que a senhora tem por mim um amor
e um carinho especial.

Desejar muitos anos de vida, é o que posso fazer, e espero que
Deus ouça minhas orações e te dê toda a força do mundo
para a senhora vencer sempre.

Feliz aniversário mãe, saiba que aqui dentro de mim, tem um
coração cheio de amor para te oferecer a todo momento.

Feliz aniversário.

Que o calendário da vida reserve motivos para sorrir nesta data
tão cheia de vida.

Parabéns. De todos seus, filhos e netos


Essa princeza hoje estar fazendo 03 mezes junto com a vovó Thámilla Gabryella


Olha Thámilla com sua Madrinha Maria de Fátima

Cada bebê precisa de um colo.
Um bebê representa a decisão de Deus de que o mundo deve seguir.
Ter um bebê é assumir a maior responsabilidade e a alegría mais absoluta que a natureza nos dá.

Fonte: Célia Santos

Claudia Leitte está grávida do segundo filho

Claudia Leitte está grávida do segundo filho  - Ag.News

Faltando poucos dias para o Carnaval 2012, Claudia Leitte acaba de anunciar em seu blog que vai ser mamãe de novo. A cantora escreveu que espera o segundo filho com o marido, Márcio Pedreira. O casal já tem Davi, que no último dia 20 completou 3 aninhos. Desde o final do ano passado, a cantora não esconde sua vontade de ter outro filho e agora aconteceu.

“Como qualquer outra mulher, decidi esperar um tempinho pra contar que estou grávida e o faço a fim de evitar especulações, ao passo que sinto necessidade de dividir essa alegria com vocês”, disse Claudinha no blog.

Bola recheada com maconha e celulares é achada dentro do Presídio de Parnamirim

Os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) realizaram uma apreensão inusitada, na manhã desta sexta-feira (27). Eles encontraram droga e celulares escondidos dentro de uma bola de futebol. Por volta das 6h, quando os agentes faziam uma vistoria na quadra da unidade prisional perceberam que havia três bolas. Isso levantou desconfiança da guarda, pois o normal seria que apenas duas bolas estivessem disponíveis para os apenados. A partir daí, eles decidiram recolher o material e levar para o interior do presídio. Com isso, os agentes pegaram uma faca e decidiram abrir a bola, constatando que ela estava recheada e material ilícito.

Dentro do material esportivo foram encontrados aproximadamente dois quilos de maconha, mais três celulares um carregador de celular. Tudo isso foi apreendido e encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil em Parnamirim. A direção do Presídio Estadual de Parnamirim informou que a bola foi arremessada de fora da unidade ou colocada lá dentro por alguns dos policiais ou agentes que trabalham no PEP. Para auxiliar nas investigações, as imagens que ficam gravadas do sistema de vigilância da unidade serão disponibilizadas para o delegado de Parnamirim. A partir delas, será possível determinar que horas, por exemplo, a bola foi deixada na quadra. Como o material estava longe dos presos, será mais difícil determinar qual dos detentos receberia a bola recheada de maconha.

Previsão é de fim de semana chuvoso em grande parte do país

A previsão é de tempo chuvoso para grande parte do país neste final de semana, informou o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Áreas encobertas nesta sexta-feira (27) (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

Áreas encobertas nesta sexta-feira (27)
(Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)

No sábado, deve chover forte no Vale do Paraíba, leste e norte de São Paulo, Rio de Janeiro, incluindo região serrana e capital, sul do Espírito Santo, zona da mata mineira, zona da mata mineira, parte do Vale do Rio Doce, Triângulo Mineiro, sul, centro, oeste e noroeste de Minas Gerais.

A previsão também é de chuva forte no norte do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia.

“Há risco para acumulados significativos no sul de minas, área serrana do RJ e vale do Paraíba”, afirma o meteorologista José Felipe Farias.

As chuvas são resultado da zona de convergência do Atlântico Sul que, no domingo, também deve provocar chuvas, com volumes que poderão ultrapassar os 60 milímetros em algumas localidades.

Veja a previsão por região do país a seguir:

Centro-oeste
No sul e oeste de Mato Grosso do Sul, possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas e também no sul de Mato Grosso e sul de Goiás, pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, tempo nublado com pancadas de chuva. Temperatura estável.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fiscais de trânsito são agredidos durante paralisação dos ônibus no Viaduto do Baldo em Natal

Foto Ilustrativa

Na tarde desta quarta-feira durante nova paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus, comandadas pelo Sintro-RN, três agentes de trânsito da Semob teriam sido agredidos ao autuarem os veículos que estavam parados de forma irregular no Baldo, Centro.

Enquanto anotavam as placas dos veículos para multar, os agentes de trânsito teriam sido cercados por manifestantes que tomaram as anotações e chegaram a agredir fisicamente os fiscais.

