sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIA 30 DE SETEMBRO – DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO E DA SECRETÁRIA

,

30 de setembro é o Dia Mundial do Coração. Este ano a World Heart Federation (Federação Mundial do Coração), com o apoio da Medtronic e outros parceiros, está lançando uma campanha mundial para incentivar as pessoas a cuidarem melhor da saúde do coração de toda a família, para que todos se tornem defensores de um coração saudável em seu lar.
A cada ano, 17,1 milhões de pessoas perdem suas vidas devido ao impacto global das doenças cardiovasculares, que incluem doença cardíaca e acidente vascular cerebral, sendo que 82% das mortes ocorrem em países de baixa e média renda. Estamos falando da causa número um de mortalidade no mundo, porém a maioria dessas mortes poderia ser evitada com uma dieta saudável, fazendo atividade física regularmente e evitando o uso do cigarro.
Os líderes globais reconhecem a urgência de priorizar a prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, além de outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), que incluem o diabetes, doenças respiratórias crônicas e o câncer ao organizar a primeira Cúpula das Nações Unidas sobre as DCNT, dez dias antes do Dia Mundial do Coração. O tema da campanha deste ano da World Heart Federation diz respeito à importância de incluir as DCNT na agenda global de saúde e à responsabilidade de cada um de incorporar atitudes para um coração mais saudável em seu próprio lar.

Museu de Acari sediará exposição fotográfica sobre os vaqueiros



O coletivo Byreçá Foto Potiguar apresenta no Museu Histórico de Acari, entre os dias 01 a 10 de outubro, fragmentos do primeiro projeto da série Ensaios Potiguares de Fotografia, intitulado Vaqueiros Tradicionais do Seridó.
Os fotógrafos Alex Fernandes e Pablo Pinheiro mergulharam durante cerca de um ano, entre idas e vindas, em pesquisas, vivências, ensaios; convivendo e captando o cotidiano dos tradicionais vaqueiros do Seridó, representados nesta mostra pelo município de Acari.
A região do Seridó foi escolhida em função de sua natureza com uma flora e fauna típicas, com singularidades construídas nesse cenário onde o vaqueiro torna-se majestoso sem nenhuma imposição.

Fuvest registra mais de 146 mil candidatos inscritos no vestibular

Prova da Fuvest (Foto: Mateus Mondini/G1)

Prova da Fuvest (Foto: Mateus Mondini/G1)
Um total de 146.885 candidatos se inscreveram para fazer o vestibular da Fuvest. O número oficial foi divulgado nesta sexta-feira (30) pela assessoria de imprensa da fundação depois de computados os estudantes que pagaram a taxa de matrícula.
O número de inscritos é 10,4% maior em relação ao vestibular de 2010, que teve 132.969 candidatos inscritos, dos quais 7,79% faltaram à prova, o equivalente a 10.365 pessoas. O recorde de inscritos em uma edição do vestibular da Fuvest continua sendo o de 2006, com 170.474 candidatos.
A Fuvest preencherá 10.853 vagas na Universidade de São Paulo e 100 vagas no curso de medicina da Santa Casa.
As provas antecipadas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música e artes visuais ocorrem de 9 a 14 de outubro. No dia 21 de novembro a Fuvest publicará os locais de exame da primeira fase. A prova da primeira fase ocorre em 27 de novembro. A segunda fase vai de 8 a 10 de janeiro. Outras provas de habilidades específicas ocorrem de 11 a 13 de janeiro. O resulltado sai em 4 de fevereiro, com matrícula em 8 e 9 de fevereiro.

Correios pedem ao TST suspensão da greve dos trabalhadores

Para tentar chegar a um acordo com os trabalhadores em greve há 16 dias, a direção dos Correios recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para fazer a conciliação com os funcionários. A empresa instaurou o dissídio coletivo no TST com pedido de liminar para suspensão da greve, sob a pena de multa diária de R$ 100 mil.
Caso o TST decida não suspender a greve, os Correios pedem que o tribunal determine que a Federação Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) garanta o percentual de 70% de empregados em cada uma das unidades operacionais da empresa, como agências postais, terminais de cargas e garagens e centros de triagem. O processo será encaminhado à vice-presidenta do TST, ministra Cristina Peduzzi, que deverá promover uma audiência para tentar chegar a um acordo entre as partes.

30 de Setembro no Babilônia Casa Show

PUBLÍCÍDADE

É HOJE GRANDE FESTA EM JUCURUTU

Gretchen é flagrada trabalhando como garçonete nos EUA

Gretchen é flagrada trabalhando como garçonete nos EUA

Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto’s Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.
O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Melhor que ganhar da Argentina, só saber que ela perdeu

Grande Brasil ganhou de 2 a 0 da A gentina

Professora baleada por aluno deixa hospital de São Paulo


Segundo o G1, a professora Rosileide Queiroz de Oliveira, de 38 anos, baleada por um aluno de 10 anos em uma escola de São Caetano do Sul, no ABC, deixou por volta das 14h45 desta quinta-feira (29) o Hospital das Clínicas de São Paulo. Rosileide foi baleada no dia 22 pelo aluno Davi Mota Nogueira, que se matou em seguida dentro da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão. Ela não saiu do hospital pelo acesso do Instituto de Ortopedia, onde os jornalistas a aguardavam. A assessoria de imprensa confirmou, porém, que ela deixou o HC.
A professora divulgou uma carta no final da manhã desta quinta-feira. No texto entregue à imprensa, ela agradece à Polícia Militar pelo socorro, ao Hospital das Clínicas de São Paulo pelo atendimento recebido e aos professores e alunos que a ajudaram quando foi atingida pelo disparo.
“Agradeço a Deus por estar aqui! Gostaria de agradecer a equipe do Águia da Polícia Militar que me prestaram os primeiros socorros, aos professores e funcionários da escola que me ajudaram, a todos do HC pelo ótimo atendimento. Agradeço aos alunos do Alcina e familiares pelo carinho e dedicação. Que Deus dê forças para todos nós!”, diz o texto.

