terça-feira, 31 de maio de 2011

Tive (Domingo dia 29.05.2011) Em Santa Cruz Veja as Fotos



SAMTA RITA DE CÁSSIA, DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS
AQUI ELA TA EM CIMA MUITO LINDA E GENTE DE VÁRIAS CIDADES
OLHA SÓ QUE IMAGEM  LINDA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
EU ESTOU EM BAIXO DA IMAGEM POR QUE ELA FICA EM CIMA
SANTA MISSA
Fonte: Célia Santos

Ônibus cai em lagoa e mata 25 de comitiva de casamento na Índia

Entre as vítimas estão o noivo, seus pais e três crianças.
Veículo caiu em lagoa de 12 metros de profundidade.


Pelo menos 25 pessoas morreram e outras seis pessoas ficaram feridas depois que um ônibus que transportava uma comitiva de casamento caiu em uma lagoa no nordeste da Índia, informou a polícia nesta terça-feira (31).
ônibus - acidente - Índia (Foto: AFP Photo)
ônibus - acidente - Índia (Foto: AFP Photo)
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (30) na região de Assam, após uma ponte de madeira ceder à passagem do ônibus, que transportava 40 pessoas e caiu em uma lagoa de 12 metros de profundidade.
Entre as vítimas estão o noivo, seus pais e três crianças, segundo a polícia, que acrescentou que seis passageiros foram resgatados com vida e levados a um hospital próximo.
A polícia, com a ajuda do Exército e de alguns aldeões, continuava no começo da manhã desta terça as buscas por possíveis desaparecidos na lagoa, da qual já foi retirado o ônibus, que cobria a rota entre as cidades de Guwahati e Dihu.
A ponte, segundo os aldeões, não tinha proteção lateral, e há cinco anos 12 pessoas morreram em um acidente similar.
Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao péssimo estado da rede viária e das precárias condições de alguns veículos, especialmente os ônibus, que frequentemente circulam sobrecarregados de passageiros.

Do G1, com agências internacionais

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA 39ª VAQUEJADA DE SANTANA DO MATOS

Atrações:
• Sexta-feira dia 22 de julho em Praça Pública: Forró Cavalo de Pau, Forró da Pegação e Forró Rodado
• Sábado dia 23 de julho no Espaço do Forró: Forró dos Plays, Forró Cavalo de Aço e Deixe de Brincadeira
• Domingo dia 24 de julho no Espaço do Forró: Forró do Bom, Forró Pegado, Forró dos 3 e Forrozão Pode Balançar
Você não pode ficar fora dessa, esperamos por você...

Santana do Matos em alerta contra o mosquito da dengue

O momento é de alerta contra o mosquito Aedes Aegyti, devemos unirmos esforços e combater a dengue, e para que isso aconteça é necessário a contribuição da população. Os Agente de Endemias (foto) de nossa cidade e autoridade de Saúde com intuito de prevenção estão realizando campanha de limpeza em terrenos, logradouro e casa a casa conscientizando os moradores, já que o acumulo de lixo, pneus, garrafas ou qualquer recipiente que acumule é o cenário ideal principalmente nesse período de chuva para a proliferação do Aedes aegyti. Com apoio da população venceremos essa guerra!!!

Prefeito libera PAREDÕES DE SOM na praça durante os dias de Vaquejada

A Vaquejada de Santana do Matos com seus PAREDÕES já virou TRADIÇÃO, por isso o Prefeito Assis da Padaria, atendendo a reivindicação dos jovens, mais uma vez irá permitir os Paredões de Som ( sem exageros ) durante os dias de Vaquejada na Praça Aluísio Alves, que é o ponto de encontro da juventude que todos os anos vem prestigiar a vaquejada mais antiga do estado. Mas vale salientar que será ao lado da praça apenas nas tardes do sábado e domingo de vaquejada, tudo dentro do limite de decibéis, para animar a multidão ( na sua maioria jovens) que vem animar a festa de nossa Padroeira Senhora Sant'Ana.

Jovem é apedrejada até a morte após participar de concurso de beleza

Uma jovem muçulmana de 19 anos foi encontrada morta em uma aldeia na região da Crimeia, na Ucrânia. Katya Koren foi julgada pela Sharia, lei islâmica, e apedrejada até a morte depois de participar de um concurso de beleza, informou o jornal britânico "Daily Mail".