Após a confusão, os agentes de trânsito se dirigiram a delegacia para prestar queixa. A vice-diretora do Sintro, Maria da Paz, diz que a atitude dos agentes é considerada absurda, já que os rodoviários estão protestando por mais segurança para a cidade. A paralisação terminou pouco depois das 18h.


Fonte: DN Online por Macaíba Polícia

Mega-Sena acumula novamente

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.357 da Mega-Sena sorteadas na noite de quarta-feira (25), em Santos (SP).

Os números que saíram foram: 01 – 19 – 24 – 26 – 52 – 55.

O prêmio acumulou e pode pagar R$ 21,5 milhões no sábado (28). Segundo a Caixa Econômica Federal, 116 pessoas acertaram a quina e ganharão R$ 17.572,17 cada uma. Outros 6.940 apostadores acertaram a quadra e levarão R$ 419,59 cada um. As apostas podem ser feitas até as 18h do dia do próximo concurso em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2,00.

Padre Antônio Maria é feito refém em assalto a mosteiro em Jacareí


Segundo reportagem publicada na Folha Online, o padre Antônio Maria foi rendido durante assalto a mosteiro Karim, em Jacareí (84 km de São Paulo), na noite dessa quarta-feira (25). Segundo o portal, seis homens armados e encapuzados invadiram o local e renderam quinze pessoas, entre freiras, jovens adotados, o caseiro do local e o padre Antônio Maria, que também é cantor e escritor e já fez parceria com artistas como Roberto Carlos. O grupo foi amarrado e trancado em um quarto. Segundo uma das freiras, o padre, o caseiro e três jovens foram rendidos em uma casa separada do mosteiro, e um dos rapazes foi obrigado a levar os suspeitos até o mosteiro, onde os outros reféns foram rendidos.

“Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu disse: ‘meus filhos, não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade’. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, contou o padre. Logo após ser desamarrado, o religioso teria dito a um dos integrantes do bando que iria rezar por ele; o mesmo teria pedido perdão pelo crime e pedido ainda um abraço do sacerdote, no que foi atendido. Segundo a assessoria do padre Antônio Maria, é a segunda vez em dois anos que o mosteiro é assaltado. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí. Segundo a polícia, o grupo levou dois carros, televisores, computadores, celulares e R$ 1.100 em dinheiro. Ninguém foi preso.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

na categoria Notas às 23:51


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia, visitou hoje a tarde o ator Reynaldo Gianecchini, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ambos fazem tratamento. O encontro com o ator e sua mãe, Heloisa Helena Gianecchini, durou cerca de meia hora.



Ricardo Chaves e Garota Safada vão agitar o Carnaval de Caicó

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:48


Duas festas vão sacudir o folião durante o Carnaval em Caicó no Iate Clube. Trata-se do cantor Ricardo Chaves e da maior banda de forró dos último tempos Garota Safada.
De acordo com a direção do clube uma mega estrutura de tendas climatizadas, banheiros químicos, segurança, estacionamento e estrutura de som será montada para os 4 dias de folia.
Os preços do primeiro lote de senhas já foram definidos:
Inteira: R$ 50,00
Estudante: R$ 25,oo
Venda de senhas apenas na Vídeo Master Locadora, Farmácia Barra Nova e no escritório do Iate Clube situado na Avenida Seridó. Em Natal o ponto de venda ainda será definido.
Confira agora a programação do sábado e do domingo de Carnaval:
- No sábado – 18 de fevereiro – Garota Safada Elétrica E Curtição Elétrica
- No domingo – 19 de fevereiro – Pegação Elétrica, Deixe de Brincadeira Elétrica e o cantor baiano Ricardo Chaves




Três prédios desabam no centro do Rio de Janeiro

A reportagem do Correio Braziliense informa que três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro, próximo ao Theatro Municipal, na região da Cinelândia, por volta de 20h30 dessa quarta-feira (25). A região está interditada e, de acordo com a Defesa Civil, há ao menos 11 vítimas no local. Informações ainda não confirmadas destacam que dois corpos foram retirados dos escombros.
O Secretário Municipal de Saúde do Rio Jacob Kligerman confirmou o resgate de cinco vítimas. Um homem de 50 anos, dois de 37, um de 31 e uma mulher de 30 anos. Um zelador e um operário que estava dentro de um elevador saíram do local sem ferimentos graves.
O operário, Alessandro da Silva Fonseca, ficou preso quando tentava escapar. “Está me faltando ar, não posso respirar, há muita poeira”, disse ele por telefone celular. Após cerca de duas horas, ele foi resgatado.
Segundo o prefeito Eduardo Paes, ainda é cedo para afirmar que uma explosão causou os desabamentos. “Por enquanto isso é só especulação. Não está descartada nenhuma hipótese, mas a de vazamento de gás é muito pequena. É muito provável que tenha sido um problema estrutural”, disse.
Confira a matéria:




Bombeiros resgatam corpos em local de desabamento no Rio


Bombeiros localizaram, até por volta das 10h desta quinta-feira (26), três corpos de vítimas do desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.

Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. Nesta manhã, três continuavam internadas no Hospital Souza Aguiar. No começo da manhã, ainda antes da localização do primeiro corpo, o prefeito Eduardo Paes disse que as equipes buscavam 19 pessoas desaparecidas. Segundo o prefeito, o número, no entanto, poderia ser alterado, já que ainda não havia uma lista oficial.

No início da madrugada, parentes reunidos na porta do hospital procuravam desaparecidos que estariam nos prédios. Mais tarde, representantes de quinze famílias foram levados a uma sala de apoio na Câmara de Vereadores do Rio, onde aguardavam notícias dos trabalhos de resgate. Ao menos 19 pessoas eram procuradas, de acordo com a prefeitura.

Peixe medindo mais de dois metros é encontrado no açude Itans

                            Foto: Rosivan Amaral
No início da tarde desta quarta-feira (25), pescadores acharam nas margens do açude Itans em Caicó, um peixe da espécie Pirarucu medindo mais de dois metros e sessenta centímetros.O biólogo Alison Santos que esteve no local, disse que acredita que o peixe tenha morrido naturalmente já que não percebeu nem uma marca estranha. “Ele pode ter morrido naturalmente, até mesmo por uma doença, já que não é visível nem uma marca de violência”, disse.
Uma equipe da Polícia Ambiental fez a remoção do peixe com ajuda dos pescadores.
O Pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do Brasil e pode atingir mais de três metros de comprimento e pesar até 200 quilos. O maior Pirarucu encontrado até então no açude Itans, foi no dia 8 de novembro de 1999, pesando 185 quilos e medindo 2 metros e 55 centímetros, o peixe morreu logo após ser retirado das águas. Sua pesca e comercialização são proibidas devido ser uma espécie em extinção.
Fonte: Rosivan Amaral

Danielle Souza está grávida de Dentinho

Danielle Souza, ex-Mulher Samambaia, e o jogador de futebol Dentinho vão ser papais. O atleta revelou, por meio de seu Twitter, na tarde de quarta-feira (25), que a namorada espera o primeiro filho do casal.
"Pessoal, sou a pessoa mais feliz do mundo! Mais um sonho meu está para se realizar... Descobri hoje que vou ser papai!!! Obrigado meu amor por me dar mais essa alegria! Sou a pessoa mais feliz do mundo", escreveu o rapaz. No dia anterior, Dani havia dito que parou de tomar anticoncepcional.
Danielle e Dentinho assumiram o namoro publicamente em março de 2011. Em maio, o atleta foi anunciado como reforço do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Dani se mudou para o país europeu com o namorado.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pai é acusado de engravidar a própria filha de 10 anos

Um pai de 28 anos de idade, identificado como Antonio Lisboa Filho, é acusado de engravidar a própria filha de 10 anos em Coroatá, Maranhão. De acordo com informações, ele abusava da criança desde que ela tinha 8 anos.

O suspeito fugiu com a esposa, que é mãe da garota e de mais duas crianças. Segundo a própria menina, o pai a abusava dela constantemente. A família morava na Vila Vavá. O crime foi descoberto quando a menina passou por problemas de saúde e, quando levada ao médico, descobriu-se a gravidez.

A vítima encontra-se atualmente sob a guarda do Conselho Tutelar. Segundo a polícia, informações passadas por denúncias anônimas, podem levar à prisão do suspeito a qualquer momento. A mãe também deve responder por ter ficado em silêncio ao invés de denunciar o caso, se for provado que ela tinha conhecimento do crime.

A menina de apenas 10 anos está vivendo em uma Casa Abrigo, no centro de Coroatá. Segundo o psicólogo que à acompanha, a garota continua assustada e ainda não consegue entender que logo terá um filho do próprio pai.

O psicólogo Anderson Lima, disse ainda que uma equipe médica tem realizado o pré-natal com regularidade necessária, e que a menina reage bem à gestação de 4 meses.

Durante investigações, a polícia descobriu que a mãe da menina tinha ciúmes dela com o marido. Maria Francisca da Silva, que é avó da vítima confirmou. "Ela era apaixonada pelo marido. Falava até em matar a menina (a própria filha), o que tudo indica que ela sabia dos abusos do marido, mas isso ela não me confirmou, pelo contrário, negou tudo", disse.

Segundo a polícia, o casal já teve a prisão decretada, mas ainda não foram localizados. Ambos responderão pelos crimes cometidos contra a filha.