Morre jovem levado a 5 hospitais do RJ para ser atendido, diz Secretaria

Do G1 RJ
 
 



O jovem Gabriel Santos de Sales morreu às 5h desta quinta-feira (29), segundo informou a Secretaria municipal de Saúde. Ele estava internado desde o dia 19 no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio, depois de percorrer cinco hospitais da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro para conseguir atendimento médico.
De acordo com a secretaria, o corpo do jovem será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Na quarta-feira (28), Gabriel já tinha apresentado uma piora no seu quadro de saúde e precisou voltar para o CTI.
Gabriel foi internado depois de cair da laje de casa em Xerém, na Baixada Fluminense. Ao dar entrada no Hospital Salgado Filho, ele foi submetido a uma neurocirurgia e chegou a ficar em coma induzido, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde.
Exoneração
No dia 21, a Secretaria estadual de Saúde informou que o diretor do Hospital estadual Getúlio Vargas, Luiz Sérgio Verbecaro, e o chefe de equipe de plantão do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, Jocelyn Santos de Oliveira,
foram exonerados. A pedido do secretário Sérgio Côrtes, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e as informações preliminares indicam divergências de relatos sobre a conduta das equipes das duas unidades estaduais, informou a Secretaria.
A Secretaria informou ainda que a regulação do paciente não foi feita pelo Samu Baixada, como determina o protocolo do Ministério da Saúde para os casos de urgência e emergência.

A Secretaria estadual de Saúde enviou durante a tarde desta quinta-feira uma nota sobre o caso:
"A Secretaria de Estado de Saúde lamenta a morte do jovem Gabriel Sales. E para que situações como essa não voltem a acontecer, destaca que abriu na própria semana do ocorrido uma sindicância para apurar todos os fatos. Já foi encaminhado às Secretarias de Saúde de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro notificação para esclarecimentos sobre o atendimento ao paciente nas unidades municipais.
SES-RJ reafirma compromisso de sempre buscar melhorar o atendimento ao cidadão do Rio de Janeiro."
88 km em sete horasApós sofrer o acidente, Gabriel percorreu 88 km em uma ambulância até conseguir atendimento no Hospital Salgado Filho. De acordo com a mãe de Gabriel, Maria dos Santos Bezerra, o filho chegou a ser atendido no posto de saúde de Xerém. "Ele teve um atendimento bom lá. O médico foi muito bom, mas mandaram ele para Saracuruna, porque disseram que lá não tinha aparelhagem", contou na época a mãe do jovem.

De lá, Gabriel foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O destino seguinte foi o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte da cidade. Após mais uma tentativa frustrada, encaminharam o jovem para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Sem alternativa, o destino foi o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, onde, segundo a família, Gabriel chegou a fazer exames, mas não pôde ficar internado. Já era 23h quando Gabriel chegou ao Hospital Salgado Filho.
Sérgio Côrtes afirmou que o erro foi no primeiro atendimento, no posto de saúde em Xerém. "Na unidade de saúde em que ele está, [o procedimento é] entrar em contato com a central de regulação e solicitar uma vaga para evitar essa peregrinação, essa absurda peregrinação durante 90 quilômetros. Toda a rede de urgência e emergência estava avisada que naquele período de 19 h até as 2 da manhã o tomógrafo [do Hospital Saracuruna] estava em manutenção. Mas tinha ressonância magnética, poderia ter sido feita. Então o grande erro foi a não-solicitação da transferência. Isso fez com que ele peregrinasse, literalmente, por vários hospitais, até que finalmente foi atendido no Hospital estadual Carlos Chagas, onde foi acolhido, foi feita a tomografia, foi feito o diagnóstico do traumatismo craniano e então solicitada a vaga para o Hospital Salgado Filho, quando ele foi finalmente transferido", explicou.
Caxias rebate responsabilidadeApós o problema, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias enviou uma nota sobre o atendimento de Gabriel no posto de saúde em Xerém:

"A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informa que fez seu papel ao prestar o primeiro atendimento a Gabriel Paulino. Seu estado foi estabilizado na Unidade Pré-Hospitalar de Xerém e encaminhado a unidade referência do município para politraumatizados: o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Não cabia à UPH de Xerém acionar a Central de Regulação de Leitos do Estado. O paciente, após o atendimento preliminar que salvou sua vida, foi encaminhado para o hospital especializado mais próximo, o Adão Pereira Nunes, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro e deveria ter acionado a central."
Secretaria de Saúde do RioA Secretaria municipal de Saúde do Rio disse que não consta no sistema de regulação municipal qualquer solicitação de internação para o paciente, que é de fora da cidade do Rio e não conseguiu atendimento.
Sobre a falta de atendimento no Hospital municipal Souza Aguiar, a prefeitura disse que a unidade estava atendendo a três casos graves na neurocirurgia, por isso não havia vagas naquele momento.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VENDEDOR DE CARTELAS DO REDE DA SORTE FOI ASSALTADO EM JUCURUTU

Bruno Alex da silva, de 29 anos residente no Bairro Freitas em Jcurutu, disse que foi assaltado no último Sábado por volta das 14 horas da tarde na Rua vicente Lacava no centro da cidade de Jucurutu, por dois elementos que usaram uma arma de fogo e uma faca tipo peixeira levaram da vitima cerca de quarenta reais e varias cartelas do rede da sorte a policia Militar foi acionada mas não conseguiram localiza os meliantes.

Fonte: Damião Oliveira

No vídeo Padre Jerônimo canta com sua voz linda e forte que ficará sempre em nosso coração.

Fomos pegos de surpresa hoje, ao abrir um site Paraibano para trazer as notícias do informativo em nosso programa como faço de costume. Na manchete: Padre desaparecido é encontrado morto em Santa Luzia. A notícia chegou no momento mais triste em que estávamos todos aflitos e na esperança de encontrá-lo. Foram 33 anos dedicados as obras de Deus e aos fiéis que a ele procuravam para ouvir suas palavras de sabedoria, intendimento e fé. Antes de ser padre, Jerônimo em nosso meio de convivência e nos grupos da igreja tinha o apelido como era chamado carinhosamente de "Formiguinha", cantamos muito juntos e sua voz nunca sairá de nossa mente. Como sempre digo e repito, uma voz linda e forte que chamava a atenção em suas celebrações.

A família, paróquia e toda população de Santa Luzia deixo aqui os meus sentimentos, e como diz Pe. Fábio de Melo, falta-nos as palavras, o que podemos fazer agora é sofrermos juntos por esse grande homem que nos foi tirado de forma tão trágica. Que Deus o perdoe pelo seu ato.

Para lembrar sua voz que nunca sairá de nossas vidas.

Cantora Like de Serra Negra do Norte fará show religioso em Jucurutu nessa sexta


Nessa  sexta-feira, dia 30 de setembro, na praça pública da cidade de Jucurutu, durante os festejos da Festa São Miguel Arcanjo, fará um show religioso a Jovem cantora Like da cidade de Serra Negra do Norte, que irá se apresentar junto com o Ministério de Música da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. O show será gratuito e na oportunidade a cantora estará vendendo seu CD, que foi recém lançado e que trás grandes canções religiosas, em uma noite de muito louvor e benção ao nosso senhor Jesus Cristo. Prestigie!!!