Segundo amigos da vítima, ela gostava de vestir roupas modernas e ficou em sétimo lugar no concurso. O corpo de Katya foi encontrado enterrado em uma floresta e encontrado uma semana após o desaparecimento da jovem.

A polícia ucraniana abriu um inquérito para investigar o caso. Por enquanto, a principal suspeita é que três jovens muçulmanos tenham assassinado a adolescente, usando como preceito a Sharia, lei muçulmana. Um dos três suspeitos, Bihal Gaziev, de 16 anos, está preso e confessou a polícia que não tem nenhum arrependimento no crime, porque a jovem havia "violado a Sharia".

Clinica veterinária foi arrombada e teve vários objetos furtados no centro de Caicó

Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil em Caicó pelo veterinário Jeferson Ricardo Rocha Costa, 34 anos, que irformou ter sido vitima da ação de bandidos durante a madrugada do ultimo dia 27 de maio no centro de Caicó.
A Vitima Informou que teve a sua Clinica Veterinária que fica localizada na Rua Augusto Monteiro, arrombada durante a madrugada. De acordo com o Boletim de Ocorrência 1637/2011 foram furtadas pelo menos 04 câmeras Digitais, 02 Notbookers, duas bolsas de carregar animais, um cachorro da raça York Shire alem da quantia de 150 reais.
Fonte:edudantas

Prazo para inscrição em cursos de qualificação é prorrogado

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 3 de junho, o prazo para que diretores de escolas públicas de educação básica inscrevam os professores de suas escolas em cursos de extensão ou aperfeiçoamento. Os professores, por sua vez, terão até o dia 5 de junho, domingo, para confirmar o seu interesse em realizar o curso.
São mais de 86 mil vagas em extensões das mais variadas áreas. Todos os estados têm cursos disponíveis, cuja inscrição, gratuita, é feita pela Plataforma Freire, sistema desenvolvido pelo MEC por meio do qual o professor se inscreve em diversos cursos. A formação, também gratuita, é feita no horário de trabalho do docente, sem aumentar a sua carga horária.
A partir de 18 de junho, a lista dos docentes inscritos em cursos de extensão ou aperfeiçoamento estará disponível na página eletrônica da Plataforma Freire. A lista com os cursos oferecidos em cada estado está disponível na plataforma.


Acesse a Plataforma Freire

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Preço da Gasolina tem redução de quase 25 centavos em postos de Caicó

Alguns postos de combustíveis já estão vendendo o litro da gasolina em Caicó a R$ 2,76. É a redução mais significativa dos últimos 30 dias em comparação com o aumento que fez com que o combustível chegasse a ser vendido a quase 3 reais. Para os proprietários, o movimento nos postos deve aumentar, já que não se tem idéia de até quando este preço será praticado.

UERN abre vagas para auxiliar de serviços diversos no campus de Caicó


A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis e do Campus Caicó, torna público, pelo presente comunicado, a abertura de inscrições do processo de seleção simplificado para contratação por tempo determinado, para o cargo de Auxiliar de Serviços Diversos - ASD.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 e 26 de maio, na Secretaria do Campus Caicó.
Clique aqui para mais informações.

Quatro pessoas foram presas fazendo jogo do bicho no Rio Grande do Norte


A Policia Rodoviária Federal (PRF) deteve na última segunda-feira (23) nas estradas que cortam o Rio Grande do Norte, quatro pessoas por prática ilegal de jogo do bicho.

Por volta das 16h, no km 83 da BR 101, em Natal, a PRF deteve Katiene Santos Vicente, de 21 anos, e Luis Felipe de Araújo Alves, 22 anos, ambos por explorarem a prática de jogo do bicho na região.

No mesmo horário próximo ao Km-84, os policiais submeteram a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo mesmo crime, Francisca Otazia Soares do Nascimento, de 32 anos e Agrício Carlos de Souza, de 44 anos. As ocorrências foram encaminhadas à comarca local.

Adolescente de 15 anos desaparece na Zona Norte de Natal

Ana Beatriz Damasceno de Moura, 15 anos, está desaparecida há quatro dias
Ana Beatriz Damasceno de Moura, 15 anos, está desaparecida há quatro dias. A adolescente Ana Beatriz Damasceno de Moura, 15 anos, está desaparecida há quatro dias. De acordo com parentes, ela foi vista pela última vez na sexta-feira passada, dia 20, pelo porteiro da escola na qual estuda, na Zona Norte de Natal. Ela conversava com três rapazes, em frente ao estabelecimento de ensino.