UFRN: 36 vagas para professor substituto e professor temporário

Segue até o dia 1º de fevereiro o período de inscrição do processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com 36 vagas para professor substituto e professor temporário de ensino superior, além de professor de ensino básico, técnico e tecnológico. Os salários variam de R$1.536,46 a R$ 3.016,52.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Estatística (1), Anatomia Topográfica e Descritiva (1), (Zoologia Geral (1), Ecologia Geral (1), Fundamentos da Formação Sócio Histórica da Sociedade Brasileira (1), Publicidade e Propaganda (1), Instrumento (Tuba) (1), Medicina de Urgência (1),Doenças do Sistema Nervoso (1), Geografia Física (1), Processo de Trabalho de Enfermagem em Cuidados Críticos e Emergências ao Adulto em Média e Alta Complexidade (2), Processo de Trabalho de Enfermagem nos Diferentes Níveis de Atenção a Saúde (1), Fisioterapia Geral, Atenção Fisioterapêutica em Cardiologia e Pneumologia, Atenção Fisioterapêutica em Cardiologia em Angiologia. (1), Nutrição Clínica (1), Nutrição Social (1), Nutrição e Dietética (1), Gestão em Nutrição (1),Saúde Coletiva (3), Administração (1), História Antiga (1), Ensino da História (1), Orçamento Empresarial (1),,Linguagem (1), Audiologia (1),Maquiagem e Caracterização para Teatro (1), Língua Brasileira de Sinais (2), Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação (2), Modelos de Gestão e Organização dos Serviços de Saúde (1), Mecânica das Estruturas (1) e Estruturas de Concreto Armado, Planejamento Urbano (1).Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.

Quem tiver interesse em participar deverá se inscrever até 1º de fevereiro na secretaria da respectiva unidade de lotação. A taxa de cadastro é de R$ 13,0. O processo seletivo será realizado no período de 06 a 09 de fevereiro. A seleção contratará professores que tiverem condições de trabalhar nas áreas de estatística, anatomia, zoologia, ecologia, história, publicidade e propaganda, medicina, geografia física, fisioterapia, nutrição, administração, história, audiologia, linguagem, língua brasileira de sinais, filosofia da educação, mecânica das estruturas e projeto urbano, entre outros setores. As jornadas de trabalho variarão de 20 a 40 horas semanais.

Veja o EDITAL do processo seletivo da UFRN.

Hotel em Jucurutu oferece Pacote Sensacional para o Carnaval de Caicó


Hotel Casa Nossa em JUCURUTU, está com os melhores pacotes para você que quer brincar o carnaval de Caicó, a 50 km da capital do Seridó.
Além de ter uma ótima estrutura, conforto e qualidade nos seus serviços,apartamentos climatizados, estacionamento próprio, internet Wi-fi, café da manhã, um lugar perfeito para você e sua família.
PREÇO PROMOCIONAL PARA O CARNAVAL : APARTAMENTO CASAL R$ 80,00 , ACRÉCIMO DE R$ 20,00 por pessoa a mais no apt° .
PREÇO PROMOCIONAL PARA O CARNAVAL : APARTAMENTO SOLTEIRO R$ 60,00 ,
ACRÉCIMO DE R$ 20,00 por pessoa a mais no apt° .
APROVEITE O PACOTE PARA O CARNAVAL E FAÇA SUA RESERVA AGORA PELO FONE (84) 9955 15 46
HOTEL CASA NOSSA EM JUCURUTU , A 50 KM DE CAICÓ “BRINQUE O CARNAVAL EM CAICÓ E DESCANSE EM UM HOTEL AGRADÁVEL DE JUCURUTU”.

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 18 milhões nesta quarta-feira

O concurso 1.357 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 18 milhões nesta quarta-feira (25). O sorteio das seis dezenas será realizado a partir das 20h25 pelo Caminhão da Sorte estacionado na Praça das Bandeiras, na cidade de Santos (SP).
Segundo a Caixa Econômica Federal, se apenas um ganhador levar o prêmio acumulado, ele poderia garantir uma renda mensal de aproximadamente R$ 100 mil apenas investindo o prêmio na poupança. O dinheiro também é suficiente para montar uma frota de 720 carros populares ou ainda comprar 120 casas no valor de R$ 150 mil cada, diz a Caixa.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h desta quarta-feira (horário de Brasília), em qualquer uma das lotéricas do país.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rita Lee anuncia aposentadoria de shows

A cantora Rita Lee anunciou no último sábado que não vai mais fazer shows. A “aposentadoria” foi revelada durante uma apresentação no Circo Voador, no Rio, e confirmada pela cantora em seu perfil no Twitter.
“Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente paixonadacocês”, escreveu no microblog.
Um vídeo postado no YouTube mostra a cantora anunciando sua aposentadoria durante apresentação:

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto no RS, diz polícia

Ônibus arrastou carro e invadiu uma casa em Santa Rosa (Foto: Gelson Waier)
Ônibus arrastou carro e invadiu uma casa em Santa Rosa (Foto: Gelson Waier/RBS TV)
Um acidente entre um ônibus da empresa Ouro e Prata e um Vectra por volta das 21h10 deste domingo (22) deixou um morto. De acordo com a Batalhão Rodoviário da Brigada Militar em Santa Rosa, a colisão ocorreu no quilômetro 41 da RS-344. Ainda não há identificação da vítima, que era um dos ocupantes do carro. Os passageiros do ônibus não se feriram com gravidade.
Casa atingida por ônibus estava vazia (Foto: Gelson Waier/RBS TV)
Casa atingida por ônibus estava vazia
(Foto: Gelson Waier/RBS TV)
O ônibus deixou Santa Rosa em direção a Porto Alegre às 21h. O choque ocorreu minutos depois da saída, ainda no trevo de acesso da cidade. De acordo com a polícia, depois da batida, o ônibus arrastou o carro, arrebentou fios de alta-tensão e atingiu uma casa. Um dos quartos da residência foi destruído.
"Ainda bem que não tinha ninguém em casa", diz Bernardino Souza, que foi avisado por vizinhos do acidente.
A pista está interrompida nos dois sentidos no local e só deve ser liberada durante a madrugada, com a retirada do ônibus. A energia elétrica na região foi desligada, e o Corpo de Bombeiros isolou a área.
G1

Açudes do Seridó devem iniciar período invernoso com 50% da sua capacidade


Segundo dados da secretaria de Recursos Hídricos, a maior parte dos grandes reservatórios do estado deve iniciar o período invernoso com volume acima de 50% da sua capacidade. Isso pode ocasionar pode ocasionar a sangria mais rápida.

Confira algumas medições recentes:
Boqueirão (Parelhas) – 66,41%
Caldeirão (Parelhas) – 41,80%
Cruzeta (Cruzeta) – 66,85 %
Dourado (Currais Novos) – 65,52%
Esguicho (Ouro Branco) – 57,50%
Itans (Caicó) – 67,50%
Marechal Dutra (Acari) – 76,83 %
Passagem das Traíras (São José do Seridó) – 74,94%
Sabugi (São João do Sabugi) – 65,98%
Zangarelhas (Jardim do Seridó) – 39,76%

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 18 milhões

A Mega-Sena voltou a acumular e agora pode pagar R$ 18 milhões no próximo sorteio que acontece na quarta-feira (25). O concurso 1.356 aconteceu em Praia Grande (SP), no sábado (21).

As dezenas sorteadas são: 06- 13- 21- 22- 31- 46.

Cerca de 90 pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 22.697,17 cada, outras 7.070 pessoas acertaram a quadra e vão receber R$ 412,75 cada uma.

As apostas custam a partir de R$ 2 e podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer uma das lotéricas do país. Clientes da Caixa podem comprar o bilhete pela internet.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carnaval de Guamaré 2012

 

Como dissemos estamos trazendo a programação de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte, trata-se de GUAMARÉ. No ano passado estivemos lá e participei de um carnaval animado e tranquilo,num dos lugares mais aconchegantes do RN. Para este ano a programação vem cheia de atrações de peso e com certeza vai agradar quem para Guamaré escolher como destino de um carnaval animado e terra de um povo hospitaleiro. Vale apena conferir!
Vejam ai as atrações:
Dia 16/02 (Quinta Feira) = Abertura Oficial
Atração: Capilé e Banda/ Trio (Arrastão)
Horário: 18h
Dia 17/02 (Sexta Feira) = Final do Campeonato de Blocos
Atração: Ricardo Chaves – Bahia (Arrastão)
Horário: 22h
Dia 18/02 (Sábado) = Arrastão de Blocos
Atração 1º Trio ; Chicabana (Bahia)

Atração 2º Trio Bonde do Maluco ( Bahia)

Horário: 16h.
Palco: Forró Pegado (Elétrico)

Atrações: Banda Voa Voa
Horário: 23h
Dia 19/03 (Domingo) = Arrastão com Mela-Mela
Atração 1º Trio: Tatau (Bahia)
Atração 2º Trio: Fantasmão (Bahia)
Horário: 16h
Palco:Atrações: BAKULEJO(RN) e Duas Medidas
Horário: 23h
Dia 20/02 (Segunda Feira) = Arrastão Com Mela-Mela
Atração 1º Trio: Leva Nois (Bahia)
Atração 2º Trio: Rapazzola (Bahia)
Horário: 16h
Palco:Atrações: Banda GRAFITH (RN) E

Banda INALA (RN)
Horário: 23h
Dia 21/02 (Terça Feira) = Arrastão com Mela-Mela
Atração 1º Trio: Phapirô (Bahia)
Atração 2º Trio: Banda Voa Dois (Bahia)
Horário: 16h
Palco: Banda Saia Rodada(Elétrico) e Pawlera do Brasil (CE)
Horário : Meia Noite

Ano letivo na rede municipal de Currais Novos pode não começar

Segundo o SINTE/RN, o início do ano letivo na rede municipal de Currais Novos, prevista para 16 de fevereiro, ainda está imprevisto.
A categoria ainda espera a definição do prefeito Geraldo Gomes (DEM), que ainda não apresentou a proposta de aplicação do piso nacional do magistério. Os professores devem se reunir para discutir essa reivindicação.