Menina de doze anos foi encontrada com uma arma de fogo dentro de escola em Mossoró/RN


A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar recebeu a informação na manhã de terça feira 27 de setembro de 2011, que uma criança de 12 anos de idade, se encontrava dentro da Escola Estadual Freitas Nobre, no bairro Costa e Silva portando uma arma de fogo. A informação partiu da direção da escola. Os policiais da viatura do bairro localizaram uma arma tipo "Garruncha" calibre 22 sem munição, com a pré-adolescente. A adolescente é aluna da escola e residente no referido bairro. A arma é verdadeira, fabricação original. A menor foi conduzida para a delegacia de plantão em companhia dos pais, e assumiu a posse, mas a polícia acredita que a arma seja de outra pessoa e por medo menina não tenha revelado o nome do seu proprietário.

Fonte: O Câmera

Padre desaparecido na Paraíba é encontrado morto com sinais de enforcamento

O padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, que havia desaparecido há uma semana, foi encontrado morto, nesta terça-feira, (27), enforcado por uma corda, na zona rural do município de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. O corpo do religioso foi encontrado por um morador do Sítio Vertente de São José, de propriedade de um senhor conhecido apenas por Oswaldo, por volta das 15h30. Os indícios apontam para a tese de suicídio.
Segundo informações da Rádio Vale FM, de Santa Luzia, o corpo do padre já estava em alto estado de decomposição, mas foi reconhecido pelo colega de batina, o padre Alex.

O radialista Merinho de Souza adiantou a reportagem do PB Agora que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.
“Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento”, relatou Merinho. O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.
Do PB Agora

Pau dos Ferros e São Miguel receberão ambulâncias do SAMU hoje

Com a instalação do Governo do Rio Grande do Norte, em Mossoró, nesta quarta-feira (28), os municípios de São Miguel e Pau dos Ferros serão agraciados com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU.
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQxRjUobxlHtUbhd6Ikx1UlxN9hGsQMJhITZeGBKV6RRnKkJ_SD
Os prefeitos, Galeno Torquato e Leonardo Rêgo, receberão as chaves dos veículos das mãos da governadora, Rosalba Ciarlini. A solenidade de entrega está prevista para acontecer às 16h, na Praça de Eventos da Avenida Rio Branco.

Rio Grande do Norte inicia Campanha para Doação de Órgãos


Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte (CNCDO) realiza na próxima quinta-feira (29), às 9h, a abertura da Campanha de Doação de Órgãos no Estado. O evento acontecerá no auditório do Hotel Serhs, Via Costeira de Natal.
Na ocasião, a Central de Transplantes irá apresentar os últimos números do estado nessa área, já que é o órgão responsável em coordenar as captações de órgãos e tecidos no Rio Grande do Norte. O evento também faz alusão ao Dia Mundial de Doação de Órgãos, comemorado nesta terça-feira (27) em todo o país.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplantes(ABTO), o Rio Grande do Norte realizou 16,4 captações multiorgânicas por milhão de habitantes/ano, permanecendo o estado em destaque nacional e ultrapassando a média no país, que é de 11 captações. O RN também se destaca na região Nordeste em número de transplantes renais, assumindo a primeira posição.
A Política Estadual de Transplantes tem como objetivo fortalecer os serviços de saúde para garantir à população o acesso a todos os procedimentos relacionados, desde o pré até o pós-transplante.
ASSISTÊNCIA - O SUS é o maior sistema público de transplantes do mundo. Cerca de 95% das cirurgias deste tipo feitas no Brasil, de forma totalmente gratuita, são realizadas pelo Sistema Único de Saúde. O Brasil é referência internacional em transplantes por realizar o maior número de procedimentos por meio de uma rede pública de saúde. No ano passado, foram 21.040 cirurgias feitas pelo SUS, quase o dobro da quantidade registrada em 2002 (11.203). E a expectativa é que o número de transplantes realizados este ano supere a marca de 2010.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lua Blanco, de Rebelde, é “confundida” com Joelma do Calypso

Todo mundo comenta na Record que a cantora/atriz Lua Blanco anda se sentindo... Mas no último sábado ela teve o chamado choque de realidade. Ela estava toda lépida e faceira se exibindo no camarote vip do Rock in Rio quando um grupo se formou a começou a gritar: "Joelma, Joelma". Obviamente, eles sabiam que não se tratava da cantora paraense, era apenas uma brincadeira. Mas, pela cara que fez, Lua não gostou nem um pouco da brincadeira.

Lua Blanco e Joelma: separadas no nascimento?

sábado, 24 de setembro de 2011

Hoje é dia de Jornal Central

CAPA_CENTRAL
Hoje, 24, é dia de mais uma edição do mensário Jornal Central, que vai circular cedinho em várias cidades da Região Central.
A principal manchete está acima. Os detalhes hoje, 24, na edição imprensa do Jornal Central.
Tem ainda entrevista com Bruno Batista, filho do ex-prefeito Jaime Batista. Ele detalha alguns fatos acontecidos na eleição de 2008 e posteriormente quando seu pai assumiu a prefeitura.

Grande Calvogada da Festa de São Miguel

                                                          Veja as Fotos

Saindo do Posto de Sosteny para o Gapão da Feira Live

Uma grande fejoada e um sofoneiro

Fonte: Célia Santos


AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU BARRAGEM DE OITICICA

A Assembleia Legislativa do RN realizou na tarde desta sexta-feira (23/09), audiência pública em Jucurutu. A audiência foi uma proposição do deputado Nélter Queiroz e realizada no pavilhão da feira livre da cidade, em parceria com a Câmara Municipal. A construção da barragem de Oiticica, uma obra de fundamental importância para o abastecimento de água de vários municípios da região e resolver o problema das enchentes no Baixo Açu foi um dos assuntos da pauta.
Também foram discutidas as obras de asfaltamento da estrada que liga Jucurutu a Serra de João do Vale, o anel viário da cidade, ampliação do sistema de abastecimento de água e a exploração do Minério de Ferro. Mesmo com tanta importância, apenas cinco deputados dos 24 ocupantes de mandatos compareceram: Nelter Queiroz, George Soares, Gustavo Carvalho, Dibson Nasser e o presidente Ricardo Mota. Nenhum integrante da bancada federal, dentre ministros, senadores e deputados federais estiveram presentes. Prefeitos, vereadores e lideranças políticas das regiões do Seridó e Vale do Açu prestigiaram o evento.