A tia da adolescente, Joelma Moura, conta que a família informou sobre o desaparecimento à polícia, além de ter procurado por Ana Beatriz no Conselho Tutelar e nas casas das amigas mais próximas. Joelma ressalta que a sobrinha não tem o hábito de sair sozinha e nunca havia passado um período tão longo sem se comunicar com a família.


Ana Beatriz é descrita pela tia como uma menina de boa aparência, magra, com longos cabelos vermelhos e vários brincos na orelha direita. Ela tem pele branca, olhos castanhos e 1,53 metro de altura.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jucurutu: Prefeitura realiza Grande Mutirão de Combate a Dengue no Bairro Sta Izabel Veja as fotos

CRIANÇAS DO PEI


VAMOS COMBATER A DENGUE
Fonte:Célia Santos

Fotos mostram bastidores de campanha com Deborah Secco

Atriz é a garota-propaganda de uma marca de roupas.
Deborah Secco é a estrela da coleção verão 2012 da Dopping. Fotos mostram os bastidores do ensaio com a atriz, que foi fotografada por André Passos. A nova coleção da marca de roupas será lançada nesta terça-feira, 24, no Fashion Business, no Rio.

Divulgação  /Divulgação

Deborah Secco


Divulgação  /Divulgação

Atriz é a estrela da coleção verão 2012 da Dopping


Divulgação  /Divulgação

Deborah foi fotografada por André Passos para a campanha

Do EGO, no Rio

1º Batalhão de Engenharia e Construção pode deixar a cidade de Caicó

A Nossa reportagem recebe informações de fontes seguras dando conta de que o Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó poderá deixar a cidade de Caicó nos proximos meses.
A Informação que recebemos ainda informa que o 1º BEC poderá ser transferido para a cidade de Fortaleza/CE e o motivo seria uma contenção de despesas decretada por parte da presidente Dilma Roussef.
A Saida do 1º BEC de Caicó poderá trazer transtornos em dicversos pontos, como por exemplo no programa de abastecimento de agua através de carros pipa, que é feita pelos homens do exercito brasileiro.

Shaolin já respira sem ajuda de aparelhos, mas estado de saúde do humorista ainda é grave

Apesar de ter sido transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto há cinco dias, o estado de saúde do humorista Shaolin continua grave, informou a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo.
Shaolin continua em coma, mas ele respira sem a ajuda de aparelhos. Ele foi transferido, pois os médicos entenderam que ele não tinha mais necessidade de ficar sob cuidados na UTI. Ainda não há previsão de alta para ele.
A mudança do humorista Shaolin da UTI para o quarto dentro do Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, aumentou a proximidade dele com a mulher Maria Laudicéia.
- No quarto, posso ficar com ele por tempo indeterminado. Antes, na UTI, era apenas meia hora para evitar problemas de infecção, por exemplo. Na verdade, o acesso continua restrito, só familiar pode entrar.
O acidenteFrancisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 18 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Miss e Mister seridó 2011


Pai é acusado de acorrentar a propria filha gravida em Currais Novos


Por J. Júnior - Fotos: radio95.fm.br/batebola

Na tarde deste domingo (22/05), uma cena nos chamou atenção. Uma jovem de 14 anos acusou o próprio pai de amordaçar e amarrar a mesma em casa para evitar que a mesma se encontrasse com o suposto pai da criança, já que, a mesma disse está grávida.

O que nos chamou atenção, é que se trata de um funcionário dos correios, mais conhecido por Enês, que trabalha em Currais Novos. O acusado teria tentado esconder a gravidez.

A menor de 14 anos, J. R. S. S está assustada e pretende acionar a justiça para o lamentável fato, pois isso levou ao conhecimento das autoridades competentes. Currais Novos está assustada com a escassez de fatos comum ao mesmo. A adolescente usou uma faca e conseguiu soltar parte das correntes até fugir e pedir ajuda.

Professora Amanda Gurgel fala sobre a educação do RN no Faustão


Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas.

Ela participou do Domingão do Faustão (foto: reprodução), na Rede Globo, para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para os professores. “Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.

Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado só é suficiente para pagar o de 30 professores.” Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso da professora.

Confira um trecho da participação de Amanda no Domingão:

Justin Bieber e Selena Gomez se beijam em premiação de música

Ator comemorou um prêmio com beijo na namorada.