BBB12: Analice diz acreditar na inocência de Daniel

“Pode fumar aqui? Alguém tem um cigarro?”. Foram essas as primeiras palavras de Analice ao conversar com a imprensa, no Projac, na zona oeste do Rio, após a eliminação nesta terça-feira (17).
Sem a menor cerimônia, a ex-BBB desandou a falar. Inicialmente, sobre os motivos de sua eliminação.
“Começou com a indicação do João. Acho que pela casa eu não iria. Moramos no mesmo bairro, temos a mesma opção sexual e ambos somos de um estilo alternativo. Ele achou que a gente poderia ter problemas mais pra frente. Fiquei perturbada? Fiquei! Mas caguei pra isso! Quer dizer, lógico que não, perdi a chance de ganhar R$ 1,5 milhão", disse.
Com muita noção de sociologia – “só não entreguei a monografia” - Analice não acredita em rejeição.
“Não e que as pessoas desgostem de mim ou dela, fiz a minha análise enquanto socióloga não formada, mas a Jake e a única nordestina dentro da casa, ela representa um percentual grande do país, o fato dela ser mais emotiva também. Eu já cheguei com uma carga grande de exceções: assumi de cara minha bissexualidade, o fato de ser dominatrix, o fator óbvio da estética, não sou bem resolvida com isso, o fato de eu ser deficiente física (ela sofreu um acidente na infância e não enxerga do olho esquerdo), o fato de ser ateia... Eu tinha a torcida dos alternativos, mas a grande massa é quem decide", explicou.
A participante ainda assegurou que não se arrepende do seu jeito impulsivo. “Eu não seria falsa, a vida é minha, pago minhas contas, é um clichê mas é fato. Entrei escancarando e quebrando paradigmas gigantescos”.
Ela revelou ainda que ninguém ficou sabendo do motivo pelo qual Daniel saiu do jogo.
“Assim que falaram que ele estava fora do jogo, ficamos especulando o que teria acontecido, mas logo pediram para gente não falar mais sobre, paramos. Vocês podem me dizer o que houve?”, pediu.
Ao ser informada da suspeita de estupro, Analice saiu em defesa de Daniel.
“Não acredito que isso aconteceu. Pela reação dela... Uma mulher sabe, no dia seguinte ela vai sentir até ao urinar!”, destacou.
Nos poucos dias de confinamento Analice não chegou a se interessar por ninguém. Mas disse que ficaria com Mayara.
“Nenhum dos homens faz o meu tipo. Das meninas a Mayara e a única com um estilo mais alternativo, mas acho mesmo que ela é hetero. Não dei tempo de sentir nada por ninguém”, afirmou.
Viciada em internet, a ex-sister disse que ia curtir os amigos.
“As aparências enganam, sou uma nerd, viciada em internet, tenho um conhecimento musical vasto, falo vários idiomas. Quero logo ir para meu bar que tanto batalhei para ter, continuar com as minhas gays, tocar em festas alternativas. Agora eu sou uma subcelebridade!”, disse.

Sucuri de 6 metros e 100 kg é encontrada em Ribeirão Preto, SP


Uma cobra sucuri com 6 metros de comprimento foi encontrada nesta segunda-feira (16) em uma fazenda próxima ao Rio Tamanduá, entre Ribeirão Preto e Serrana, no interior de São Paulo. O animal foi levado para o Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto, em Ribeirão Preto.
Para realizar os primeiros exames, cincos homens tiveram que segurar a cobra, que pesa mais de 100 kg. A sucuri foi vermifugada e receberá a primeira alimentação no local. Segundo os biólogos, a cobra deve ter aproximadamente 80 anos e um animal dessa espécie pode chegar a 100 anos.

G1

Bombeiros previne acidentes nos açudes e barragens do Seridó

No primeiro final de semana de ações da campanha Praia Segura na Região Oeste , os militares do 3º subgrupamento de bombeiros orientaram 1200 pessoas. Foram distribuídos 600 folders e 200 pulseiras de identificação.
Os bombeiros realizaram uma blitz educativa na BR 427, próximo ao trevo de acesso ao açude Itans e ao município de São João do Sabugi, orientando os banhistas que se deslocavam para os balneários de Caicó e cidades vizinhas sobre prevenção de acidentes, saúde, dicas de viagem segura e procedimentos a serem adotados em caso de acidente de trânsito.
No açude, os guarda-vidas distribuíram pulseiras de identificação para crianças e idosos para facilitar o contato com os responsáveis em caso de desaparecimento.
De acordo com o coordenador da operação, tenente Alcione Araújo, os bombeiros do Seridó estarão atuando durante o verão nos açudes e barragens da região, onde há um maior fluxo de banhistas.
Até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência nos principais balneários da Região Seridó.