Nelter garantiu instalação do campus do IFRN em Jucurutu


Durante a audiência pública em Jucurutu, ontem (23), o deputado Nelter Queiroz comemorou a futura instalação de um campus do IFRN no município. “O IFRN está assegurado graças a um esforço concentrado do nosso mandato em sintonia com a bancada federal do Estado, ressaltando a atuação da deputada federal Fátima Bezerra neste pleito”, afirmou Nelter.

Na presença do pai, o ex-deputado Nelson Queiroz, Nelter prometeu continuar sua luta pela educação do município, agora com empenho para instalação de um campus da UERN. “Aprendi com meu pai Nelson Queiroz, que nossa luta pelo município de Jucurutu não pode parar. Realmente não vai. Enquanto eu tiver saúde e mandato só vou lutar pela instalação de um campus da UERN em nosso município. Aí sim, a educação de Jucurutu ficará sacramentada”, continuou Nelter.

Com relação à prestação de serviços, o deputado do PMDB prometeu ainda, já convocando os colegas-deputados presentes, uma unidade da Central.

Barracas do Santuário de Santa Rita foram destruídas

Santa Cuz Os comerciantes ambulantes, que vendiam suas mercadorias na ladeira de entrada do Complexo Turístico-Religioso Alto de Santa Rita, encontraram os seus pontos destruídos por determinação da administração do Santuário.
Os comerciantes ficaram revoltados com a ação e não sabiam de quem partiu a ordem para destruição dos seus pontos. “Isso é uma falta de respeito, ninguém aqui é vagabundo não. Nós queremos trabalhar”, disse um daqueles que se sentiram prejudicados com a ação.
Até agora ninguém assumiu a responsabilidade pela ação.
Segundo Padre Vicente, foi uma ação em conjunto entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, pois os ambulantes não cumpriram um acordo existente. “Existia um combinado de montar a estrutura no sábado e desmontar no domingo, e isso não estava sendo cumprido”, disse Padre Vicente. A Paróquia teria acionado a Prefeitura para realizar o trabalho de limpeza e remoção das barracas, que segundo a administração do Santuário estariam deixando desorganizada a entrada do Santuário.

Cardoso Silva entrevista Paula Fernandes em Caicó

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por falta de craniotómo, médicos realizaram cirurgia com furadeira na PB

Como é de conhecimento de todos, a situação da saúde está cada vez mais complicada em todo o país. Noticiei recentemente neste blog que na paraíba médicos estavam realizando cirurgia com 'furadeira' por falta de equipamento adequado: o craniotómo. Na notícia divulgada aquim tratava-se de uma cirurgia no cérebro.
Achando que havia parado por ali, eis que me deparo com a surpresa em matéria postada no Blog de Vânia Nóbrega e que repercute nos portais de notícias da Paraíba.
Na última segunda-feira (19) foi divulgado um vídeo que mostra médico usando uma furadeira de parede no pé de um paciente que sofrera acidente de moto, durante cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital paraibana.
                                 VEJA
O fato ocorreu no dia 10 de setembro.

Ontem, o presidente do Sindicato, Tarcísio Campos, explicou que o vídeo foi feito pelo médico (manterá o nome sob sigilo) que, sem alternativa, recorreu à furadeira para o procedimento.

Depois da denúncia que ganhou o país, o hospital adquiriu dois craniotómos (equipamento adequado). Maaasss…número ainda insuficiente para atender às necessidades da unidade.

Em tempo: O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou ontem que a reorganização do SUS (Sistema Único de Saúde) e a melhoria da qualidade no atendimento à população custaria R$ 45 bilhões ao país nos próximos anos.

Do Blog: Queira Deus que esse dinheiro seja liberado e, de fato, investido na saúde do nosso país ao contrário do que aconteceu em 2009 quando foram liberados R$ 2 bilhões pelo Governo Federal para os estados e o que mais investiu gastou 12% dos 100% total.

A pergunta que não quer calar: Para onde foi o restante do dinheiro? Foi gasto com outra coisa? Juridicamente falando, isso significa desvio de finalidade, acredito eu. E desvio de finalidade é crime. E se o destino foi o bolso, é crime maior ainda.
#tenhodito
 

Bebê de sete meses pode ter sido vítima de estupro em Currais Novos

Por volta das 17h dessa quarta-feira (21), um homem procurou o representante da infância e adolescência do município de Currais Novos para denunciar sua companheira dizendo que ela saía com sua bebê de sete meses e passava vários dias longe de casa sem dizer o paradeiro e que na última ocasião a criança apareceu com um sangramento.

Após a denúncia, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Currais Novos onde o médico que a examinou constatou uma lesão que pode comprovar que a garotinha pode ter sido vítima de estupro.

Nesse momento várias autoridades foram mobilizadas e a Polícia Militar disponibilizou uma viatura para conduzir a garotinha que está acompanhada de uma assistente social para fazer o exame no ITEP de Caicó.

Por outro lado, a mãe acusa o pai de ser o responsável e disse que ele faz uso de entorpecentes

Padre da paróquia de Santa Luzia/PB está desaparecido


A imprensa paraibana recebeu, na manhã de hoje (22/09/2011) um e-mail do Chanceler da Cúria Diocesana de Patos e ex-Administrador Paroquial de São Mamede, Pe. Damião Rogério de Almeida Ramos, solicitando ajuda de toda comunidade nas buscas pelo Pe. Geronimo Leopoldino (fotos acima), que encontra-se desaparecido desde ontem (21/09/2011).
De acordo com o e-mail, o mesmo saiu da casa de sua família em Santa Luzia - PB somente com "a roupa do corpo", e de sandálias, a pé, com destino a Campina Grande.
Amigos e familiares pedem que qualquer informação acerca do paradeiro do religioso seja comunicada à Cúria Diocesana através do telefone (83) 3421-2250.

Quer emagrecer? O chá verde pode te ajudar

Diz a sabedoria popular que o chá verde ajuda a emagrecer. Mas será que isso é verdade? Sim, de acordo com uma pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq (USP). O estudo, conduzido por Gabrielle Aparecida Cardoso, mostrou que o chá ajuda a perder peso e gordura corporal. Isso acontece o chá verde é rico em polifenois, os oxidantes que estimulam o organismo a ter maior gasto calórico. Cada 10g de chá contém 160 mg dos polifenois.

O estudo comparou os efeitos do chá em mulheres com sobrepeso ou obesidade grau I, divididas em quatro grupos, durante dois meses. As mulheres do grupo 1 tomaram chá verde (utilizando 20g da erva por dia; cerca de 10 colheres de chá), enquanto as mulheres do grupo 2 tomaram placebo (tipo de “remédio” que na verdade não contém substâncias médicas ou curativas; é utilizado apenas para induzir a crença de que a pessoa está sendo medicada). Neste caso, o placebo usado foi um tipo de chá diferente do chá verde consumido pelas outras voluntárias. As mulheres do grupo 3 tomaram a mesma quantidade de chá e praticaram exercícios físicos, enquanto as mulheres do grupo 4 tomaram placebo e também praticaram exercícios.