Justin Bieber dá um selinho em Selena Gomes ao receber prêmio no Billboard Music Awards

Justin Bieber e Selena Gomez deram um beijinho quando o astro teen receu um prêmio durante o Billboard Music Awards neste domingo, 22. Fofos!

PLANTÃO ITANS: CONTAGEM REGRESSIVA – FALTAM 09cm

Aumenta a cada minuto a expectativa para a sangria do Itans na cidade de Caicó. Com isso tambem aumenta a expectativa e preocupação por parte dos moradores dos bairros da zona oeste que sofrem com as inundações. Faltam apenas nove(9)cm para sua sangria.

Inscrições para o Enem 2011 começam nesta segunda-feira

As inscrições para a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (23) e prosseguem até 10 de junho. Os estudantes interessados em participar da prova deverão acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fazer a inscrição. As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro.

A partir do ano que vem, a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição de 2012 já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A data da segunda edição ainda não foi definida em função das eleições municipais que ocorrerão em outubro, mesmo mês de aplicação do Enem em anos anteriores.


Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.


Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.

Da Agência Brasil

domingo, 22 de maio de 2011

Hoje 22 de Maio dia do Abraço

Casamento vira evento patrocinado


Em tempos de crise, cada vez mais casais apostam em incluir publicidade na cerimônia dos seus casamentos em troca de descontos: são as chamadas "bodas patrocinadas", uma ideia que começou nos Estados Unidos, chegou na França e começa a contagiar noivos no mundo todo.

Trata-se da fórmula tradicional de "Eu lhes declaro marido e mulher", mas neste caso "por cortesia de...". É simples: os patrocinadores - boutiques, floriculturas, buffet e outros negócios relacionados com a 'indústria do casamento' - oferecem preços especiais aos noivos, em troca de anunciar seus serviços durante o evento.

Apesar das condições dependerem do que se negocia em cada caso, as despesas de organização podem ser reduzidas pela metade, e inclusive mais mais que isso, quando se opta por um casamento com anunciantes.

A Bélgica sediará no dia 6 de agosto o primeiro casamento desse tipo, entre Elodie, de 21 anos, e Jonathan, de 27 anos, dois jovens desempregados residentes na província de Hainaut, a região mais empobrecida do país.
O casal, que se conheceu há quatro anos pela internet, descobriu por acaso as bodas patrocinadas quando buscava na rede ideias para organizar uma cerimônia bonita sem precisar se endividar. "Para nós, o casamento representa a maior prova de amor. Sonhamos que esse dia seja excepcional", explicam os protagonistas do evento, que estão há quase um ano procurando patrocínio para sua cerimônia.


O custo de sua festa nupcial, que apesar de ser relativamente modesta chegaria a custar 15 mil euros (equivalente a US$ 22,3 mil), se reduzirá à metade graças ao patrocínio das assinaturas, que ofereceram preços especiais no jantar, nos trajes dos noivos, nos serviços de flores e arranjos, na fotografia, cabeleireiro e maquiagem.

Em troca, o casal se comprometeu a deixar folhetos publicitários nas mesas dos convidados, pendurar um grande cartaz com seus logotipos na sala do buffet e colocar cartões de visita em um local próximo do jantar, onde os anunciantes poderão garantir que serão vistos.

O trabalho de promoção começou há meses, quando os noivos criaram um blog e uma página em Facebook para buscar os primeiros patrocinadores que embarcaram no projeto.

Por Marta Borrás
Da EFE

Grande sangria do Acude do sitio Espinheiro Municipio de Jucurutu veja o video


Linda Sangria


Fonte:Célia Santos




Parte de um pontilhão desabou na BR-226 no trecho que liga Florânia a Jucurutu.

Alertamos os motoristas que diariamente usam a BR-226 no trecho que liga Florânia a Jucurutu que o pontilhão está danificado, onde parte da estrutura caiu; aproximadamente 8 km depois de Florânia no sentido Florânia a Jucurutu.
Após o funcionário da CAERN Francisco de Sales Bezerra nos alertar, nossa equipe se deslocou até o local indicado e encontramos uma situação de extrema emergência, pois parte da estrutura já cedeu, oferecendo grande risco para quem trafega pela BR.