Colisão envolvendo duas motos deixa mototaxista gravemente ferido em Jucurutu



Moto envolvida no acidente - Foto: Damião Oliveira.

Na tarde desta terça-feira, foi registrado um acidente de trânsito, tipo colisão envolvendo duas motos no trevo que dá acesso a BR-226 na zona urbana de Jucurutu.
A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG-150 de cor vermelha e placa NNW-4503 Jucurutu/RN, conduzida pelo mototaxista José Vanderlon da Silva, 29 anos, natural de Jucurutu e residente na Rua Ney Pacifico de Medeiros, Alto Bela Vista-Jucurutu. Ele sofreu fratura exposta em uma das pernas foi atendido no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos e em seguida transferido para Natal.

Moto envolvida no acidente - Foto: Damião Oliveira

A outra moto envolvida no acidente foi uma CG-125 de cor prata, conduzida por Sebastião Carneiro de Oliveira, 41 anos, residente na Rua dos Lirios em Jucurutu, que não sofreu ferimentos. A Policia Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência.

Fonte: Damião Oliveira

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

De férias na Itália, natalense ajudou a resgatar vítimas de naufrágio


Eram por volta de 22h30 da noite de sexta (13) quando a estudante brasileira Sherly Cristiane Matias da Silva, de férias na ilha de Giglio, disse ter visto, por meio de um canal que transmite imagens de câmeras instaladas no porto, uma movimentação estranha.
“Um amigo tinha avisado que um cruzeiro tinha se aproximado demais da costa. Então resolvemos ir até lá para ver o que estava acontecendo”, relatou a brasileira de 26 anos, por telefone, da ilha.
Ao chegar no porto, Sherly disse ter se deparado com o navio já bastante inclinado e mais de 100 pessoas, entre as quais idosos e crianças, nadando desesperadas para chegar à costa. O acidente, de acordo autoridades italianas, deixou três pessoas mortas, 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos.
“As pessoas nem sabiam onde estavam. Muitas não falavam italiano. Descemos até as pedras e iluminamos para que vissem onde estávamos, estava muito escuro. Pegamos as pessoas que estavam no mar e levamos para terra firme”, conta.

Daniel é expulso do "BBB12" após suspeita de estupro

Daniel foi eliminado do "Big Brother Brasil 12". A Globo enviou um comunicado na noite desta segunda-feira (16), mesmo dia em que investigadores da polícia foram ao Projac apurar a suspeita de estupro acontecido após a festa de sábado (14).

Leia o comunicado na íntegra:

"Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite"

Monique ficou quase três horas no confessionário nesta tarde e após sua volta, Daniel não foi mais visto dentro da casa. Pouco tempo após o retorno da gaúcha, alguns participantes retiraram seus pertences do quarto floresta, o mesmo onde Daniel e Monique se deitaram após a festa.Em um áudio que circula pela internet nesta segunda (16), Monique disse no confessionário que lembra apenas de ter dado um beijo e trocado carícias com o Daniel, sentido tesão e, depois, ter pedido "para, chega, chega".

PRF prende motorista embriagado só de cueca em Currais Novos


A Polícia Rodoviária Federal prendeu às 18 horas desta Segunda-Feira (16/01) o caminhoneiro Paraibano JOSE DE ASSIS SILVA DO NASCIMENTO, 48 ANOS, residente na cidade de Mamanguape no interior da Paraíba. Ele conduzia o caminhão de placas MYY-0064-PB, carregado com tintas e chegou a furar uma barreira policial sendo perseguido e preso posteriormente pela Policia Rodoviária Federal, que ao abordá-lo estava na cabine do caminhão só de cueca e totalmente embriagado.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB12: Daniel "estupra" Monique desacordada e revolta internautas

Uma das maiores polêmicas de todas as edições do Big Brother Brasil aconteceu na madrugada deste domingo (15). Daniel está sendo acusado por internautas de estupro por ter se aproveitado do fato de Monique estar bêbada e desacordada para mexer no corpo da menina.
A informação é do Site Portal PS, quem assistia a tudo ao vivo, ficou perplexo e, por meio das redes sociais, manifestou a sua indignação para com o programa. A hastag #DanielExpulso ficou em primeiro lugar nos TTs (lista de termos mais digitados no Twitter) em poucos segundos.

Uma usuária da rede chamada Cristina Rocha salientou: “deve se lembrar que no caso em questão ela estava vulnerável, assim é ação pública, basta o MP (Ministério Público) saber”.