Os resultados da pesquisa mostram que o grupo 1 foi o que mais apresentou perda de peso: em média, 5,7 kg em dois meses. O grupo 3, da combinação de chá com exercício, também teve ótimas melhoras na saúde, como maior perda de gordura, maior ganho de massa muscular, maior aumento da força muscular e redução dos níveis de triglicérides O grupo 2 não teve perda de peso (apenas aumento da massa gorda corporal) e o grupo 4 teve reações parecidas com as do grupo 3, porém em um nível inferior.
Com isso, ficou demonstrado que o chá, combinado com atividade física regular, auxilia o organismo a ganhar massa magra, reduzir massa gorda, aumentar a massa muscular e utilizar a gordura corporal como fonte de energia.

Além disso, o chá verde também pode reduzir os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer, melhora as funções fisiológicas, tem um efeito anti-hipertensivo, proteção ultravioleta, e aumenta a densidade mineral óssea.

“A única restrição em relação ao consumo de chá verde é não abusar da bebida durante a noite, porque ela contém cafeína, o que faz com que as pessoas fiquem mais ativas e com dificuldades para dormir”, diz Gabrielle. Fora isso, o chazinho está liberado.

Reynaldo Gianecchini volta para casa depois de terceira rodada de quimioterapia

foi fotografado enquanto chegava ao seu prédio nesta quarta-feira (21), em São Paulo

Por Patrícia Moraes; Fotos Carlos Prates/Revista QUEM

Carlos Prates Revista QUEM

Reynaldo Gianecchini
foi fotografado enquanto chegava ao seu prédio, no bairro dos Jardins, em São Paulo, na tarde de quarta-feira (21). Segundo QUEM apurou, o ator deixou o hospital Sírio Libanês depois de se submeter a terceira rodada de quimioterapia. Ele permaneceu internado no centro médico na companhia da mãe, Heloisa, para dar continuidade ao tratamento contra um câncer linfático.
De acordo com uma pessoa próxima ao ator, ele continua se sentindo muito bem, apesar dos medicamentos. "Ele não pode comer qualquer alimento, sua alimentação é muito restrita e com cuidados muito rigorosos. Mas ele é uma pessoa de muita fé, faz orações e meditações diárias e está na maior vibração positiva: acredita na cura e sente muito pouco os efeitos colaterais da quimio. Ele está muito animado, tem saído às ruas, foi almoçar com amigos, foi à locadora de DVD e, apesar das limitações das visitas, está extremamente animado e confiante", disse a fonte.

Aposta de Petrópolis leva prêmio de R$ 31 milhões da Mega-Sena

Uma aposta de Petrópolis (RJ) acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (21) no concurso 1.321 da Mega-Sena. O prêmio, que estava acumulado, é de R$ 31 milhões.
Confira as dezenas: 10 – 47 – 51 – 53 – 59 – 60.
A Caixa informou que 128 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 24.303,54 cada. Outros 11.775 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 377,41 cada um.

MÉDICOS IMPLATAM CHIFRES EM GAROTO DE 4 ANOS PARA RETIRAR MANCHA NO SEU ROSTO

Médicos ingleses usaram dois implantes na testa de um garoto de 4 anos na Inglaterra para que fosse possível retirar uma mancha no rosto do menino. Os suportes usados deram um aspecto diferente ao pequeno George Ashman, como se ele estivesse com "chifres" na cabeça.
Hoje com 5 anos de idade, o britânico da cidade de Radstock nasceu com uma marca vermelha no meio da testa. A mãe Karen, de 33 anos, teve medo que o filho fosse passar a vida inteira sofrendo gozações. A opção foi fazer o garoto enfrentar uma cirurgia aos 4 anos de idade, no final de 2010.

Para tratar o problemas, os médicos do Great Ormond Street Hospital inseriram dois expansores debaixo da pele de George. A ideia foi esticar a pele do menino para que o excesso pudesse cobrir a área que a mancha ocupava antes de ser retirada por cirurgia. O material foi inflado com fluidos naturais, gerando o formato de chifres na testa do menino.

A mãe ficou apreensiva quando viu os implantes pela primeira vez. Mas depois de 4 meses, os implantes foram removidos e a pele já havia se esticado o suficiente para poder cobrir a mancha na face do garoto. Após a marca ser extraída, a pele foi costurada com sucesso. Atualmente, George possui apenas um pequeno sinal da costura após a operação.
Conhecida como hemangioma, a mancha nada mais é do que um caroço benigno causado pelo crescimento anormal de tecidos de vasos sanguíneos.
Mas mesmo convivendo com os "chifres" durante apenas 4 meses, George sofreu com os comentários das pessoas que o viam na rua. Segundo Karen, crianças na porta de escolas apontavam e riam do garoto. O sofrimento durou até abril de 2011, quando a retirada da mancha e dos implantes aconteceu.
 
Yahoo.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vereador do PMDB de Jucurutu que apoiou Rosalba dá boas vindas a Nelter Queiroz pela decisão de aderir ao Governo

628
Na sessão da Câmara Municipal de Jucurutu, o vereador Rubinho Araújo, único do PMDB na Casa, fez um discurso e deu as boas vindas ao deputado Nelter Queiroz (PMDB), que agora faz parte da bancada governista na Casa. Rubinho argumentou que a decisão poderá beneficiar Jucurutu. “Com Nelter no Governo, isso pode resultar em obras para Jucurutu e o Seridó. Já que ele vai lutar para que esses recursos e obras cheguem”, disse.
E no ano passado, Rubinho votou em Nelter para deputado estadual, mas apoiou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), seguindo a orientação do prefeito Júnior Queiroz (PSB). Rubinho integra a ala do prefeito na Câmara. O vereador do PMDB também apoiou à reeleição do deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Indagado sobre a política de Jucurutu, o vereador não escondeu sua preferência política. “Defendo a união de todos e voto em qualquer candidato desse entendimento. Agora tenho preferência pelo nome do advogado Júlio Queiroz, para ser nosso candidato a prefeito”, disse Rubinho Araújo. Em Jucurutu, existem hoje três candidaturas: o médico Luciano Lopes (PR), o advogado Júlio Queiroz (PMDB) e o vice-prefeito Márcio Soares (PP).