Banco do Brasil abre inscrições nesta segunda-feira; até R$ 1.280

O Banco do Brasil abre inscrições nesta segunda-feira (23) destinadas a formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio. O salário é de R$ 1.280,10, com gratificação de 25% paga mensalmente.
As inscrições podem até o dia 16 de junho, através do site www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40. A prova objetiva será aplicada no dia 7 de agosto.
Nesse tipo de concurso os aprovados são chamados conforme disponibilidade na instituição. As vagas são para 51 cidades dos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. É a primeira seleção do BB no ano que contempla o Sudeste.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Correios: resultado do concurso sai dia 05 de junho

A assessoria de comunicação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), revelou ontem, quinta (19), as datas de divulgação dos resultados do concurso dos Correios.
A previsão de divulgação do resultado para nível médio e superior é dia 5 de junho. Aqueles candidatos que entraram com recurso terão que esperar um pouco mais, os mesmos estão sendo analisados e será divulgado o gabarito dos níveis médio e superior no dia 27 de junho.
O Cespe informou que a partir daí, os Correios ficam responsáveis pela segunda etapa de alguns níveis, que é a avaliação física dos candidatos. As datas serão estipuladas por cada instituição dos respectivos estados.
Nesta quinta (19), foi dilatado o prazo para que os inscritos entrem com recursos. O Cesp se recusou a informar a quantidade de recursos, a respeito de questões anuladas, elas só poderão ser divulgadas após a analise.
Participaram dos exames os candidatos aos cargos de nível superior, nível técnico e nível médio nas atividades de Atendente Comercial e de Operador de Triagem e Transbordo pela manhã e à tarde, foi à vez dos candidatos aos cargos de nível médio na atividade de Carteiro. O percentual de ausentes em cada turno foi de 20,4% e 16,8%, respectivamente.

Paraplégico consegue levantar e se mover após tratamento com estímulo elétrico

O americano Rob Summers (Foto: AP)
O americano Rob Summers (Foto: AP)

 
Um americano que perdeu os movimentos do tronco para baixo após sofrer um acidente de carro agora consegue se levantar, graças a um estímulo elétrico em sua espinha dorsal. Rob Summers, do Estado de Oregon, disse que ficar de pé sozinho 'é uma sensação incrível'.
Ele consegue mover voluntariamente seus dedos do pé, quadris, joelhos e tornozelos, além de andar em uma esteira com ajuda de terceiros, segundo pesquisa publicada no periódico especializado The Lancet. Mas um especialista britânico adverte que o caso não deve ser interpretado como a descoberta da cura para casos de paraplegia.

Eletrodos

 Summers foi um bem-sucedido jogador de basquete até 2006, ano em que foi atropelado e teve sua espinha dorsal danificada.Com isso, sinais enviados pelo seu cérebro, que antes 'viajavam' pela espinha dorsal, foram bloqueados, e ele ficou paralisado. Agora, médicos implantaram 16 eletrodos em sua espinha.
Summers começou a ensaiar diariamente tentativas de se levantar e mover as pernas, enquanto sinais eletrônicos eram enviados para a espinha dorsal. Em questão de dias, ele conseguiu se levantar sozinho e, depois, obteve controle sobre suas pernas, de forma a dar alguns passos, por curtos períodos de tempo e com o amparo de ajudantes.
Ele recobrou, também, controle sobre funções corporais, como o funcionamento de sua bexiga. 'Nenhum de nós acreditou', disse o professor Reggie Edgerton, da Universidade da Califórnia.
Para Summers, 'foi uma longa jornada, de incontáveis horas de treinamento, que mudaram a minha vida completamente'. 'Para alguém que, durante quatro anos, não pôde mover sequer um dedo, ter a liberdade e a habilidade de levantar sozinho é uma sensação incrível', disse.

Advertências

 Há outros quatro pacientes na fila para receberem tratamento semelhante ao de Summers.
O estudo prova que o estímulo elétrico pode ter sucesso, mas, para o professor Geoffrey Raisman, do Instituto de Neurologia da universidade britânica UCL, ainda que o caso seja de grande interesse, a aplicação desse tipo de tratamento no futuro 'não pode ser julgada com base em apenas um paciente'.
'Do ponto de vista das pessoas que sofreram lesões na espinha dorsal, futuros testes do procedimento podem criar mais uma abordagem de obter benefícios. Não se trata da cura.'
A médica Melissa Andrews, do Centro de Recuperação Cerebral, de Cambridge, 'as pessoas devem ler (o estudo) e saber que a possibilidade existe, mas pode não chegar amanhã. É o mais perto (da cura a paralisias) que já chegamos, e a melhor esperança no momento'.
Para Summers, sua história é uma 'mensagem de esperança para pessoas paralíticas quanto à (possibilidade) de andar novamente. É uma grande possibilidade'.