No vídeo, que já está circulando na internet, mesmo embaixo do edredom, segundo os telespectadores, o rapaz visivelmente mexe no corpo da morena e parece, ainda de acordo com o público, transar com ela, mesmo que nada possa ficar provado somente com as imagens.

Cadastramento dos aprovados no vestibular da UFRN começa nesta terça

Os candidatos aprovados no processo seletivo Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte deverão realizar o cadastramento no período de 17 a 20 deste mês para realizar o cadastramento, que será feito de acordo com o horário estabelecido por cada curso.
Os aprovados nos cursos do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES) irão fazer o cadastramento nos Campus de Caicó e Currais Novos, nos seguintes dias e horários:
Caicó
17de janeiro
Cursos: Matemática e Pedagogia
Hora: das 8h às 11h
Cursos: Direito e Geografia
Hora: das 14h às 17h
18 de janeiro
Cursos: História e Ciências Contábeis
Hora: das 8h às 11h
Cursos: Sistemas de Informação
Hora: das 14h às 17h
Currais Novos
17 de janeiro
Curso: Letras
Hora: das 8h às 11h
Cursos: Administração e Turismo
Hora: das 14h às 17h

Jovem que completa 18 anos hoje foi preso tentando furtar moto na Delegacia de Florânia

Foi preso hoje (15/01/2012) por volta das 00h30min. pelos competentes policiais Floranienses, o jovem Tiago Cristian, 18 anos de idade, residente em Florânia.
O acusado Tiago pensando que só completaria 18 anos quando amanhecesse o dia, esqueceu que a partir das 00h00min já teria passado para a maioridade e como despedida da menoridade resolveu furtar uma moto que teria sido apreendida a cerca de seis meses atrás com a pessoa do próprio acusado na época por estar dirigindo contrário às regras de Trânsito.
Usando uma pequena serra e uma tesoura Thiago conseguiu serrar o cadeado e no momento que já se encontrava fora do pátio da Delegacia foi surpreendido pela guarnição policial que lhe deu voz de prisão em Flagrante.
No momento da prisão o acusado não reagiu a prisão mas teve sorte de contar com a grande experiência dos policiais: J.Silva, Vilani e Diniz, que mesmo o encontrando em uma área militar e o flagrando furtando em uma área militar não foi alvejado por nenhum disparo. Contra o acusado pesa a acusação, ainda quando na menoridade, de ter furtado duas motos naquela cidade.
 
Fonte; PM São Rafael

Sucuri gigante é fotografada em Bonito, em MS

Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura) 
Mergulhadores estrangeiros captam imagens subaquáticas de sucuri (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Imagens de uma sucuri sendo fotografada embaixo d’água provocaram debate e viraram hit esta semana no Facebook, quando usuários compartilharam as fotos e fizeram comentários duvidando sobre a autenticidade dos registros. O biólogo Daniel De Granville, autor das imagens, contou ao G1 que captou o momento em que mergulhadores estrangeiros fotografavam uma sucuri com cerca de sete metros de comprimento no rio Formoso, em Bonito, a 300 km de Campo Grande.
De Granville garante que as fotos são originais e feitas em ambiente natural, sem qualquer manipulação digital além dos ajustes básicos de cores, nitidez e saturação. As imagens foram captadas em agosto de 2010, em um local distante dos atrativos turísticos da cidade e que não é usado para passeios.
O acesso, segundo o biólogo, é restrito apenas a pesquisadores ou equipes de filmagem. De Granville explica que a sucuri é um animal tímido e tende a se afastar de locais onde há presença humana constante. “A possibilidade de encontrar um animal deste porte nos passeios visitados pelos turistas que vêm à região é muito remota”, diz.
Em relação ao processo de captura das imagens, o biólogo comenta que esteve acompanhado de fotógrafos chineses, checos e suíços, além do proprietário de uma agência de turismo especializada em filmagens subaquáticas. “Encontramos um local com mais chances de observá-la e fomos vários dias até lá. Eles conseguiram imagens do animal fora d’água, mas o objetivo principal eram as fotos subaquáticas”, comenta.
Ainda segundo o biólogo, o animal não demonstrou agressividade, e que em nenhum momento houve acidentes ou situações de perigo para a equipe. “É um bicho muito tolerante. Ficamos mais de 40 minutos fotografando, acompanhando”, disse. Caso um turista se depare com uma sucuri, De Granville lembra que o animal deve ser respeitado em seu habitat. “É fundamental que não se bloqueie sua rota de fuga ou tente irritá-la através da manipulação, cutucadas, barulho”, diz.
Sucuri foi fotografada até sair do rio Formoso, em Bonito (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura) 
Sucuri foi fotografada até sair do rio Formoso, em Bonito (Foto: Daniel De Granville / Photo in Natura)
Fonte: G1.com