Gravação do DVD da banda Calypso durante festival de música em Angola

Veja fotos de Joelma e Chimbinha brilhando em uma super produção na praia de Sumbe, em Angola, onde realizou show para mais de 100 mil pessoas, durante o Festival Internacional de Música.

O Fuxico

Prefeito envia ofício pedindo nomes de médicos que andam faltando o plantão e vereadora volta a cobrar documentos

629
Também na Câmara Municipal de Jucurutu, um ofício enviado pelo prefeito Júnior Queiroz (PSB) acabou roubando a cena da noite, nesta segunda-feira (19). O prefeito solicitou a vereadora Daguia Soares (PP), os nomes dos médicos que vem faltando ao plantão. A vereadora oposicionista chegou a denunciar o fato no plenário da Casa.
Daguia, que é esposa do vice-prefeito Márcio Soares (PP), estanhou o ofício. Mas, ela voltou a afirmar na Câmara que existem médicos que não cumprem o plantão, inclusive os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF), na Serra João do Vale, também estariam se ausentando das suas obrigações. Daguia lembrou que até agora, mesmo com uma recomendação do Ministério Público, o prefeito não enviou uma documentação solicitada por ela.
Pois já passou até da data e o prefeito não mandou uma folha sequer a oposição. Na recomendação, o promotor pediu que a prefeitura de Jucurutu providenciasse as cópias dos documentos. O promotor pediu inclusive que informasse ao Ministério Público, mediante ofício, no prazo máximo de 30 dias, as providências adotadas em face da recomendação. Mas, até agora nada... A vereadora Daguia Soares critica a falta de transparência de Júnior Queiroz.
Tags: Jucurutu

Brasil já tem uniforme para buscar em Londres ouro inédito no futebol

A Seleção Brasileira de futebol terá roupa nova para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O jornal "O Globo" divulgou em sua edição desta terça-feira o uniforme que a equipe nacional usará em busca da inédita medalha de ouro.
A camisa será mais clássica, exibindo a gola V em substituição à redonda. O modelo em amarelo, o chamado número 1, não terá mais a tira verde horizontal no peito, muito questionada quando apresentada.
Outra modificação acentuada é em relação à inscrição “nascido para jogar futebol”, que agora fica na parte interna da manga esquerda.

Já o uniforme considerado número 2 (blusas azuis) terá mangas e gola em amarelo, com duas versões de calções em azul (uma com detalhes em amarelo e outra, em branco) e uma prevista para ser predominantemente na cor branca.

O novo uniforme da Seleção Brasileira, novamente produzido pela Nike, só começará a ser usado pela equipe de Mano Menezes no ano que vem.

novo uniforme brasil 2012 (Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo)

A camisa e os calções que serão usados pela Seleção em 2012 (Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo)

JUCURUTU: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ÚLTIMO DOMINGO


Aconteceu na noite do último, domingo (18), por volta das 18, um tiroteio na cidade de Jucurutu. Vários tiros foram disparados por um homem conhecido por Aureliano. O fato se deu no Bar das Primas no centro da cidade.

Testemunhas disseram que Aureliano atentou contra a vida de Zilmara, sua ex-esposa e Zilda de Maurição, sua ex-sogra. Apesar de ter disparado várias vezes. as duas mulheres não foram atingidas. A policia foi acionada, mas não conseguiu prender o acusado. Há 15 dias Aureliano está separado de Zilda, o que reforça a tese de, o incidente ter sido uma questão de não aceitar a separação.

Foto: Damião Oliveira/via v&C

Cantor Daniel escolheu o nome da segunda filha que espera

O bebê vai nascer em janeiro
Cantor Daniel escolheu o nome da segunda filha que espera - Ag. NewsComo já se sabe, Daniel vai ser papai novamente, e mais uma vez de uma garotinha. O cantor e sua mulher, a dançarina Aline, já são pais de Lara, de 1 ano e 9 meses e agora se preparam para a chegada da segunda filha, que vai nascer em janeiro.
O nome da caçulinha da família já foi escolhido. De acordo com Daniel, a bebê vai se chamar Luiza.

O Fuxico

Governo ampliará Bolsa Família para 800 mil famílias


O governo federal anunciou a ampliação do programa Bolsa Família para 800 mil famílias até 2013. Com isso, o programa irá passar a beneficiar 13,1 milhões de famílias em todo o país. As novidades já estavam previstas no plano Brasil sem Miséria, lançado pela presidente Dilma Rousseff em junho deste ano. As novas famílias que receberão o benefício são aquelas, que de acordo com o censo do ano passado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) se encaixam nos critérios do programa, de renda de até R$ 140 por pessoa da família (pobreza) ou de até R$ 70 por pessoa da família (extrema pobreza), mas que ainda não recebiam o benefício.
O dinheiro do Bolsa Família já cairá na conta de 180 mil famílias neste mês (entre hoje e 30 de setembro). O número será ampliado para chegar aos 800 mil até 2013. Além disso, o governo anunciou a ampliação da bolsa de R$ 32 por filhos para até cinco filhos de até 15 anos. Até agora, o benefício era limitado a três filhos. Filhos entre 16 e 17 anos continuam a receber bolsa, reajustada para R$ 38 para até dois filhos por família. Com isso, famílias que tenham cinco filhos de até 15 anos e dois entre 16 e 17 podem receber benefício de R$ 306 (R$ 70 do benefício básico, mais R$ 32 por filho de até 15 anos e mais R$ 38 por filho entre 16 e 17 anos). Este é, portanto, o novo teto do programa.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

'Ele destruiu uma família', diz homem que perdeu mãe e irmã atropeladas

Letícia MacedoDo G1 SP
Filho (Foto: Letícia Macedo/G1)
Rafael, filho e irmão das vítimas, disse não guardar rancor (Foto: Letícia Macedo/G1)
A dona de casa Miriam Baltresca, de 58 anos, e a