Da BBC Brasil

ITANS: Agora faltam 22 cm para o itans transbordar

Continua a contagem regressiva para a sangria do açude Itans na cidade de Caicó. A nossa reportagem tras mais uma medição e esta informa que faltam somente 22 cm para o itans sangrar. vamos que vamos itans !!
Aumenta a cada minuto a expectativa para a sangria do Itans na cidade de Caicó. Com isso tambem aumenta a agonia por parte dos moradores dos bairros da zona oeste que sofrem com as inundações.

Rosa de Maio de Florânia Manhã dia 21 – 2O11

Confira as imagens do Rio Piranhas em Jucurutu

Ponte Sta Izabel  e Centro
Rio Piranhas Jucurutu

Um silêncio quebrado: Lucineide Medeiros fala com exclusividade para Rádio Seridó Caso F Gomes


No final da manhã de ontem, quinta-feira (19) foi ao ar pela Rádio Seridó AM, uma edição extraordinária do Alerta Geral com Cardoso Silva e Eduardo Dantas.
O programa foi ao ar, uma hora mais cedo, por causa da entrevista inédita e exclusiva feita pela conceituada jornalista Gláucia Lima com Lucineide Medeiros(FOTO), esposa de Laílson Lopes. Esta que pela primeira vez fala em público sobre o Caso F.Gomes.
Fonte: Blog Gláucia Lima

quinta-feira, 19 de maio de 2011

RN 118 ESTÁ INTERDITADA

A água cavou por baixo do asfalto

Segundo informações que colhemos agora, por telefone com o policial Batista, que trabalha na delegacia de São Rafael parte da RN-118 na comunidade de Desterro caiu, e não há condição para passagens de veículos. A polícia esta no local para evitar acidentes.
A polícia está no local para evitar acidentes

Vídeo de professora do RN causa sucesso na internet

O depoimento realista e contundente da professora potiguar Amanda Gurgel está chegando na chamada grande imprensa.
Na tarde de ontem quarta-feira, ganhou página do jornal O Globo online, com a exposição do vídeo.
Nesta manhã, o blog também posta o desabafo.

O açude Gargalheiras de Acari já está sangrando


O açude público Marechal Dutra, o Gargalheiras, de Acari, atingiu sua cota máxima: 40 milhões de metros cúbicos de água e começou a sangrar.
O reservatório oferece um dos mais belos espetáculos das águas do Seridó. É a terceira maravilha do Rio Grande do Norte.

CAICÓ:ITANS FALAM 28CM

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZLuwEW-lb0ViDH7ypeUtjexXbeXLamY74HMnHwlQfIDaDfFU3qHhxhSSMohzkDvko-FWkfTYY8zA00KGCqvLoKimhxEGliOT-S2mlFgLQaySkeoiMa5qcDzK4CzwcX8qVOkR4l9IZeiY/s1600/SDC12690.JPG
Continua a contagem regressiva para a sangria do açude Itans na cidade de Caicó. as 12h00 hoje a nossa reportagem mandou fazer nova medição e esta informa que faltam somente 28 cm para o itans sangrar. vamos que vamos itans !!
Aumenta a cada minuto a expectativa para a sangria do Itans na cidade de Caicó. Com isso tambem aumenta a agonia por parte dos moradores dos bairros da zona oeste que sofrem com as inundações.
 
Fonte: Eduardo Dantas

Raul se desculpa por ter beijado

Raul e Carol decidem que vão esquecer que se beijaram 
Raul e Carol decidem que vão esquecer que se beijaram

Depois de uma longa noite de trabalho, com direito a um beijo apaixonado, Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antônio Fagundes) finalmente terminam seu projeto. Quando a executiva já está de saída, Raul a chama e, um pouco tímido, tenta se justificar: "Carolina... Eu preciso me desculpar pelo que aconteceu mais cedo. Não me lembro de ter tido um dia na minha vida profissional em que eu tenha me descontrolado tanto. Primeiro aquela reação minha totalmente injustificada, depois... o beijo."