filha dela, a advogada Bruna Baltresca, de 28, foram enterradas na manhã desta segunda-feira (19) no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo. Elas foram atropeladas na noite de sábado (17) na Marginal Pinheiros, quando saíam do Shopping Villa-Lobos. Rafael, de 31 anos, que é filho e irmão das vítimas, disse não guardar rancor e pediu mais severidade nas leis que regem o trânsito.
saiba
“Não tenho raiva dentro de mim. Não tenho sentimento de querer agredi-lo ou coisa do tipo. Acho que ele tem que pagar pelo que ele fez. Ele destruiu uma família”, afirmou Rafael, que é palestrante, pouco antes do enterro
.
“A gente vive em um país ridículo, onde se coloca cerveja e álcool como drogas socialmente aceitas”, disse. Para Rafael, as leis são brandas. “O motorista que dirige em alta velocidade e bebe assumiu o risco [de provocar acidente]”, defendeu. Rafael é órfão de pai e agora perdeu a mãe e a única irmã.
Segundo ele, as duas tinham ido ao shopping e comprado um livro, que tem como título: “A Última Música”. Eles viviam todos na mesma casa. Ainda de acordo com Rafael, Bruna tinha pedido exoneração de uma função pública há uma semana para fazer uma viagem ao exterior. “Ela queria estudar inglês fora”, disse. A família pediu para que a imprensa não acompanhasse o sepultamento, ocorrido pouco antes das 11h.
Miriam morreu no local do acidente. Bruna ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O motorista foi preso em flagrante e levado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Ele foi transferido para a carceragem do 91º Distrito Policial. Durante esta tarde, o homem deve ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém.
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública informou nesta segunda-feira que o auxiliar de bibliotecário de 33 anos que dirigia o automóvel responderá por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Ainda segundo a polícia, o ponteiro do veículo travou marcando 100 km/h. O limite de velocidade na pista local da Marginal Pinheiros é de 70 km/h.

O delegado que registrou a ocorrência ouviu um bombeiro e médicos que atenderam o motorista. Eles relataram que o homem apresentava sinais de embriaguez. Por isso, o delegado considerou haver provas de que o motorista assumiu o risco de matar ao ingerir bebida alcoólica e dirigir. A polícia solicitou a coleta de sangue para exames.

Garibaldi, Henrique, João e Fábio em Jucurutu

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e a Câmara de Vereadores de Jucurutu vão realizar nesta sexta feira, 23, uma audiência pública no município para discutir vários assuntos de interesse da região do Seridó.
Entre eles: Barragem de Oiticicas, Anel Viário, Estrada da Serra de João do Vale, Ampliação do Sistema de Abastecimento de água de Jucurutu, Minério de Ferro do Município, entre outros assuntos.
Além dos deputados estaduais confirmaram presenças: Ministro Garibaldi Alves e os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Fábio Faria.
Outros nomes deverão confirmar presença.

Marrone desmente fim da dupla e fala sobre tratamento contra pânico

Cantor conversou com Fausto Silva e falou sobre os traumas do acidente de helicóptero
Marrone desmente fim da dupla e fala sobre tratamento contra pânico - Reprodução TV


Em entrevista concedida ao Domingão do Faustão de domingo, (18), Marrone falou pela primeira vez sobre o acidente de helicóptero sofrido em maio deste ano.


Após se apresentar ao lado de seu parceiro Bruno, Marrone conversou com Fausto Silva, explicou sobre os traumas causados pelo acidente e contou que vai dar um tempo na carreira para cuidar da saúde. Os dois fizeram questão de esclarecer que isso não representa o fim da dupla:


“A dupla só Deus separa”, disse Bruno.


Marrone disse que vai procurar um psicólogo para se tratar e assim que estiver recuperado, os dois voltarão a cantar juntos.


Recentemente, Marrone desistiu de fazer uma turnê no norte do país, por estar se sentindo incapaz de viajar longas distâncias de avião. A partir daí, Bruno passou a se apresentar sozinho e seguirá assim até que seu companheiro termine seu tratamento.


No dia 2 de maio deste ano, Marrone sofreu um acidente de helicóptero em São José do Rio Preto, São Paulo. Ele sofreu apenas escoriações leves, mas o piloto Almir Bezerra amputou parte da perna e Jardel Alves Borges, secretário e primo do cantor, sofreu traumatismo craniano.

FONTE-OFUXICO

CONCURSO INSS, ESTÁ PREVISTO EDITAL PARA FINAL DESTE MÊS



Depois de um início de mês agitado, que chegou a ter até previsão de divulgação de edital para primeiros dez dias (dada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho), segue em compasso de espera o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A seleção destina-se ao preenchimento de 2.500 vagas, das quais 2 mil contemplam o cargo de técnico e 500 o de perito médico.

Apesar de o edital estar programado para o mês de setembro, a realização do concurso ainda depende de autorização do Ministério do Planejamento (
MPOG). Na última quinta-feira, dia 8, depois de quase um ano de estagnação, o pedido de concurso saiu do gabinete da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para a Assessoria Técnica e Administrativa, Secretaria de Gestão e chegou até o Departamento de Modernização Institucional, onde permanece desde o dia 9.

Após a portaria de autorização, que terá de ser publicada no Diário Oficial da União, o INSS irá definir a organizadora do concurso. Em 5 de setembro, o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, esteve reunido com a diretora presidente da Fundação Carlos Chagas (FCC) Glória Maria Santos Pereira Lima. A Assessoria de Imprensa da Previdência Social não informou o teor do encontro.


Requisitos e vencimentos
- O cargo de técnico exige o nível médio (antigo 2º grau), e proporciona vencimentos de R$2.980. Há, ainda, uma gratificação de desempenho que pode elevar a remuneração até R$3.280. Os profissionais são responsáveis pelo atendimento aos segurados.

Já a função de perito médico requer graduação em Medicina e inscrição no Conselho Regional da classe. Os rendimentos são de R$4.149,89, podendo chegar a R$8.849,89, por conta da gratificação de desempenho. Os peritos são responsáveis por fazer a perícia médica dos candidatos que pleiteiam os benefícios previdenciários.


Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o diretor-presidente do Gran Cursos, Wilson Granjeiro, disse que, apesar de o concurso ainda não ter sido autorizado formalmente, o momento é de intensificar os estudos. "O ideal é sair na frente da concorrência, pois o concurso terá milhares de pessoas disputando as vagas. É preciso resolver provas anteriores, pelo menos, 20 questões por dia, além de concentra-se na parte do Direito Previdenciário que, com certeza, será muito cobrada", disse.


Granjeiro lembrou que o concurso pode ser uma excelente oportunidade para quem quer conseguir o primeiro emprego. "Trata-se de um concurso especial para os jovens que estão terminando o ensino médio, pois tem muitas vagas para técnico", Além disso, ele salientou que há a necessidade de mais concursos nos próximos anos, já que mais da metade da força de trabalho do INSS poderá se aposentar em breve.

Saiba como foram as últimas seleções

Em 2008, foi realizado o último concurso para técnico do seguro social, sob organização do Cespe/UnB. Os concorrentes às 1.400 vagas oferecidas enfrentaram uma prova objetiva, composta por 150 questões, que versaram sobre Conhecimentos Básicos (50), Complementares (30) e Específicos (70).

A aprovação esteve condicionada à obtenção de, pelo menos, dez pontos nas disciplinas básicas, seis de complementares, 18 nas específicas e 45 no conjunto da avaliação. O conteúdo programático de Conhecimentos Básicos foi composto pelas disciplinas de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Atualidades e Matemática. Já Conhecimentos Complementares contemplou: Ética no Serviço Público e Noções de Direito Administrativo.