Cheia do rio Barra Nova provoca congestionamento no trânsito e preocupações

Devido a cheia do rio barra nova o transito que já é complicado ficou ainda mais dificil de se trafegar no sentido zona oeste – centro e centro zona oeste.
Na manhã de hoje Policiais do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual foram acionados para controlar o transito que está muito complicado.
O numero de curiosos é grande e acabam atrapalhando a passagem daquelas pessoas que precisam se deslocar da Barra Nova para o centro e virse versa. A velha e ultrapassada estrutura das passarelas da ponte tambem é outro problema serio que pode causar acidentes envolvendo as pessoas que ali ficampor muito tempo
As fortes chuvas caidas na noite de ontem e madrugada de hoje na região do Seridó fizeram com que vários açudes da região transbordassem e até arrombassem e consequentemente causaram uma grande cheia no rio barra nova em caicó.
Os açudes os dos sítios Concórdia I e II e do Retiro arrombaram e suas aguas foram direito para o Rio barra nova. Durante a madrugada de hoje várias casas foram alagadas em Caicó e a Defesa Civil de Caicó já está atuando junto com os bombeiros em toda a cidade. As pessoas que tiveram as suas casas alagadas estão sendo abrigadas no Ginásio da Ilha de Sant’Ana em Caicó.
Fonte e fotos:eduardodantas adaptação by Miquéas Capuxú.

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games

A Sega acaba de revelar as primeiras imagens da versão para Wii de ‘Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games’. Este é o terceiro episódio da série olímpica do Mario, Sonic e cia, que também estará disponível para o Nintendo 3DS. No jogo teremos, além de muitos esportes atuais como futebol e dardo, telas inspiradas em jogos do Sonic e o recente ‘Kirby: Epic Yarn’. O título deve chegar às lojas no final do ano.

História do Açude Gargalheiras


Durante cinqüenta anos a natureza esperou que a boa vontade e mão do homem fizessem a sua parte. De um estreito vale entre serras surgiu o Gargalheiras, o mais belo reservatório d'água do interior do Rio Grande do Norte e um dos principais pontos turísticos para quem percorre os roteiros do Seridó.


O antigo estreito, agora transformado em Gargalheiras, volta a esperar pela boa vontade e pela mão do homem, para oferecer uma boa estrutura de lazer, aventura e diversão para quem visita aquela região. O potencial latente está aflorando e um dia vai explodir.


A grande represa está localizada a três quilômetros de Acari, uma das cidades mais representativas da colonização portuguesa no Brasil, com uma arquitetura rica que retrata a explosão da agropecuária e a influência da Igreja Católica. E as suas águas se estendem por mais de sete quilômetros, chegando bem próximo a Currais Novos, uma das cidades pólos do Seridó.

Todo mundo só o conhece pelo nome de Gargalheiras, mas oficialmente ele é chamado de Açude Marechal Dutra, represando o rio Acauã, que faz parte da bacia do rio Piranhas/Assu. A estrutura deixada pelo DNOCS, no entorno da parede do açude, está sendo aproveitada como equipamento turístico. Mas tudo de forma artesanal, ainda sem a preocupação de se oferecer um bom atendimento ao turista.


A barragem, construída em concreto entre as serras do Abreu, da Carnaubinha, Olho d'água e Gargalheiras, tem uma altura que chega aos 25 metros e 250 metros de coroamento, A bacia hidráulica ocupa uma área de 780 hectares e a capacidade máxima de armazenamento chega aos 40 milhões de metros cúbicos. A água é utilizada para abastecer as cidades de Acari e Currais Novos.


Não há nada mais encantador do que vê o Gargalheiras sangrando. A primeira vez foi em 20 de março de 1960. A última em Janeiro de 2004. Atualmente falta pouco para o grande acontecimento.

Mulher mais velha do mundo é vaidosa e leva a vida com bom humor

Guinness mais velha 1 (Foto: Guinness World Records / AP Photo)
Mineira foi reconhecida pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo.
(Foto: Guinness World Records / AP Photo)
 
Reconhecida pelo Guinness como a pessoa viva mais velha do mundo, a mineira Maria Gomes Valetim leva uma vida tranquila no interior de Minas Gerais. Aos 114 anos, Vó Quita – como é conhecida na cidade – é cercada de cuidados próprios da idade, é vaidosa e se rende a alguns caprichos na alimentação, de acordo com a bisneta Taís Nolasco, que contou ao G1 a rotina desta brasileira centenária. Vó Quita passou a infância na roça e hoje vive em um sobrado no centro de Carangola, na Zona da Mata mineira.

O segredo de viver tanto parece simples, não requer dieta e dispensa medicamentos para controlar a pressão ou o colesterol.

G1