A última seleção para perito médico ocorreu no ano passado e teve oferta de 500 vagas. O Cespe/UnB também foi o organizador. O exame constou de 20 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Administrativo e Noções de Direito Constitucional) e 70 de Específicos (Medicina Geral, Medicina do Trabalho, Legislação Referente ao SUS, Legislação do Trabalho e Legislação Previdenciária).


Foram aprovados os candidatos que conseguiram obter pelo menos dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 nos Específicos e 26 no montante da prova.
 
Folha Dirigida

Tragédia no Motocross: Morre Representante Brasileiro do Campeonato Mundial

Uma notícia muito triste para o Esporte Nacional, especialmente para o Motocross. O piloto de supercross Swian Zanoni, de 23 anos, morreu na tarde deste domingo (18), após um acidente em uma apresentação em Orizânia, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com informações do Instituto Médico Legal em Muriaé, o piloto morreu ao bater com a moto contra um coqueiro. Segundo o Hospital Divinense, em Divino, cidade vizinha, ele já chegou sem vida na unidade de saúde. O corpo foi levado para Muriaé.
Zanoni tinha 23 anos e era natural
de Divino, Minas Gerais, e se destacava no esporte. O piloto era o único representante brasileiro durante toda a temporada do Mundial de Motocross 2011, pela primeira vez na história do esporte no Brasil.
Piloto Swian Zanoni, morto em acidente (Foto: Site oficial do piloto Swian Zanoni)Piloto se apresentava na cidade de Orizânia
Em 2003, ganhou seu primeiro título em uma competição de supercross. Segundo o site oficial do atleta, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, ficou em 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, foi vice-campeão latino-americano de supercross na Costa Rica no mesmo ano, e ganhou várias competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2, Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.
Zanoni foi eleito no melhor piloto de MX em 2010, ganhando o Moto de Ouro.
Fonte: Globo.com/by Miquéas Capuxú

Um homem, quatro mulheres e mais de 50 filhos

Aposentado conta detalhes de como se relacionou com esposa, cunhada e ainda teve um filho com a própria sograSayonara Amorim // Da Gazeta do Oeste

Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos. Simultaneamente, manteve um relacionamento com a cunhada, com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular.

Apesar da lucidez, falta memória para decorar nomes dos mais de 150 descendentes foto : Wilsom Moreno/Divulgação
A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca e cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita e sogra de Luiz).

Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes à reportagem. No começo da entrevista, após ser informado sobre o tema da conversa, a primeira frase dita por Luiz Costa foi: "A coisa queDeus fez mais bem feito no mundo foi mulher". Demonstrando muita descontração e sem qualquer sinal de inibição, Luiz começou a contar a trajetória de vida que inclui um casamento oficial com uma mulher, que ele identificou apenas como Francisca e com quem teve 17 filhos e ficou viúvo, e os relacionamentos com as irmãs Silva e a sogra que renderam a ele mais 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.

Depois de viúvo Luiz conheceu Maria Francisca da Silva, que o ajudou a criar os filhos da primeira mulher, e teve mais 17. Segundo ele, durante o tempo em que viveu com Maria, a irmã dela, Ozelita Francisca, sempre vinha cuidar do resguardo da irmã. A aproximação se transformou em um relacionamento amoroso com a cunhada que gerou mais 15 filhos de Luiz. E para completar essa família mais que diferente, a sogra de Luiz também se relacionou com o genro e dessa história nasceu mais um rebento, somando um total de 50 filhos que Luiz diz ter conhecimento. "Eu posso até ter outros filhos por aí e não saber, porque sempre gostei muito de namorar", ressaltou.
GalanteadorAs irmãs Maria Francisca e Ozelita Francisca contam que sempre conviveram bem com esta família diferente. Segundo elas, o segredo de Luiz sempre foi o jeito galanteador com o qual ele sempre tratou as mulheres. Ele sempre viveu do trabalho para casa e a única diversão dele era namorar. "Ele nunca maltratou nenhuma de nós, sempre cuidou bem dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa", relatou Maria Francisca.

A primeira mulher de Luiz que morreu e deixou 17 filhos, era natural de Assu e cinco dos filhos foram criados por Maria Francisca. Hoje, muitos filhos morreram, mas a família de Luiz já conta com mais de 100 netos e 30 bisnetos. "Eu não sei dizer o nome de todo mundo, mas sei que tenho muitos filhos, netos e bisnetos espalhados por aí", acrescentou Luiz.

Luiz viveu a maior parte de sua vida e construiu seus relacionamentos amorosos no Sítio Poço Verde, zona rural de Campo Grande. Hoje a maior parte da família reside em duas casas localizadas na Rua Artur Almeida, 55, Conjunto Ipe, Campo Grande. As casas, em especial, a de Luiz, expõe a simplicidade extrema. Sem luxo, sem móveis e sem estrutura básica como piso e paredes de concreto, porém, essa ausência parece não abalar a alegria de viver expressada pelos membros da família Oliveira Silva.

Vizinho a casa de Luiz, reside outra parte da família, todos moram juntos e dividem espaço, alimento, dificuldades, tristezas e alegrias. Um dos netos de Luiz que é gêmeo, único caso de gêmeos que Luiz tem conhecimento, Cosme, disse que a vida da família é difícil, mas todos sobrevivem e se relacionam bem apesar das dificuldades impostas pela falta de condições financeira. "Aqui trabalho é muito difícil e o que fazemos para melhorar isso é estudar e trabalhar aqui e ali fazendo bicos", ressaltou Cosme.
O segredo da vitalidadeQuanto a disposição para gerar tantos filhos e aos 90 anos ainda esbanjar lucidez e saúde invejáveis, Luiz conta que não há segredo. De acordo com ele, a receita é simples. Há 40 anos não fuma, não bebee sempre se alimentou de comidas simples como feijão, arroz, batata, macaxeira e todos os alimentos que formam o cardápio do homem do campo.

Luiz acrescentou que não tem doenças e não sente dores. "Não tenho dor em lugar algum do meu corpo, apenas hoje não consigo mais namorar, mais ainda lembro como mulher é bom", comentou. Luiz é aposentado, mas diz que sente muita falta do tempo em que trabalhava na lavoura. "Eu sempre trabalhei e sinto falta de me movimentar, por isso, todo dia faço uma caminhada, não agüento ficar parado muito tempo", declarou. Uma receita simples, de um homem simples, mas com uma história de vida pra lá de complexa.